Aumento de 18,3% nas tarifas da CEEE para indústrias demonstra que conversa de Dilma sobre o setor era apenas bazófia

CLIQUE AQUI para examinar o pronunciamento furado de Dilma em cadeia de rádio e TV, no início do ano, quando anunciou queda definitiva nos altos preços de energia elétrica. Era tudo mentira.

No início do ano, sob grande alarido de mídia, a presidente Dilma Rousseff anunciou em rede de TV e rádio que as tarifas de energia elétrica cairiam dramaticamente, tudo em função da sua nova política de concessões para o setor energético, fruto do seu enorme discortínio administrativo. A CEEE produziu redução de 18%. O aumento de ontem anula o desconto. Em fevereiro, o governo havia concedido redução de 18,13% nas tarifas residenciais de energia. Com esse aumento, o efeito do desconto é reduzido para menos de cinco pontos percentuais. Os consumidores mais penalizados foram as indústrias, que terão que pagar 18,13% mais pelo que consomem na área da CEEE.  Aliás, o coordenador do Grupo de Energia da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), Carlos Faria estranha o fato de a CEEE ter recebido reajuste tão superior ao de outras distribuidoras que têm feito investimentos  mais altos em distribuição e transmissão (um dos critérios para cálculo da Aneel:

— Um aumento nesta proporção praticamente anula a desoneração concedida pelo governo federal no início do ano. É uma frustração — afirma Faria.

17 comentários:

Paulo disse...

18,3%? Isso não é aumento, é AJUSTE, ora bolas! Continuemos a votar nelles!

Anônimo disse...

Acabem com os gatos e barateia a conta de luz, na vila São José tem gato em mercadinho que utiliza camara fria e aparelhos de ar condicionado, quem paga somos nós trouxas.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Políbio,

Tanto a Dillma como o Tarsinho estão AUMENTANDO o endividamento do Estado e das Estattais para sustentar o discurso.

Maneira PT de Governar: AUMENTAR A DÍVIDA.

O problema é que a conta esta chegando antes de OUT 2014!!(até o Sarney - P.Cruzado - foi mais eficiente na mentira!!)

JulioK

Anônimo disse...

Alguem tem que pagar os custos que outras operadoras não tem, tais como:

- Imensa quantidades de CCs nomeados por Tarso

- Sindicatos e penduricalhos trabalhistas que mamam na estrutura do paquiderme

- Financiamento de programas de governo estadual, publicidade etc

- super salários públicos

O mesmo se aplica ao Banrisul... e o povinho gaúcho e seus empresários cooptados continuam votando no PT de Tarso e Dilma. Agora veio uma das contas.

Anônimo disse...

Sr. Eduardo Menezes

As concessionarias NAO podem eliminar os gatos, apesar de ser ROUBO puro de vagabundos os governos desestimulam o combate a essa gentalha vivendo as nossas custas.

Se informe sobre isso, eu o fiz mas nao posso dar detalhes aqui.Eh aterrador como essa mentalidade do pais dos coitadinhos atua nesse paiseco socialista.

abracos
marcelao

Anônimo disse...

Mais uma fantasia do PT... Só quem tem os olhos fechados acredita nelles.

Justiniano disse...

Essa CEEE até o velho Alceu Collares dizia que de graça já seria um favor ao estado.

São ações trabalhista milionárias, incluindo um livro ponto para as visitas assinar nas subestações para alegar periculosidade quando da aposentadoria. Todos ao aposentar entram com ação trabalhista e estranhamente sempre ganham.

Fora os engenheiros civis e mecânicos que atuam como "engenheiro elétrico"!!!

A CEEE é uma clã familiar, filhos, sobrinhos, netos, irmãos fazem parte dessa instituição. Fora as dezenas de CC que cada governo enfia nesta estatal.

Cadê o dinheiro (mais de um bilão de reais) que a Dilma mandou para CEEE, também foi pro caixa único do atraso genro.

Anônimo disse...

O que posso dizer?KKKKKKKKKKKKKK votem pt e sofram.

Anônimo disse...

O Dr. Gerdau e os manés da Marcopolo vão reclamar? Não, têm o bolsa empresário.

Anônimo disse...

Se existe um câncer no Brasil esse câncer se chama políticos independente de partido pois só muda sigla , pra que políticos pra que partidos se não se preocupam com o país sim comquantovao roubar durante mandato , política tinha que serem serviço voluntário ou no máximo remunerado com salário mínimo aí a coisa seria seria e nazismo que está aí

Anônimo disse...

Agora os elementos querem que o preço da energia elétrica seja mantido "ad eterno" pelo mesmo preço? Ops...a inflação é só vale para os empresários repassarem os preços.

Anônimo disse...

Bem bom pra todos que votaram no PT! Que aumentem ainda mais todas as tarifas publicas!!!! E que a gasolina suba muito!!!!

Anônimo disse...

A FIERGS deve estar adorando pois são aliados da companheirada! Que se ferrem.

Anônimo disse...

o carri on da ceee é 'homem da dilma'. pediu, levou.

Anônimo disse...

Oi pessoal, vcs já notaram que o petralha qdo assume uma prefeitura, a primeira coisa que essa quadrilha do mensalão, faz é aumentar impostos. Aki em SPaulo o prefeito do PT Fernando haddad, vai aumentar(já tá aprovado) o IPTU em 31%... é mole...assim até eu sou administrador municipal...

Anônimo disse...

Dr Gerdau tá em standby aqui no RS e no BR em geral. Negócio principal dele é EVADIR-SE. Quando os comunas fecharem a cortina na Venezuela brasileira ele quer estar fora daquí.

Anônimo disse...

Esta "conta" no final quem paga é o consumidor. Já viram "empresário" pagar imposto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/