Merval avisa que Senado abastardou-se ao se vergar a Dilma no caso da MP dos Portos

* Clipping O Globo, by Merval Pereiras
Título original: Batalha inglória 

É possível entender tudo de mau que a aprovação da MP dos Portos trouxe para o equilíbrio institucional do país analisando-se os verdadeiros malabarismos, verbais e regimentais, que foram necessários para que a decisão saísse em tempo hábil, antes que a medida provisória perdesse seu efeito.

. A começar pelos diversos acordos quebrados, o principal deles a promessa feita pelo então presidente do Senado, José Sarney, e referendada pelas lideranças partidárias, entre elas, o senador Renan Calheiros, que hoje preside aquela Casa.

. Sarney prometeu aos senadores que nunca mais eles teriam que se submeter a votações de afogadilho e firmou um compromisso de que no mínimo duas sessões (ou dois dias, sem atropelos) seriam necessárias para que uma medida provisória fosse analisada no Senado. Já seria um exagero, pois, pela lei, o Senado tem pelo menos 42 dias para analisar uma medida provisória. Isso nunca acontece, mas, votar a toque de caixa como aconteceu ontem, nunca havia sido visto.

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4 comentários:

Luiz disse...

Merval, Políbio, Reinaldo, Deputados e Senadores que votaram contra a MP dos Portos, Força Sindical, PSB, PSDB e demais contra a MP:
O NOVO SIMBOLO DO ATRASO PARA O BRASIL (estão ainda vivendo ainda a antiga URSS)

Anônimo disse...

Normal, em sendo 58% de Senadores do Norte e Nordeste.
Observem, desde Getulio isto ocorre e estas regiões pouco progrediram. Maranhão e Piaui são os que detem indicativos negativos.
Getulio deu poderes a estes estados somente para se manter no poder ao longo dos 15anos. Este egoismo politico de Getulio também se mantem até os dias atuais.

Anônimo disse...

VIRAM AS EMPRESAS POR TRÁS, SÃO SEMPRE AS MESMAS QUE FECHAM CONTRATOS BILIONÁRIOS COM O GOVERNO FEDERAL.

A DEPUTAIADA QUE ESTAVA CONTRA PROVAVELMENTE FORAM AQUELES QUE FICARAM FORA DA POUPUDA COMISSÃO DADA POR ESSAS EMPRESAS INTERESSEIRAS.

POR FIM ESSA DA MODERNIZAÇÃO DOS PORTOS VAI SER COMO A NOVA REDE FERROVIÁRIA NACIONAL, O GOVERNO CONSTRÓI E DÁ DE GRAÇA PARA UM CONSÓRCIO ADMINISTRAR, TUDO MUITO FÁCIL E AS EMPRESAS PRIVADAS SEM COLOCAR UM TOSTAM DO BOLSO.

Anônimo disse...

NÃO É A TOA QUE O BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DA ODEBRETCH, DO EIKE BATISTA ENTRE OUTROS.

TODOS SUGANDO E FAZENDO BILHÕES NAS COSTAS DO GOVERNO FEDERAL.

E O POVO BRASILEIRO ARROCHADO BANCANDO TUDO ISSO COM ALTOS IMPOSTOS.

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