Ao definir que um médico boliviano deveria revalidar diploma, Corte
impede ideia do governo de importar profissionais de Cuba
* Clipping Correio Braziliense, by Diego Abreu
e Julia Chaib - Cidades
Governo brasileiro quer trazer médicos de Cuba para
suprir carência de profissionais, especialmente no interior do país. CFM
reprova proposta.
Os critérios para a revalidação de diplomas estrangeiros
de medicina vão continuar rígidos. É o que decidiu o Superior Tribunal de
Justiça (STJ) ao julgar um recurso da Universidade Federal de Mato Grosso do
Sul (UFMS), na última quarta-feira, contra uma sentença que beneficiava um
profissional graduado na Bolívia. A decisão ocorreu na mesma semana que o
governo brasileiro anunciou a intenção de trazer 6 mil médicos cubanos para
trabalhar em áreas carentes. A proposta recebeu ferrenhas críticas de entidades
da categoria, principalmente, por existir a possibilidade de que os
estrangeiros não tenham a necessidade de revalidar os diplomas.
. Esta não seria a primeira vez que médicos de Cuba vêm ao
país por meio de convênio. De 1997 a 2005, Tocantins manteve um acordo de
cooperação com a Ilha para que médicos de lá trabalhassem no estado. Eles não
precisavam revalidar os respectivos diplomas. A decisão de quarta-feira foi
unânime entre os ministros da 1ª Seção do STJ, que conferiram às instituições
de ensino o direito de aplicar provas para avaliar os conhecimentos do
interessado antes de analisar a documentação e conceder o aval indispensável para
o médico formado no exterior.
17 comentários:
aleluia, uma boa noticia!
claro que seriam usados para pura infiltração comunista nos rincões do pais...
imaginem morar onde Judas perdeu as botas e aparecer um medico na sua frente...
o cara eh obviamente tratado como um Deus, já que por la nada ou pouca coisa se tem...
e o que ele pregasse, seria de fácil influencia para as pobres pessoas que acreditariam piamente no "dotô"...
Coitado do Brasil, tão longe de Deus e tão perto de Cuba...
a coisa esta se encaminhando para uma futura ditadura com o tio como ditador e a tia na retaguarda caso ele tenha uma dor de barriga qualquer... como dizia o palhaço titica "pior do ta não fica... estava enganado pois ainda pode ficar pior, mais vamos ver como será o lulocomunismo brasileiro com tanta esperteza e malandragem junto... talvez o que não da certo na China e na Russia pode dar certo por aqui pois o pessoal de lá não são tão malandros como os nossos...
Concordo, médicos uma ova. São agentes políticos. Não passam de enfermeiros regulares. A principal atividade será minar a estrutura democrática e implantar o comunismo macabro para os tolos. Infelizmente este processo avança com a ajuda de cretinos oportunistas como Afif em São Paulo e uma oposição de @#$%da que tem mais $%¨&da na cabeça do que alguma coisa sensata.
Somente eles salvarão Lula e Dilma da doença. Que venham.
É só ligar os pontinhos para termos uma noção do futuro que os quadrilheiro$ PeTralha$, com método, estratégia e nas sombras, estão planejando para o país, tendo em seu bojo a implantação de um regime bolivariano uníssono na américa latrina:
- Exército nacional emparedado (comissão da verdade) e sucateado, rumando para a indisciplina e a insubordinação;
- Marinha de guerra remendando navios que são verdadeiras sucatas e submarinos que não podem submergir senão após correm o perigo de não emergir;
- Força aérea utilizando caças que foram utilizados pelos EUA na guerra do Vietnã há quase meio século;
- Propriedades produtivas sendo tiradas - com o suporte e apoio do INCRA, da FUNAI e de antropólogos paridos de ideológicas madrassas PeTralha$, homiziados em universidades públicas - das mãos daqueles que trabalham sol a sol e passadas para as mãos de para$ita$ que para se manterem na terra terão que contar com a ajuda do governo, que nos esfolará o lombo para arrancar dinheiro para mantê-los (supostos quilombolas e supostos índios fantasiados e cheios de adereços comprados em lojas de fantasia).
As condições para o Brasil começar a perder vastas extensões de território estão, com método e estratégia, sendo cultivadas sorrateiramente nas sombras e nas mentes de um bando de imbecis e canalhas que acham que podem ressuscitar uma nova União Soviética ou um novo Reich de mil anos.
CHE GUEVARAS TRAVESTIDOS DE MÉDICOS.
O PERIGO VERMELHO ESTÁ CADA VEZ MAIS CONTUNDENTE!
É uma vergonha trazer estes boçais para o Brasil.O que eles querem é instalar um sistema comunista no Brasil infiltrando cubanos em nosso território. O Brasil vem abrindo as portas para fazer uma lavagem cerebral no brasileiro pobre.O governo quer transformar o médico num profissional sem valor.O comunista tem inveja da sabedoria e tenta subornar tudo.São os verdadeiros subversivos da verdade!...
Mais uma dos petralhas, agora lançam o bolsa-médico. Fornecerão 'medicos' para trocarem por votos. Porque o Henrique Fontana não vai clinicar no interior do estado?
Tem que trazer os médicos, não só cubanos, mas de outros paises da América do Sul para botas a classe médica nos eixos já que eles não querem trabalhar no interior do norte/nordeste nem po salário de 40 mil reis, segundo o Presidente da Confederação dos Municipos do Brasil.
Os médicos e, principalmente dentistas brasileiros sofrem discriminação igual para entra na Europa, via Portugal, e todos nós defendemos nossos compatriotas.
Para cada "médico" cubano, ou para cada quatro, um feitor do regime bolchevique de Havana vem junto, e de vez em quando volta para pocilga do Caribe, apresentar relatório. Ao menos é o que está acontecendo na Venezuela.
E por que não então levar os pajés e curandeiros para o interior do Brasil, eles tem formação tão "sólida" quanto os médicos cubanos. Aliás a democracia tem uma dívida de honra com os "médicos" cubanos, ajudaram eficientemente a haver menos um crápula no governo de uma republiqueta bananeira que infelizmente ainda não amadureceu!
Médicos cubano e bolivianos são que nem curandeiros, isso já temos de sobra, o que precisamos são hospitais e se querem importar profissionais que tragam cientistas, fisícos e outros do mesmo naipe.
Eduardo Menezes
Enquanto isso Dilma corre para o Hospital Sírio Libanês para se tratar quando precisa.Por que não se trata em Cuba? Não aguento tanta hipocrisia do governo!!!
Quando os médicos brasiliros querem clinicar em outro pais, pedem ajuda do governo e o escambau a quatro, mas quando é para trabalhar no interior do inteiror eles refugam.
Pois que o governo traga os médicos cubanos para trabalhar no interior do interior, lá só tem partera mesmo, pior que tá não fica, com o detalhe: vão ganhar menos que a parteira.
Virão pra cá se encostar com altos salários, casa e comida por conta do governo brasileiro, mais o que o governo cubano irá receber por fora, enquanto os médicos brasileiros do sus são mal remunerados. Pra uma empreitada dessas com certeza brotam bilhões, mas para aparelhar os postos médicos do sus, nada a mais da miséria que é dispendida para seus funcionamentos.
É mas acho que esses médicos não terão as leis brasileiras a seu dispor, ou seja, o dinheiro de seus salários já deve estar negociados com o tio fidel que ficará com a maior parte e deixará apenas migalhas para os pseudos médicos.Quanto esses médicos recebem de salário em cuba?
Postar um comentário