Estrangeiros abandonam a Coréia do Norte com medo da guerra nuclear

- Foto da France Press, publicada por O Globo e disponibilizada no Google há quatro horas.

A agência de notícias France-Presse divulgou neste sábado imagens de um grupo de estrangeiros e turistas embarcando em um voo da empresa Air Koryo para deixar Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, rumo a Pequim, na China. Na sexta-feira, Pyongyang propôs às embaixadas a evacuação por "não poder garantir a segurança em caso de conflito bélico", a partir do próximo dia 10 de abril. Ainda assim, a maioria das sedes diplomáticas optou por manter seus representantes.

. A data dada pela Coreia do Norte não parece aleatória - especialistas sul-coreanos acreditam que o regime pode lançar uma prova de um míssil em 15 de abril, dia do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país e avô do atual ditador, Kim Jong-un. A maioria dos governos estrangeiros vê a mensagem como uma estratégia para elevar a tensão na península coreana. Segundo analistas, o objetivo é reforçar sua unidade interna e sua posição no exterior.

* Clipping www.veja.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Turistas? Nesta poronga de país?

Os caras que vão a passeio pra Coréia do Norte merecem passar por este cagaço.

Anônimo disse...

Pior: a tal guerra nuclear virá de um só lugar: o resto do mundo, porque ele está mexendo com todas as poderosas nações do mundo: EUA,China, Rússia, Grã-Bretanha, esse nortecoreanozinho é xarope mesmo das idéias, não sae o perigo que corre, sem contar a vizinha do Sul, pobre povo norte-coreano, além de ser iludido e doutrinado por um louco ainda pode pagar pelas loucuras do mesmo.

Anônimo disse...

Fazer turismo no fim do mundo, somente é para pacientes da Pinel!

Anônimo disse...

Parece piada, mas há, sim, turistas na Coréia do Norte, rs!

Anônimo disse...

Parece piada, mas há, sim, turistas na Coréia do Norte, rs!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/