Das 50 obras de transporte urbano, apenas uma está pronta

Junho de 2013 deveria ser um mês épico para a presidente Dilma Rousseff. Pela promessa feita ainda no governo Lula, em 2010, a presidente estaria a esta altura inaugurando três grandes obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014: o VLT de Fortaleza e um BRT e um corredor viário em Porto Alegre.

. Com essas obras, já estariam em funcionamento 47 das 50 obras planejadas para as cidades durante a Copa, faltando apenas o BRT e o Monotrilho de Manaus e um corredor viário no Recife.

. A realidade, no entanto, é oposta. Três anos depois do definir a matriz de responsabilidade entre estados, municípios e o governo federal para o programa, uma das 50 intervenções está pronta – um terminal de metrô em Recife, a menor obra prevista para a cidade. Recife, capital de Pernambuco, coincidentemente ou não, estado natal do ex-presidente Lula.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto mostra toda a competência das esquerdas, ótimos no marketing, péssimos em fazer até buraco na areia!

Anônimo disse...

Até o Monotrilho/VLT de Brasília que tem o Governador do PT não sairá.Dilma vai até São Paulo aprender com o Alkimim que está tocando 4 linhas de metrô,Amarela,Lilás,Prata(zona Leste) e outro (Congonhas até estação Morumbi) simultaneamente em 20143 e para 2014 terá mais duas linhas,Laranja e Branca até a rodovia Dutra.Com duplicação da rodovia dos Tamoios,sexta faixa da Imigrantesm,quinta faixa da Airton Sena,Hospital Emilio Ribas no Guarujá e inúmeras obras no interior.Quem não acreditar é só consutar o Google,You Tube ou o Portal do Governo de São Paulo no Google.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/