Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Fortaleza, Rio e Recife entram na investigação sobre propina na venda de trens dos metrôs

Em Porto Alegre, Dilma participou da assinatura do contrato dos 15 trens, R$ 243 milhões, sem concorrência. Tarso está na foto como testemunha. 



Segundo reportagem da Folha neste domingo, o sistema de transporte sobre trilhos da capital baiana pode estar entre o esquema de cartel que operou em licitações de trens e metrô de São Paulo e do Distrito Federal; além de Salvador; em e-mail de 2000, um executivo da multinacional alemã afirma: "Os colegas [...] de Salvador não têm tanto motivo para rir. Lá também a Alstom pensa que somente ela determina como a divisão deve ser"; podem fazer parte do esquema ainda Cuiabá, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o Trensurb também poderá ser investigado pelo MPF pela compra de 15 trens da Alston e CAF sem disputa com ninguém. 

. Segundo reportagem da Folha neste domingo, o sistema de transporte sobre trilhos da capital baiana pode estar entre o esquema de cartel que operou em licitações de trens e metrô de São Paulo e do Distrito Federal; além de Salvador; em e-mail de 2000, um executivo da multinacional alemã afirma: "Os colegas [...] de Salvador não têm tanto motivo para rir. Lá também a Alstom pensa que somente ela determina como a divisão deve ser"; podem fazer parte do esquema ainda Cuiabá, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre Lembrando a verba é federal, mas o pojeto é estadual ou municipal. Em Salvador o PT nunca foi governo minicipal e em Porto Alegre, o governo éra Fogaça, digo, Fortunati.

Anônimo disse...

Eu juru qui num sabia di nádia! Ass: o honoris causis i mudinho da Rosi.

Anônimo disse...

Muito se falou em cartel anos atras. Os partidos ditos "de esquerda" se esmeraram em atacar os ditos carteis. Pareciam convencer em seus discursos, quão danosos eles eram. Agora, no poder, fazem vistas grossas, e mantem o sistema, intacto e forte, justamente porque se aproveitam dele, para regar seus cofres e manter o status quo. Alguns, inclusive elogiam, dizendo que o "precinho esta bom". Não há festa que dure para sempre, enquanto isto pobres brasileiros!

Anônimo disse...

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?"
Lucas 18:1-8

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/