Rosane Oliveira aprimorou-se nos patéticos elogios a Tarso Genro

A jornalista Rosane Oliveira, RBS (foto ao lado), deve ter feito um esforço tremendo para não comparar a visita de taxistas à casa do governador Tarso Genro na madrugada de sábado, com a "visita" de celerados delinquentes políticos à casa da ex-governadora Yeda Crusius no dia 15 de julho de 2009. Claro que em benefício de Tarso. Acontece que a comparação foi feita por inúmeros frequentadores das redes sociais, todas elas da lavra de lambe-botas do fundamentalismo xiita guasca do PT. A única comparação possível é que Tarso recebeu um grupo de profissionais que trabalham, ganham a vida com o suor do rosto e agiram civilizadamente, ao contrário dos grupelhos para-militares que cercaram Yeda, sua filha e netos dentro de casa, esmurraram grades, agrediram as crianças e estavam dispostos a invadir a casa e saqueá-la. A nota de Rosane vai abaixo. Ela fugiu da comparação. A nota demonstra de que modo o jornalismo local dobrou a espinha em relação ao Piratini. Esta nota é perturbadoramente patética.

No gesto de levantar de madrugada, trocar o pijama por uma roupa esporte e receber os taxistas que protestavam em frente a sua casa contra os assassinatos de colegas, o governador Tarso Genro passou três mensagens positivas:

1. que respeita a dor e a preocupação dos motoristas de táxi com o agravamento da violência;

2. que respeita o direito dos vizinhos de não serem perturbados por sua opção de morar numa rua residencial, e não no Palácio Piratini;

3. que o cargo de governador é exercido 24 horas por dia, sem direito a feriadão.

A par dessa manifestação respeitosa e do reconhecimento de que os taxistas têm razão, Tarso precisa agir. Ex-ministro da Justiça, ele sabe que a segurança é o calcanhar de Aquiles do seu governo. Os números mostram que a criminalidade aumentou e a sensação de insegurança também.

As ações espetaculares da polícia têm rendido destaque na mídia, mas os resultados das ações de combate ao crime deixam muito desejar.

Aliás - A promessa de retirar policiais militares dos gabinetes para aumentar a presença da Brigada na rua ainda não se materializou.

41 comentários:

Anônimo disse...

Perder tempo com esta petralha. Ora bolas...tem coisas melhores para se fazer.

Luiz Vargas disse...

A imprens$a botocuda acanalhou-se em todos os sentidos. É só abrir um jornal para ler a indolência e a benevolência com a qual a bandidagem é tratada. Por vezes dão a entender que a vítima é que é a criminosa.
Uma prova disto é que o nome das vítimas quase sempre é publicado, já o nome dos "suspeitos" sempre é omitido.
A dona Ro$ane Oliveira cumpre um papel de jornalista alinhada e sabuja por que assim garante a boquinha CC do seu marido (na linguagem PeTralha: cumpanhero) no governo tabajara do peremPTório embu$teiro. Na quadrilha PeTralha sempre sobra algum "recur$o não contabilizado" para suprir as nece$$idade$ de jornali$ta$ e jornai$ venais. Recursos estes oriundos da ParTidarização e da ParTicularização de tudo aquilo que é público. A quadrilha gasta, o contribuinte paga a conta.

Anônimo disse...

Políbio,

essa Rosane é patética. Sem comentáros.

Carlos

Anônimo disse...

Ela só pode elogiar o Trasso..Ele está sempre falando no programa dela e do outro baba ovo do governador...Alguém acha que ela via queimar o "homi". E depois ele não faz mais propaganda no jornal, tv e rádio onde ela trabalha e assim não vai dar um lucrão para ela receber a participação nos lucros. Ou querem que ela vá trabalhar na concorrência.....
É que a concorrencia não via querer contratá-la.....

Anônimo disse...

Não é como certos "jornalistas" que aprimoraram-se, com esmero, na função lambe-botas de uma ex-governadora(???) completamente fracassada, até carregando-a para autografar "livrinhos" de gosto, no mínimo, duvidoso...

Anônimo disse...

Políbio,

Isto começou, com mais força, após a Destruição do Relógio(maisculo mesmo) e socorro do BNDS para a dívida!!

Chegaram ao cumulo de ter uma petista de carteirinha, com sobrenome de político, escrevendo a coluna social. Nem no hospício isto aconteceria!!

JulioK

Surfista Prateado disse...

Acertaste na mosca, com o detalhe que não era madrugada, eram 6h da manhã (eu vi o comboio passar nesta hora) e que o principal culpado com a crescente leniência de governos com os bandidos é o próprio PT! E agora eles se apresentam como alguém que vai solucionar o problema que eles mesmos criaram? QUE PIADA! Pobres taxistas, que não tem o direito, seja qual for o motivo, de trancar ruas e fazer buzinaço pela ruas (ambas são contra a LEI), são tão ignorantes que não percebem o óbvio, e vão, como cordeiros, pedir ao lobo ajuda! Por isso mesmo, são mortos nas ruas e continuarão a sê-lo. Por BURRICE.

Mordaz disse...

Pois é, Tarso troca o pijama pela roupa esportiva para receber os taxistas cobertos de razão, mas não dá um passo pela segurança da população em geral que seu governo deixou a mesma mais vulnerável pela inépcia petista nesta área.

Anônimo disse...

"que o cargo de governador é exercido 24 horas por dia, sem direito a feriadão"

ué, nao parece, pois quando a esquerdalha ordinária eh pega gazeteando, a primeira coisa que dizem eh que não estão em serviço e tem direito a um período de descanso...

Anônimo disse...

Concordo. Há muito vimos a submissão de vários jornalistas do Grupo RBS, ao PT e seus principais líderes, engrossando a fila dos defensores da vanguarda do atraso e ajudando a mascarar os péssimos governos que sobrevivem graças a propaganda enganosa. Carlos Flávio - Santa Maria-RS

Anônimo disse...

É o encanto dos governos populistas.
Eles não estão no poder por sua competência.
Eles estão no poder porque sabem manipular as massas.
Uma palavra mansa, um gesto cheio de carisma, uma oportunidade bem aproveitada e pronto!
Todo mundo de joelhos.

Anônimo disse...

Você disse muito bem.
Há uma diferença abissal entre os que cercaram a casa de Yeda e os taxistas.
Precisa ser muito vigarista para negar isso.
A casa de Tarso foi rodeada por gente que não oferecia nenhum perigo, ao contrário, estavam mortificados pela morte dos três colegas, e só clamavam por mais segurança.
A casa de Yeda foi cercada por gente histérica e perigosa, baderneiros profissionais, violentos, mercenários a serviço do que há de pior na política do RS.

Anônimo disse...

Essa Rosane Oliveira bem que poderia ter falado a verdade, ou seja, que Tarso tem mais "jogo de cintura" que a Dona Yeda Cruzes.

Para o jornaleiro, digo, editor e seus sanguinolentos seguidores não aceitam nem a verdade, quanto mais que alguém ouse a defender o Governo Tarso.

Mas o que dizer dessa turma de Xistas (com x) e rascistas, cujo comandante "mor" é o próprio jornaleiro, digo, editor apregoam a morte de quem pensam politicamente diferente deles!!!!

Anônimo disse...

Peleguíssima de coração!
Verdadeira agente esquerdalha!
Bastiat

Anônimo disse...

Esta cidadã, Rosane de Oliveira, tem um histórico de defender os petralhas.
Por que serä?

Anônimo disse...

É verdade que o marido da provecta jornalista é funcionário CC da Secretaria Estadual de Cultura?

Anônimo disse...

Sempre achei os comentários desta jornalista superficiais, e quando além da política ela se aventurava para algum comentário econômico, ai é, ao meu ver, de arrepiar o fraco conhecimento do assunto.

Mas agora, após a posse do nosso atual governador, ela parece ter tomado o mesmo caminho do jornalista Luiz Nassif.

A quem não souber, Luiz Nassif, é o contratado pelo governo do PT para comentar econômia na TV Brasil. Ele tornou-se o exemplo mais clássico de jornalista CHAPA BRANCA do país.

Anônimo disse...

1.NAO DA A MINIMA PARA NINGUEM, QUE E PROPRIO DOS MEGALOMANIACOS.
2.LEVANTOU PORQUE SENAO O BARRACO IRIA AUMENTAR.
3.O CALCANHAR DE AQUILES E SEGURANCA, SAUDE, EDUCACAO, ESTRADAS, CORSAN, CEEE....
4.QDO ALGUEM DEFENDE UM INUTIL BEM PAGO, E DE ABRIR-SE OS OLHOS, QUE AI TEMMM...

Alberto/NH disse...

Em Novo Hamburgo o PT prometeu um "Batalhão" com centenas de Soldados para conter a violência. Até agora, NADA! Caras de pau...

Anônimo disse...

Não perco mais tempo com leitura desta pessoa. Já cancelei assinatura do tal zero engajado!

Anônimo disse...

Políbio,

Ao chamar essa enrgúmena de "Jornalísta", é insultar os que possuem um QI acima de 12.....

André disse...

Esta jornalista perdeu o senso do ridículo faz tempo!!!

Anônimo disse...

Em contrapartida, este blog também se aprimorou-se nas patéticas crítcas a Tarso Genro.

Aquiles disse...

O cargo de governador é exercido 24 horas por dia, MENOS por aTraso Genro, o gevernadorzinho preferido desta gorda velha da foto.

Aliás, se existe um político que passou pelo Piratini é que me deixa a impressão de não trabalhar é aTraso Genro.

Prefere viajar a Cuba, Paris e Rio de Janeiro as custas do contribuinte.

Enquanto isto, o RS vai quebrando na economia e nas finanças, e sangrando as vítimas da violência e suas famílias.

Anônimo disse...

Adimiro muito a rbs ter jornalistas deste naipe.
Este é um motivo que não leio, não compro este jornaleco esquerdista e contra o povo gaucho.

BACARIA

Anônimo disse...

Chega de mimimimi, e tratem de arrumar uma oposição descente capaz de assumir a bronca aqui e lá, porque com esses pangarés de vcs, vão continuar a vida toda com esse xororô chato e repetitivo...

Anônimo disse...

Depois dessa madruga dos taxistas o Sr Atraso precisa urgente passear em Paris.

Joao Coragem disse...

RBS segue a tradição botocudo-guasca que o governo estadual tem seu veiculo oficial de imprensa. Se no tempo de Julio de Castilhos / Borges de Mefeiros era " A Federação", agora e' a Zero Hora. E como o Correio do Povo foi abduzido pelo bispo bilhonario Edir Macedo, pela primeira vez nesse estado não há imprensa de oposição. Quem diria Rio Grande, logo tu que se gaba tanto de ser o mais politizado.... Ate o "Piauí Herald" da' pau nos jornalecos gaúchos, que só servem pra começar o fogo do churrasco de domingo.

Anônimo disse...

VIVA A REDENTORA.
Sera que só os milicos é poderão nos salvar outra vez?

Anônimo disse...

Definitivamente, perdeu a vergonha.

Anônimo disse...

Por qualquer cargo de confiança se faz tudo ser bom nesse governo !!
Esse e o dinheiro do contribuinte para que tudo posssa ser comprado !

Anônimo disse...

O sanguinolentos seguidores do jornaleiro, digo, editor, não suportam ver um (a) jornalista falar a verdade, ou seja, a verdade doi para eles.

A eroina de plantão (yeda cruzes)dos elementos brigou com meio mundo, inclusive o marido e o vice-governador.

Anônimo disse...

Políbio. É pura coincidência???? Na última relação de milionários brasileiros, publicada pela Forbes, estão vários PROPRIETÁRIOS DE JORNAIS, REVISTAS E TVs do Brasil. Isto já tinha acontecido antes??????Ou esse milagre foi produzido agora, durante o governo do........

carla disse...

concordo com anonimo das 12:19. esta rosane e a mais ridicula das ridiculas.. puxa saco e leva vantagem dos petralhas....esta fazendo o papel em defender ridicula.

Anônimo disse...

Mais uma Candidata ao Senado da RBS. espero que não seja pelo PT.

Anônimo disse...

O que ela fez foi para garantir o empreguinho. Seus patrões tem segredos guardados a 7 chaves no cofre do governo federal e abrir este cofre seria uma quebradeira (ou cadeia). Aí eles mandam seus soldadinhos bajular o poder do PT.

Anônimo disse...

Depois, alguém estranha que o jornal ZERO HORA sofra perda de assinantes e de leitores?

VIVA A INTERNET, único espaço onde ainda impera a liberdade de informação!

Ricardo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK, o petralha de plantão é tão burro que escreve Heroína de forma errada. Isto é PT.

Anônimo disse...

O pior é saber que gente como esta senhora está ditado os rumos políticos do RS. Essas pessoas vivem do atraso, se beneficiam dele. O estado estava num caminho bom, mas durante 4 anos essa gente fez o servicinho sujo para o sr. tarso se tornar governador e assim Viramos um Piauí de grife.parabens aos envolvidos.

Aquiles disse...

PETRALHA É UMA RAÇA DE BURROS MESMO !!!

NÃO É A TOA QUE AMAM DE PAIXÃO UM ANALFABETO COMO LULA !!!!

O PETRALHA DAS 23:58 ESCREVE "HEROÍNA" COMO "EROINA"....

DIZER MAIS O QUE ???

FALAR COM ASNOS EM UM POTREIRO DEVE SER MAIS PRODUTIVO...

Anônimo disse...

Mandem e-mails criticando a postura da Rosane de Oliveira.
Quem tiver assinatura, CANCELE A ASSINATURA DO ZERO HORA e mande um e-mail dizendo o motivo do cancelamento...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/