Suplicy revela constrangedora conversa que teve com Lula em SP

Como não há mais candidatura nata, senadores como Eduardo Suplicy, PT de São Paulo, e Pedro Simon, PMDB do RS, são obrigados a descer até a planície para garantir suas vagas. Suplicy está em muito pior situação, porque quem manda no Partido é seu desafeto, Lula. No caso do RS, Simon exerce liderança incontestável. Na Folha de hoje, Suplicy voltou a liberar inconfidências constrangedoras sobre suas conversas com Lula. O site Brasil247 faz um resumo da entrevista, a seguir. 

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) quer garanti sua candidatura ao Senado, em 2014, contrariando o PT, que considera fraca sua possibilidade de reeleição e cogita negociar a vaga numa composição para o objetivo maior, que é o Palácio dos Bandeirantes. Depois de tornar pública uma carta que escreveu ao ex-presidente Lula, implorando para ser candidato, ele agora revela o teor da rápida conversa que teve com ele. O encontro, no Instituto Lula, não foi sequer agendado e Suplicy foi de surpresa ao encontro de Lula, atendendo a sugestão do filho Supla.

. Hoje, a Folha publica trechos de entrevista concedida pelo senador, em que ele abre o teor da conversa. Confira:

Sobre a iniciativa de ir a Lula
Durante o final de semana, eu pensei bastante, conversei com meus filhos, com a Mônica Dalari [namorada do senador], fui comer uma pizza com o Supla e a namorada dele. Pensei em escrever uma carta aberta. O Supla me disse: "Pai, porque você não vai lá? Fala com ele. Você é amigo do Lula".

Sobre o pedido para ser candidato
É próprio reivindicar que possa ser ouvido, como meus filhos sugeriram. Não acho absurdo. Teria sido gentil da parte deles ter me convidado àquela reunião, pois discutiram a candidatura ao cargo onde estou. Teria sido gentil.

O que Lula lhe disse
Fiz uma visita de surpresa. Disse que soube da reunião onde consideraram a hipótese de eventualmente ceder a vaga a outro partido. Lembrei das fortes raízes que tenho com o PT e com ele próprio. O Lula me disse: "Eduardo, não há possibilidade senão de você ser candidato ao Senado".

A conversa de surpresa
Fui de surpresa porque fazia tempo que estava pedindo e não era marcado. Liguei, já estava no caminho, disse à secretária que estava indo lá. Disse que precisava só de dois minutos e ele me recebeu por 15. Ele sabia que há dois, três meses eu vinha pedindo a oportunidade de um diálogo.

Hipótese de Lula concorrer ao Senado
Ele falou: "Eduardo, eu não vou ser candidato. Quero ajudar o partido, a Dilma".

Garantia frágil
Na segunda, o Rui Falcão [presidente nacional do PT] me ligou e disse que, por enquanto, o candidato sou eu. Chegou a mencionar como exemplo que o presidente do PSD, um dos partidos coligados, queira propor que a vaga ao Senado seja do PSD.

Prévia no PT
Pelo menos 15 ou 20 pessoas poderiam ser candidatas dentro do PT, ser eleitas e se tornar brilhantes senadores. Defendo uma prévia aberta, não apenas aos filiados, mas até aos eleitores em geral.

4 comentários:

Anônimo disse...

isso eh que eh rastejar!!!!

haja vassalagem!

haja falta de amor próprio...

putaqueopariu!

e ainda nao tem a menor vergonha de divulgar o ritual de humilhação a qual se submeteu...

tudo para não perder a mamata do Senado, com plano de saúde first class e vários adendos salariais...

Aristóteles disse...

O senador "Mogadon" (remédio para ter sono), que ainda acredita em Cuba como paraíso comunista, deve ser mandado para casa, pois ninguém mais aguenta seus discursos monótonos no senado. Será um favor ao país se os petralhas boicotaram esse cara.

Anônimo disse...

Que falta de amor próprio. É se apequenar demais,pediu 5 minutos e ele me concedeu 15,é demais para um ser humano no fim da vida.Acho que o Suplicy deveria aplicar o estatudo do idoso no lula por humilhá-lo.Quer um conselho Suplicy,pega a Mônica Dalari e faça um viagem para Veneza e Grapa,coma umas pizzas e tome bastante vinho,deixe p'rá lá o senado,vá curtir o pouco de vida que lhe cabe.

Anônimo disse...

todos eles se merecem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/