Entenda o que vai acontecer esta semana no julgamento do Mensalão

Esta é uma das charges mais benignas que correm na Web sobre o papel que joga o ministro no julgamento do Mensalão. 



O jornal Folha de S. Paulo deste domingo informa didaticamente que o  STF (Supremo Tribunal Federal) já rejeitou os recursos de sete condenados no julgamento do mensalão e explica o que vai acontecer daqui para a frente. Leia tudo:

. Nas próximas semanas, os ministros irão se posicionar sobre os embargos de declaração (nome dado a um tipo de recurso nesta instância judicial) de outros 18 réus, entre eles o do ex-ministro José Dirceu. Entenda os próximos passos. 

1 - Os réus que já tiveram os seus embargos de declaração rejeitados pela Corte poderão apresentar novos recursos?
Em tese, sim. 

CLIQUE AQUI para saber tudo.
CLIQUE AQUI, também, para ler artigo do juiz do TFF de São Paulo, Fausto de Sanctis, explicando que não cabem embargos infringentes no julgamento do Mensalão. De Sanctis foi o polêmico juiz da Operação Stiagraha, que mandou o banqueiro Daniel Dantas para a cadeia. Caso aceite examinar os embargos, o STF poderá reduzir as penas dos bandidos do PT.
CLIQUE AQUI para ler o artigo de Eliane Cantanhêde, "Aos leões", no qual demonstra que o julgamento é um divisor de águas entre o Brasil de antes e de depois do Mensalão. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de LEWANDOWSKI não será um divisor o mensalão, será apenas a continuidade do comportamento instituído pela Nova Máfia.



Mordaz disse...

Fora Lewandowski. Volta para os teus amigos, porque de juiz não serve para nada!

Mordaz disse...

Fora Lewandowski. Volta para os teus amigos, porque de juiz não serve para nada!

Anônimo disse...

O STF é muito bom quando absolve o Dep Federal Otávio Germano ou condena o Senador Ivo Cassol, mas deixa para Senado a palavra final para perda do mandato.

Ambos Parlamentares são do PP, da Senadora Ana Amélia Lemos.

Ou seja, quando me convem eu fico friu, quando não eu abro o bico (tucano).

Anônimo disse...

De LewandoWski em Lewandowski a raposa (galinha) enche o papo. Todos juntos pelo PCC+FARC's+PT

Anônimo disse...

Sempre foi dito que o Supremo tinha membros que pendiam para um dos lados. O que pode ter sido verdade. Então disseram que o Brasil estava mudando para melhor com instituições cada vez mais fortes. Que estamos na melhor fase Brasileira. Ledo engano, estamos cada piores, a corrupção avança de tal maneira que achamos normal certos absurdos. Alguns fazem creer que só atraves do voto chegaremos no Brasil descente. Votamos de dois em dois anos e cada vez piora mais. As eleições estão sendo banalizadas com Tiriricas, Malufs e outros. A tal democracia não esta servindo para muita coisa.

Anônimo disse...

Mas e os bandidos do PSDBosta?

Quer dizer que, BANDIDOS, só os do PT... Os TUKANOS pegos com a boca na botija no TRENSALÃO são o que então? ANJUNHOS?

É bem assim, vocês são hipócitas.

QuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuá...

Anônimo disse...

Os Embragos de Declaração podem não ser aceitos, mas cabe Embargos Infringentes, como é o caso do ex-Dep Federal Bispo Rodrigues que foi condenado por uma Lei Posterior aos fatos, quando CF diz que só poderia ser julgado por lei posterior se ele for mais benigma.

Anônimo disse...

Ao babaca das 09:32:

Você veio ao lugar errado, diferente de tua gangue nós não temos bandidos de estimação.

Anônimo disse...

HIPOCRITA és tú das 09:32, que queres justificar a roubalheira com outra roubalheira ainda não sentenciada.

"BANDIDOS, só os do PT" por hora o teu TREM está cheio de PTRALHAs.

QuáQuáQuá é coisa de PATO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/