Tarso aceita acordo com João Luiz, mas quer retratação. Os dois homens estarão frente a frente no dia 15.

O governador Tarso Genro já se manifestou nos autos da ação criminal que move contra o ex-deputado João Luiz Vargas numa das varas especiais criminais de Porto Alegre, o 2° Juizado Especial Criminal, avisando que aceita um acordo com o réu, mas impõe como condição para isto que ele se retrate das acusações feitas publicamente.

. João Luiz escreveu o livro Conspiração Rodin, no qual acusa Tarso pela orquestração feita pelo Eixo do Mal no rumoroso caso de acusações de desvios de dinheiro público no Detran. O ex-presidente da Assembléia foi envolvido no processo e desde aquela ocasião tem desfechado pesadas acusações contra o governador, que na época era ministro da Justiça.

. Tarso Genro é comparado ao general Astray, franquista que tinha como consigna de vida a expressão "Viva a Morte".

. Nada indica que João Luiz aceite os termos do acordo proposto, porque sentiu-se caluniado, injuriado e difamado, num processo que ele chama de assassinato de reputação.

. A audiência de conciliação foi agendada para o dia 15 de agosto.

. Ao contrário de Tarso Genro, o procurador junto ao TCE, Geraldo da Camino, ainda nada disse sobre a denúncia de João Luiz, segundo a qual ele forjou documentos da Procuradoria para estabelecer valores de R$ 44 milhões que pretensamente teriam sido desviados no Detran. No livro, o ex-deputado publica fac símiles de cálculos que não levam assinatura alguma e sequer são datados. Na Justiça Federal, o juiz do caso até hoje não aceitou a exigência dos advogados para que os documentos de Da Camino sejam auditados, o que é um evidente cerceamento da defesa e coloca sob suspeição todo o processo.

. O processo principal decorrente da Operação Rodin corre na Justiça Federal de Santa Maria.

CLIQUE na imagem a seguir para ouvir a análise do editor sobre o processo. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Os Vargas sempre sofreram não mão dos poderosos. joao Vargas não vai ser rfém de Tarso Genro. Confio nele.

Anônimo disse...

No livro de Índio Vargas, o título é GUERRA E GUERRA, dizia o torturador.O governador não só sacrifica o gaúcho, tbewm quer individualizar sua incompetência com processo exdruxulos.

Anônimo disse...

Gente, que barbaridade quem sabe o Tarso começa a governar, depois de processar esse homem.

Anônimo disse...

Vamos ajudar o Tarso, mais processo de quem não concorda com ele. Chegaremos a milhares de processos. Viva a ditadura, deve estar dizendo o governador

Anônimo disse...

Perempetóriamente chega o Tarso, nas Barbas de Vargas. O tempo senhor da rzaão já disse Collor, vai cobrar do governicho dos gaúchos.

Anônimo disse...

Chega de Tarso até quando vai perseguir o povo que não concorda contigo
.

Mordaz disse...

Na verdade os documentos deveriam primeiro serem auditados para depois partir para o processo.

Anônimo disse...

O amigo dos gaúchos antes da eleição Tarso Genro hoje é contra quem não concorda com ele.

Anônimo disse...

Os Comunistas/Socialistas gostam de retratação mas não gosta de se retratar EXemplo: O Evo Morales pediu retratação dos países que vistoriaram o avião dele em busca do camarada que entregou os EUA e não deixaram pousar em seus aeroportos,pois bem,Suiça,França e Espanha e Portugal pediram desculpas.Ocorre que os Militares da Bolívia invadiram a refinaria brasileira,tomaram,vasculharam o avião de Ministro brasileiro e estão mantendo presos brasileiros inocentes,pois não há prova que foram eles que jogaram o sinalizador.E o que fez o Governo Brasileiro?Cadê a retratação boliviana ou bolivariana?

Anônimo disse...

O vargas vai fazer o acordo, pois recebe uma polpuda aposentadoria. Assim poderá perder dinheiro e bens para pagar a indenização. edu de pf

Anônimo disse...

O João Luiz Vargas, NÃO deve aceitar qualquer acordo ou transação com este sujeito TARSO GENRO, se é guerra que o Tarso Genro quer, então comece a enfrentar o Vargas em igualdade de condições, porque se depender de nós ele já estaria fora do Governo. Avante João Luiz, não esmoreça.

Anônimo disse...

Tarso é um exemplo de homem público, em 2014 é PT de novo, quem não quiser que se mude do RGS!!

Anônimo disse...

Tarso Kiss Genro, todos sabemos de sua capacidade de maldade. Basta ver que terminou com o corpo de bombeiros. Não quer que Vargas, fale. Digo falalalalalalaaaaaaaaaaaaaaa João Luiz Vargas

Anônimo disse...

Vai lá João Luis. Arrebenta com ele!

Anônimo disse...

É revide por causa do pedido de impeachment protocolado por Vargas.

Pelo visto, o Sr Tarso Genro, pior "governante" da História do RS junto com Olívio Dutra, não aceitou ser alvo de impeachment, mesmo que ele próprio tenha sugerido para FHC no início de seu 2º mandato como Presidente da República.

Anônimo disse...

Gentem o barbudo, digo, o João Luis Vargas deveria aceitar o acordo, pedir desculpa de joelhos e botar as mãos para cima, por não levar uma condenação Certa.

Hermes Vargas dos Santos disse...

O sistema CONFEA/CREA's gastará mais de R$ 10 milhões em congresso na cidade turística de Gramado, com o dinheiro pago pelos engenheiros (anuidades e taxas).
http://deolhonocreagaucho.blogspot.com.br/2013/07/70-soea-e-8-cnp-sistema-confeacreas.html

Anônimo disse...


CAPA PRETA DIZ;

O PINÓQUIO NUNCA FOI AMIGO DOS GAÚCHOS, E SIM, INIMIGO.

QDO NO MEIO ESTUDANTIL, LÁ EM STA. MARIA, CRIOU O - NÚCLEO DO PARTIDO COMUNISTA OPERÁRIO, DEPOIS PARTIU PARA A GUERRILHA PARTICIPANDO DE ATOS TERRORISTAS, PRECISA DIZER ALGUMA COISA.
SOU CRIA DE STA. MARIA.

Anônimo disse...

O PT está mudando a cara do RGS, não adianta tentarem nos calar, em 2014 é PT!! Chega da Burguesia gaúcha no poder!!

Anônimo disse...

SE O FARSO GENRO QUISER PROCESSAR QUEM DISCORDA COM ELE, VAI TER QUE ABRIR PROCESSO CONTRA MAIS DE 60% DOS GAÚCHOS, SEGUNDO O IBOPE.

Anônimo disse...

Sobre esses 44 milhões, é sabido que números podem ser manipulados.
Não interessa o que é somado ou subtraído desde que o resultado satisfaça interesses.
Tarso que não se faça de inocente porque ele não é.



Anônimo disse...

O mesmo CC petralha botocudo postou asneirices as 19:47 e as 09:08.

A boneca já percebeu que é uma minoria aqui, madame ???

Volta pra tua latrina !!!

Anônimo disse...

Parece que o joazinho barbudo vai ter que se afivelar e gastar um pouco da furtuna que ganha para pagar uma boa indezinação e aprender a ficar de bico calado, quando não tem provas do fala e escreve.

Anônimo disse...

O filme com qualidade de cinema montado para incriminar a Yeda tambén tem que ser auditado.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:53: Esse filme está sendo auditado na Justiça Federal de Santa Maria.

Anônimo disse...

BICA MEU GALO JOAO LUI!!

André Luis disse...

Senhor Políbio, não sou advogado, mas creio que as ações de João Luiz Vargas representam apenas a defesa de sua honra e sua reputação.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, à época da Operação Rodin, excedeu as prerrogativas de seu cargo ao cometer ato de injúria e difamação contra os acusados da Operação Rodin, quando cometeu aquela frase: "Eles (os réus) que provem que não são culpados.". Considero inclusive que se trata de um ato de Tortura psicológica contra os, à época, indiciados, naquela estranha operação, bem como de tentativa de assassinato de reputações cometidas pela mais alto agente do Estado no ministério da Justiça. Também devemos lembrar dos pugilistas Cubanos e do caso Césare Batista para avaliar a conduta do senhor Tarso Genro, na época ministro da "justiça".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/