Taline diz que ordem para investigar secretaria de Luiz Busatto partiu do próprio Tarso

A nota a seguir da editora de Política do Correio do Povo, Taline Oppitz, geralmente bem informada sobre o que acontece no PT e no governo Tarso Genro, confirma a percepção de que Tarso não pediu explicações e nem providências ao seu secretário de Obras, mas resolveu empreender ação policial contra ele, sabendo muito bem que isto produziria grosso escândalo político no Estado. leia:

Deflagrada a pedido do Palácio Piratini, a operação que investiga suspeitas de irregularidades em obras no Estado poderá ter aberto uma Caixa de Pandora, aquela que quando liberada não se sabe o que sairá de dentro. A área de obras públicas, ao lado do setor de licitações, é a mais propensa, em qualquer administração, a gerar problemas para os governos, por colocar numa mesma mesa o Estado e as empresas contratadas para executar serviços. Há fortes indícios de que mais coisas virão à tona nos próximos dias. E o Piratini, que encaminhou as denúncias para investigação policial, já sabe o que tem dentro.

- As 17h, o secretário da Casa Civil, Pestana, dará coletiva sobre isto no Palácio Piratini.

COMPRE O LIVRO "Cabo de Guerra"
Tudo sobre o enfrentamento do governo Yeda Crusius e o Eixo do Mal
499 páginas, versão em e-book, R$ 39,00
Vá ao site de compras www.albuka.com.br, pague e faça download do livro na mesma hora
- Livro físico: R$ 75. Entrega em 48h, qualquer parte do País. encomende via polibio.braga@uol.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Livro 'Operação Banqueiro' aborda investigações sobre Daniel Dantas:

Da Folha

'Operação Banqueiro' chega hoje às livrarias, com documentos inéditos obtidos pela PF

DE SÃO PAULO

Chega hoje à praça um livro que examina os bastidores da operação policial que investigou os negócios do banqueiro Daniel Dantas em 2008 e divulga pela primeira vez alguns dos documentos recolhidos durante as investigações.

Batizada pela Polícia Federal de Satiagraha, expressão em sânscrito que significa "busca da verdade", a operação fez barulho ao provocar a prisão temporária de Dantas e outros 23 envolvidos, mas depois foi anulada pelo Superior Tribunal de Justiça por causa de ilegalidades cometidas nas investigações.

Escrito pelo jornalista Rubens Valente, da Folha, "Operação Banqueiro" oferece um relato minucioso do caso e uma visão crítica da atuação de autoridades que impediram que ela avançasse.

O material inédito inclui e-mails obtidos pela PF na casa do consultor Roberto Amaral, que trabalhou para Dantas entre 2001 e 2002, no fim do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Anônimo disse...

O pt fazendo haraquiri é novidade.

Anônimo disse...

O Sr Busato é conhecido pela traição à Canoas. Traiu o prefeito Ronchettii e toda a população recebe o que merece. Traição do PT.

Anônimo disse...


O traiçoeiro Atraso genro sempre agiu assim !

É cobra criada.

Anônimo disse...

Até agora não entendi: a operação da polícia é para afastar ou amarrar o PTB ao governo petista?

Garivaldino Ferraz disse...

Parece estratégia 'kamikaze'! Se puder espalhar m**** suficiente para desmoralizar todas as quadrilhas, ops, agremiações políticas, o Béria dos Pampas pode se classificar como o menos patife na área e, assim lançar-se inovando o velho tema: "é safado, mas manda apurar"! Com o padrão que temos em termos de eleitores, é possível ter sucesso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/