Cristina Kirchner será operada amanhã. Médicos retirarão um coágulo do cérebro.

A Casa Rosada confirmou que nesta terça-feira pela manhã, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será submetida a cirurgia na cabeça. Cristina foi hospitalizada no sábado, ficou 12 horas em uma clínica e sairá de licença por 30 dias.

. A cirurgia terá o objetivo de "evacuar o coágulo" que ela tem abaixo da membrana que recobre o cérebro.

. O quadro clínico de Cristina se deve a um traumatismo craniano que sofreu em 12 de agosto. Neste  sábado os médicos constataram que ela tem um "hematoma subdural crônico". A Argentina está sobressaltada com a saúde da presidente e com as consequências políticas que isso pode provocar, uma vez que, em 27 de outubro, realizam-se fundamentais eleições legislativas, que podem retirar-lhe boa parte da atual base de sustentação parlamenta. Também fica a dúvida sobre o vice, Amado Boudou, suspeito de envolvimento em casos de corrupção e que deixou de contar com a confiança que tinha da presidente quando foram eleitos, em 2010.

11 comentários:

Anônimo disse...

Então farão uma lobotomia bilateral nela, pois o que acham que é um coágulo é na verdade o cérebro esquerdo-populista de la Loka!

Anônimo disse...

Mais um dos ícones da America que está prestes a cair.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

QUEM SABE ESTA CHAVISTA BUSCA ATENDIMENTO NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS OU EM HAVANA COM OS CASTRO!!
ALTAMIRO

Anônimo disse...

Bonita a colocação para esta cirurgia, onde diz "evacuar o coágulo", não precisa ser realizada por nenhum médico. Quem sabe ela evacua o pequeno cérebro ainda existente de forma natural.

Justiniano disse...

É o CHAVEZ tá com saudade dela e tem el pinguin aguardando por ela. A turma começa a se reunir no inferno!!!

Anônimo disse...

E ela tem cérebro??

Anônimo disse...

Já vai tarde !

Anônimo disse...

Por que não foi para Cuba?

Anônimo disse...

Aqui em "noço" país aconteceu algo semelhante. Um tal de Abraham Litro51, há mais de quatro anos passados, também evacuou um coágulo. O raro neste caso é que é o único caso no mundo em que um coágulo usa faixa presidencial, tem dois neurônios e mal consegue formar uma frase coerente.

FAÇANHA"Integralista" disse...

VÃO TIRAR O CÉREBRO E DEIXAR O COÁGULO,
ASSIM PODE SER QUE SE TORNE CAPAZ DE PENSAR.

Anônimo disse...

Desejo boa sorte ao coágulo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/