Artigo, André Singer - Dilma terá que aprender a engolir mais sapos

Título original: Da arte de engolir sapos.


André Singer, filho do antológico Paul Singer, ex-porta-voz do governo Lula, da mesma forma que
Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa do mesmo governo, nunca renegaram suas vinculações com o chefe e com o PT, mas buscam caminho diferenciado na mídia e eventualmente produzem análises pertinentes e nem sempre bajulatórias aos governantes de plantão e à nomenklatura petista. Hoje, na Folha, André Singer analisa os percalços provocados pelo Pibinho, fala da inflação e também da deterioração da cena econômica. O editor recomenda a leitura. Leia este trecho a seguir e depois consulte todo o artigo, disponibilizado no link:

Isso (a deterioração da economia) explica por que Dilma vem se tornando suave com aliados incômodos, como o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, cuja última façanha foi protocolar um pedido de CPI da Petrobras. A inédita suavidade presidencial se estendeu nesta semana ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que se recusou a votar a MP 605, de redução da energia elétrica.

À medida que o quadro econômico piora, a futura candidata fica obrigada a aumentar a extensão e a coesão das possíveis alianças eleitorais, pois não pode correr o risco de enfrentar o pleito em situação econômica ruim com uma base fragmentada. O mesmo motivo elucida a infinita tolerância de que é objeto a candidatura cavalo de troia de Eduardo Campos.

Agora Gilberto Kassab veio também incorporar-se ao bloco dos que se aproximam sem garantir fidelidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Mordaz disse...

Paul Singer e Ricardo Kotscho com este papo querem esconder o que na verdade são. Defensores do governo fascista de Lula e Dilma. Aceitam a ditadura do bem.

Anônimo disse...

que nada, Polibio...

petralhas de alta escalão não tem discursos honestos, muito menos pertinentes...

não se deixe enganar, editor...

Anônimo disse...

Observem só, a inflação está fazendo um estrago sem precedentes neste governo, está sendo melhor que a oposição, que os eleitores e é a unica arma que o cidadão de bem tem hoje.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...


Mesmo com PIB menor, investimentos aumentam:

Da Folha

Alta de pedidos de crédito faz BNDES antever investimento

PEDRO SOARES
MARIANA SALLOWICZ
DO RIO

A freada brusca do consumo diante da inflação maior resultou num crescimento frustrante do PIB no primeiro trimestre (0,6% na comparação com o último trimestre de 2012). Mas os investimentos voltaram a subir e devem manter a tendência, a julgar pelo incremento dos pedidos de financiamento ao BNDES.

Maior financiador de novos projetos e para aquisição de máquinas e equipamentos, o banco estatal viu as consultas para novos empréstimos aumentarem 7% no primeiro trimestre.

Os destaques foram para agropecuária, material de transporte (veículos), metalurgia e ferrovias, segundo dados obtidos pela Folha.

As consultas são o primeiro passo para a obtenção de um financiamento no BNDES e sinalizam a disposição dos empresários em comprar novas máquinas ou realizarem projetos. Por isso, são um bom termômetro do investimento futuro.

Anônimo disse...

ELA ACHOU QUE SER PRESIDENTE SERIA COMO SER MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL, UMA MOLEZA, ONDE QUEM ESTÁ NA CADEIRA SÓ BASTA MANDAR E OS OUTROS QUE REBOLEM PRA CUMPRIR O QUE FOI ORDENADO, MAS AGORA ELA JÁ ESTÁ SENTINDO NA PELO COMO É SER PRESIDENTE, QUE NÃO É ASSIM TÃO FÁCIL E QUE É TAREFA DE COMANDAR UMA NAÇÃO DO TAMANHO DO BRASIL É PARA POUCOS, AINDA MAIS TENDO QUE NEGOCIAR O TEMPO TODO PRATICAMENTE TUDO QUE SE QUER FAZER.
A LAMENTÁVEL PARTE SUJA DA NOSSA POLÍTICA BRASILEIRA, QUE NEM UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA ESCAPA DELA!!

Anônimo disse...

Não esquentem a cabeça, essa quadrilha do mensalão, fará o diabo prá continuar no poder. Já estão reeleitos. Os Carlos Sgarbi da vida, estão com os empregos garantidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/