PIB gaúcho cresceu 2,5% no primeiro trimestre. No País, o avanço foi de 1,9%.

A economia do RS cresceu 2,5% no primeiro trimestre, impulsionado pela retomada da Agricultura (10,2%) e pela manutenção da expansão nos Serviços (2,3%), mas a indústria recuou bastante (-1,6%) Os números são de equação que os compara com igual período do ano anterior. Na comparação último trimestre de 2012 versus primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 1,1%.

. Os dados foram liberados nesta quarta-feira pela FEE.

. Há expectativa de melhora, porque o principal resultado da agricultura vem no segundo trimestre, com a safra de soja", destacou o economista da FEE, Martinho Lazzari. Segundo ele, os dados indicam também a retomada do desenvolvimento no setor industrial, que apresenta 2,3% de crescimento em relação ao último trimestre de 2012.

. Os números positivos do PIB gaúcho também apresentam boa perspectiva para um crescimento superior ao do Brasil no Estado neste ano. No mesmo período (janeiro, fevereiro e março de 2013), enquanto o RS cresceu 2,5%, o país teve um aumento de 1,9% no PIB.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

FALA BAIXO POLÍBIO, SE O TARSO FICAR SABENDO QUE O SETOR AGRICOLA TA SUBINDO VAI DAR UM JEITO DE FAZER ISSO PARAR IMEDIATAMENTE.

Luiz disse...

É o efeito Tarso

Anônimo disse...

Esses números demonstram o quanto as análises dos "especialistas" têm sido açodada e superficial.
Terrorismo puro !

Anônimo disse...

JA VEM VCS COM ESTE PAPO QUE ESTÃO NA FRENTE DE TUDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/