Governo festejará na TV os novos direitos das empregadas domésticas

- A charge é de Régis.



Depois que tiver regulamentado as obrigações das donas-de-casa em relação a suas empregadas, o governo usará a TV para uma série de comerciais sobre sua iniciativa.

. Vai faturar os votos das domésticas.

. Resta saber o que o governo pensa dos outros votos, porque cada dona-de-casa possui em casa pelo menos outros três votos.

- O governo quer que as patroas usem suas empregadas apenas oito horas por dia, paguem 12% de INSS, concedam intervalo ao meio dia para descanso, liberem a empregada uma vez por semana e paguem auxílio-desemprego, auxílio-doença e salário-família, além de assinar carteira e disponibilizar livro-ponto para registro de horários de começo e término do expediente. Em caso de desacerto, as empregadas domésticas poderão chamar suas patroas aos bancos da parte patronal da Justiça do Trabalho. 

14 comentários:

Anônimo disse...

"Em caso de desacerto, as empregadas domésticas poderão chamar suas patroas aos bancos da parte patronal da Justiça do Trabalho."

ou seja, em 90% dos casos a patroa ira posar de maligna e exploradora na frente de algum capa-preta do JT...

desistam, fujam desse negocio de ter domestica por que o governo tornou a contratação uma das maiores furadas em que o trabalhador empregador poderia entrar...

quem contratar vai arranjar uma dor de cabeça quase certa no futuro...

Anônimo disse...

Ai que saudade do tempo que dava pra pagar duzentos reais pra uma empregada doméstica e exigir trabalhar doze horas por dia sem direito a férias, decimo terceiro FGTS etc, enquanto as patroas ficavam lixando as unhas e assistindo TV o dia inteiro

Anônimo disse...

Já consigo imaginar aquele bando de advogados "porta de doméstica", com reclamatórias prontas, em frente à JT esperando suas "clientes" !
Ou seja, apenas de você tiver muita grana contrate uma empregada, caso contrário, o talo será enorme !

Anônimo disse...

e com essa mais votos para os cumpanheiros... mas tem que levar em conta é que com a mudanças que o Pais esta sofrendo neste governo, em breve as empregadas de agora serão as patroas de amanhã, isso se alguém tiver coragem para trabalhar de empregada domestica.

Anônimo disse...

POR UM LADO ACABOU A MAMATA DE PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES, QUEREREM BANCAR UM EMPREGADO OU EMPREGADA EM CASA PRA APARECER DE BACANAS PARA OS OUTROS, ALÉM DE TER UMA PESSOA EM CASA PRA ESCULACHAR E DESCONTAR O QUE RECEBEU DURANTE O DIA DO CHEFE NO SEU TRABALHO.

OU AS PESSOAS PODEM CONTRATAR UM FUNCIONÁRIO DO LAR, OU ENTÃO QUE VÃO FAZER O SERVIÇO DOMÉSTICO!!!

Surfista Prateado disse...

É absolutamente ÓTIMO o fim das empregadas domésticas e o fim desta atividade pouco produtiva para o país. Vamos, mulherada, vão ser engenheiras, informatas, médicas, empreendedoras, inovadoras, que é isso que o país precisa. Vou me sentar na minha cadeira e assistir a esta "tomada" do mercado de trabalho...

Anônimo disse...

Será bonito de se ver. Chega ao meio dia, a patroa diz prá empregada...: Maria estás dispensada, volta as 13,30 prô horário da tarde. A Maria terá que ir em casa ou comer um PF no bar da esquina, pq se a patroa deixá-la dentro de casa e comendo uma boia de graça, mais tarde a Maria poderá botar a patroa na justiça, dizendo que não teve descanço para o almoço.

Anônimo disse...

QUANDO AS EX-DOMÉSTICAS ESTIVEREM DESEMPREGADAS E NA FILA DO SINE, PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E POR APERTO, ESPERO QUE ELAS SE LEMBREM DO PT E DA SRA DILMA VANA ROUSSEF...

Anônimo disse...

Quem não fizer um livro ponto, mesmo que num caderno, vai se ferrar no futuro!!!

Anônimo disse...

Pros ricos que tem empregadas que dormem no emprego, melhor moram no local de trabalho e estão a disposição dos patrões 24hs, contra isso não houve progresso!!

Anônimo disse...

não se preocupe camarada cumpanheiro que do jeito que a coisa vai, em breve termos uma "bolsa para empregada desempregada" e mais votos para o partido. quem não aprendeu a fazer politica ainda, aprenda agora com quem sabe... mas não se iluda pois nunca mais chegará ao poder como era antes da estrela amarela. Note quem tiver olhos para ver e entender: que isto até é cômico se não fosse terrivelmente trágico!

Anônimo disse...

livro ponto uma ova...

coloquem câmeras pra filmar a entrada e a saida da empregada...

livro ponto na frente de um capa-preta do TJ acho que nao eh prova de nada...

no caso de duvida se o que esta no livro eh verdadeiro, a balança penderá para a "coitadinha" da empregada e a patroa ó, tomará naquele lugar, porque nessepaiz quem da emprego eh quase um criminoso...

como falou um babaca la em cima, que disse que enquanto a domestica trabalha a patroa fica lixando as unhas em casa...

eh essa a ideia que essa comunistada recalcada tem de quem gera emprego...

se eu tivesse dinheiro sobrando iria aplicar e viver de renda...

abrir empresa pra gerar empregos, e depois ir passar por explorador no TJ, nem pensar!

Unknown disse...

Bom era aquele tempo em que as famílias simpatizantes da TFP, como a maioria dos seus leitores, jornaleiro, PEGAVAM uma menina pra "criar". E por estas e outras, que agora, as mesmas gentis famílias, esperneiam. E os jornaleiros, que simpatizam com as atitudes da Casa Grande, servem de janela pra que as manifestações tomem curso.

Anônimo disse...

Apesar de precisar muito de ajuda em casa por ter problema grave de saúde, infelizmente não tenho mais condições de ter uma empregada doméstica... é que minha casa não é uma empresa, então não gera lucro; com essas leis todas eu teria que pagar também um contador ou talvez montar um departamento pessoal dentro de casa.. enfim nada contra todos terem seus direitos, mas acho que o governo acaba de assassinar uma profissão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/