Feriadão superlota hotéis, restaurantes e vias de acesso a Gramado

Corpus Christi, o Corpo de Cristo, é usado por interesses bastante mundanos, como neste anúncio da Ogilvy para um bar da Nova Zelândia, que comemorou "Sete anos de noites onipotentes". O anúncio escandalizou os cristãos de todo o mundo, mas seguiu publicado até a programação final. 



Em Porto Alegre, RS, a principal celebração do Corpus Christi foi no Largo Zumbi dos Palmares, onde o arcebispo dom Dadeus Grings rezou missa ao ar livre. Cerimônias católicas parecidas estão em andamento em todo o Estado. Em muitas cidades, tapetes confeccionados com restos de café em pó, areia,cal, flores e até pedrinhas, cobrem ruas que levam até a igreja principal.

. Das principais cidades, milhares de gaúchos migram para as praia, para a fronteira e para a serra. ]

. Na Serra, as celebrações devem reunir milhares de pessoas. Uma das mais tradicionais é a do município de Flores da Cunha. Voluntários confeccionaram 24 tapetes que contornam a Praça da Bandeira. Somente para fazer a base, segundo os participantes, foram usadas mais de 12 toneladas de serragem. Missa e procissão completam a programação. Até domingo (2) o município espera receber 25 mil turistas.


. Em Gramado, os hotéis lotaram completamente. As 15h desta quinta-feira, centenas de carros mal conseguiam movimentar-se nas entradas da cidade. Os restaurantes estão todos lotados. A cidade de 36 mil habitantes, espera receber 100 mil turistas. Não há mais vaga alguma para qualquer dia do feriadão. 

6 comentários:

Justiniano disse...

Esse é o único lugar em que os gaúchos que foram embora trabalhar em outros estados e até enriqueceram, ainda visitam no RS.

Falando nisso o anãozinho pinóquio da baranga pançuda ainda não visitou a casa do governador em Gramado. Será porque há muita gente rica por lá??

Unknown disse...

Reflexo do CAOS, do APAGAO, do PIBINHO, do TOMATE, da URUBOLOGA, dos TORCEDORES DO CONTRA, etc. Ou seja: não adiantou ne? Mas vamos em frente, jornaleiro, ate porque o Aecinho Cachaca, e como diz o amigo do Cerra, o finado Mauro, tambem do P..., faz hoje um sua apresentação na TV. Neste programa ele vai dizer como e que um caboclo que nunca trabalhou conseguiu enriquecer.Eu vou assistir, editor, pra aprender com o Aecinho como e que um caboclo multiplica alguns mil reais por muitas vezes.

Anônimo disse...

Se a fé é sólida como uma rocha, o anúncio não diz nada. Não muda nada.

O feriado é católico. Cada um sabe o que faz. Cada pessoa aproveita-o como quiser.

Anônimo disse...

Bah Sgarbi. Tu ainda não apreendeu com o Ali Babá e os 40 mensaleiros?
Já vi que ou tu é muito burro, ou não tem acesso a turma, só recebe a tua grana de CC e pronto.

Anônimo disse...

Será que eles teriam coragem de fazer publicidade semelhante usando o Profeta como garoto propaganda?
São uns covardes que se aproveitam da tolerância dos democratas.

Anônimo disse...

Ora! Carlos! São os newricos, teus cumpanheiros, de grande salários.

Carlos, vem aqui no RGS e verifiques no aeroporto de Caxias do Sul o jatinho do LULINHAm reluzente, novissimo, estacionado.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/