Ao perceber que as labaredas chegaram perto do Planalto, o PT e o governo Dilma resolveram sumir com o Caso Siemens

A Siemens fez o jogo do governo do PT, tudo por conta do contratão que pegou para os estádios da Copa.



CLIQUE AQUI para conhecer a notícia completa. O material é do blog ucho.info, cujo texto integral vai a seguir:

Como já era esperado, o caso “Siemensgate” saiu do noticiário com o fim do vazamento seletivo de documentos, por parte do Cade, para setores da imprensa. Em mais um jogo sórdido, o PT manteve o assunto em pauta até o momento em que as investigações alcançaram o próprio governo federal, que tem a empresa alemã em muitos dos seus projetos.

Quando o caso começou a avançar, com petistas fazendo acusações contra o governo paulista, há anos nas mãos do PSDB, o ucho.info afirmou que o assunto cessaria no momento em que se aproximasse dos negócios da Siemens com a Copa do Mundo de 2014. Diante da necessidade de se manter um padrão de segurança nos estádios da Copa, o governo, por meio do Ministério da Justiça, encontrou na Siemens a empresa capaz de fazer a integração de todos os sistemas dedicados ao tema.

(...)

Com José Eduardo Cardozo fora da cena política, o caso da Siemens foi minguando no noticiário, mas um jornal alemão confirmou a nossa informação. De acordo com o Süddeutsche Zeitung, as irregularidades em negócios praticados pela Siemens no Brasil foram denunciadas à matriz em 2008, ou seja, depois da promessa de mudança por parte da diretoria da empresa e bem antes da denúncia às autoridades antitrustes brasileiras. O jornal da Bavária sugere que a multinacional não investigou os fatos à época para não ficar em desvantagem na disputa por contratos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o PSDB deve continuar o processo. Os acusadores do caso Simens pode trabalhar por baixo dos panos e repassar informações e o que lhes interessam somente um mês antes das eleições de 2014, tempo insuficiente para se defenderem,passou as eleições esquecem-se das acusações."Gato escaldado tem medo de água fria".

Anônimo disse...

O Processo na Justiça alienígena é fato e o Processo no CADA idem, quem não divulga é a imprensa marron glace,digo, torcida ligado ao Tucanato.

Anônimo disse...

A Siemens é a grande financiadora da campanha de Lula e se prestou a jogar lama nos adversários, dando uma de honesta, para ganhar mais ainda. Estão atolados em obras superfaturadas no governo federal. Uma investigação honesta mostraria que o mensalão é cafezinho.

Anônimo disse...

O Brasil está totalmente podre. Suas instituições = Executivo - Legislativo - Judiciário existem somente para os pobres/bolsistas, então todas as esferas publicas = Federal -Estaduais - Municipais, somente tem interessados no dinheiro público, e pra mudar isso só com uma Guerra.

Anônimo disse...

Quem sabe a rede globo nao divulga no fantastico o teor do conteudo das conversas da dilma matraca. Esse caso da siemens será uma pequena brincadeira.Fala Obama.

Anônimo disse...

Será que a Siemens participará do Trem Bala? Pois ela está na maioria das obras federais.Se a Siemens for considerada culpada pela lei por formação de cartel ela não poderá participar de nenhuma licitação no Brasil,pois será considerada Empresa inidônea.

Anônimo disse...

Alkmin deve continuar, pois o que sentiu os efeitos "operanti" das empresas fornecedores do governo.

Anônimo disse...

A lulificação esquerdista do Brasil liberou o que de pior tivemos nos últimos 513 anos, nunca fomos tão corruptos, tão limitados pela desonestidade e tão carentes de civilização, regredimos mais de 50 anos em apenas 10. A distância entre a civilização e a barbárie, nas mãos das esquerdas, é de meros dólares nas cuecas regados com a cubanização intelecto-cultural, só se comenta isto na Somália!

Anônimo disse...

As conversas espionadas por Obama devem estar deixando corruptos graúdos de cabelo em pé lá em Brasília, o telhado além de ser de vidro está enlameado até a alma!

Anônimo disse...

Nos EEUU, por exemplo, um caso destes é investigado imediatamente por um procurador federal. Aqui, na republiqueta Brasil, o poder encarregado de investigar se omite, se acovarda. Os funcionarios publicos, pagos pelo contribuinte, que deveriam zelar pela elucidação dos fatos nada fazem, pois não querem se indispor, visando possiveis promoções, com o executivo.

Anônimo disse...

os alemães nao conseguem fazer patifarias em países civilizados, como nos EUA, onde tomaram um processo monstro, e por isso desembarcam no Bananão dos petistas, onde a pilantragem eh praticamente oficializada...

Anônimo disse...

Não cantem vitória antes da hora tucanada. Felismente a PF, o MPF e o CADE também estão investigando porque se fosse deixar só para o MP de SP, talves a investigação não chegasse a lugar nehum.

Justiniano disse...

A podridão que chafurdou de lama o governo petralha, deve estar preocupado com os vazamentos que poderão vir a tona e ao publico, caso os EUA venha abrir a caixa de pandora do governo petralha.
Aí sairão dizendo aos quatro ventos que isso é mentira americana!!!

Anônimo disse...

Quem não deve estar durmindo é FHC. É que como o elemento fala ingles fluentemente a Cia não precisa nem interprete para detectar as mutretas feita por telefone pelo Tuncano Mor.

Anônimo disse...

Por quê o PIG,Partido da Imprensa Governisata, parou com as notícias da Siemens?Será que não foi um novo tiro pela culatra ou o CADE não repassou mais informações contra os opositores ao governo?Ou estão com medo da Siemens ser processada e condenada não podendo mais participar de licitações no Governo Federal ou Estadual?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/