Essa gente detesta Poertro Alegre

* Clipping blog Porto Imagem, by Gilberto Simon

Eu classifico todas as pessoas que falam (e agem) no sentido de irem contra os projetos que embelezam e modernizam a cidade, em especial a orla e o Cais Mauá, de PESSOAS CONTRA A CIDADE DE PORTO ALEGRE. 

Independente de leis, e de regras diversas, a orla da cidade de Porto Alegre agoniza em termos urbanísticos.
E existe um grupo que se define como protetor das leis (a quem beneficiam estas leis?) e  que, de qualquer maneira, quer ver o fracasso destes projetos. Quem perde? Quem ganha ? Um partido ?

Com o projeto de revitalização do Cais Mauá, Porto Alegre vai entrar numa nova era em termos de turismo (finalmente!) que, consequentemente, trará mais divisas e mais empregos para a cidade.

Sydney - Australia - Cidades no mundo inteiro deixam suas orlas em condições de serem usufruídas pela população e pelo turismo
De que adianta termos leis se estas leis não beneficiam a cidade e sua população? Fazem ela permanecer estagnada, parada no tempo, em comparação com todas as outras cidades do mundo que querem ser conhecidas turisticamente, e querem ter desenvolvimento econômico através desta atividade que só cresce em todo o lugar. Por que Porto Alegre tem que ser diferente do resto do mundo ? Técnicos e arquitetos do mundo inteiro observam a orla de Porto Alegre e ficam estupefatos perante tamanha INUTILIZAÇÃO, ABANDONO, DESCASO ! Só nós não enxergamos ?

São Salvador - até esta pequena cidade da Ilha da Madeira tem a orla urbanizada voltada para seus habitantes e turistas
Sim, os arquitetos de Barcelona, de Miami, de Buenos Aires, os da Ilha da Madeira, os de Paris, os de Porto Rico, os de Los Angeles, os de Manaus, os de Belém, etc, ESTÃO TODOS ERRADOS.
NÓS estamos certos, e nos orgulhamos de sermos diferentes. Nós queremos barro, nós queremos um bar flutuante medíocre na orla, nós queremos todas as marinas fechadas, nós queremos as torres da cidade fechadas a visitação.

Mas afinal, por que estas pessoas se prestam ir CONTRA A CIDADE ? Sim, eu repito quantas vezes for necessário, eles vão CONTRA A CIDADE E SUA POPULAÇÃO!

Quem de sã consciência deseja ver sua cidade estagnada urbanisticamente e turisticamente? Quem de sã consciência não sabe que o turismo é uma atividade que gera MUITO DINHEIRO E MUITOS EMPREGOS, de forma limpa. Sim, eu digo isso, por que quem se mostra contra a urbanização do Cais Mauá e de qualquer outro ponto da orla, não tem idéia do que representa o turismo no mundo. E faz questão de deixar a cidade à margem deste tipo de desenvolvimento. Porto Alegre turística ? Imagina, quero que minha cidade continue provinciana, sem atrações internacionais, sem nada para os outros visitarem. Usina do Gasômetro é uma grande atração, não precisamos de mais nada. Isso eles deve.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

O que ganha é o fundamentalismo, idiota, retrógrado, cínico, ideologizado e portanto burro, e que move parte da população gaúcha que acha que quanto pior, melhor, daí se entendendo porque nosso estado retrocede dia a dia. Enquanto a burrice e a ignorância tiverem importância, mais fortes serão os politicamente corretos que são na verdade ultraconservadores. Nosso estado é um paciente terminal onde a vida de pessoas vale bem menos do que a de árvores, onde os direitos das maiorias valem menos do que o minorias e no qual a burrice e a ignorância preponderam sobre a inteligência e a cultura de verdade. Estamos talibanizados ou por outra reduzidos ao primitivismo movido a bicicletas, leituras atrasadas do Corão ideológico e condenados, dentro de um mundo digital, ao analógico mundo das ideologias do século XIX, meros corpos de adultos com cérebros de bebês.

Anônimo disse...

Políbio,

Essa cidade é linda, mas colocaram um povinho nela com uns governantes que Deus do céu. Aqui nada prospera. É uma cidade atrasada, vivendo de costas para a sua maior beleza, o Rio Guaiba. Projetos medíocres, quando saem.
Cidade violenta, coberta de favelas, aonde a tração animal ainda impera, carrinheiros por todos os lados. Um centro sujo, com povo relaxado e mal educado, com a maior rodoviária aberta do mundo, um transporte público atrasado, os serviços públicos nunca foram bons e estão piorando (na minha rua havia lixo acumulado por quatro dias, inclusive com animal morto)...as obras para a Copa já perderam o prazo de validade, pois deveriam estar incorporadas à cidade há muito tempo...mas, mesmo com tudo isso, adoro Porto Alegre...que poderia ser outra. Pena. Carlos Cristal

Surfista Prateado disse...

É A VANGUARDA DO ATRASO!!! Não querem, não sabem e não tem vontade de fazer, e não querem que os outros tenham ou façam, porque ficarão com inveja! Que lógica representa melhor a esquerda do que essa???

Anônimo disse...

Políbio,

Não falo nem de Turismo Externo, mas de nós, cidadões, que somos barrados em poder explorar todas as belezas de Porto Alegre.

Não vou ao Mirante do Santa tereza por falta de segurança, não vou ao cais do porto porque é só capim ....

JulioK

Anônimo disse...

no Brasil eh assim mesmo...

na Europa, os rios que cortam as cidades tem todas as suas margens urbanizadas, embelezadas e colocadas a disposição da população para lazer ou negócios...

no Bananão as margens dos rios são sempre aquela nojeira cheia de mato, descuidadas e entupidas de lixo...

Anônimo disse...

Alguém tem um exemplo no Brasil!!!!

Exemplo de outros paises com legislação doferente do Brasil, outra coisa, mesmo com legslação diferentes são exemplos pontuais!!!!

Se fosse tão normal assim teria exemplos em todos os paises, considerando, que no caso de Porto Alegre é de água doce.


Anônimo disse...

O belo quadro pintado do por do sol no Guaiba não mostro pra ninguém!
Ele é só meu e dos meus parentes.





Anônimo disse...

Falta alguém que vá peitar esta turma. A grande maioria da populção apoia a modernizaçãi das cidades.Como pode meia duzia de gatos pingados mandarem mais qu a maioria.
Chega de peleguismo vamos a luta.

Anônimo disse...

Não só uma cidade para turistas, mas uma cidade menos atrasada para os porto-alegrenses é o que queremos.
Mas infelizmente esta minoria barulhenta e inconveniente está sempre atenta, jogando areia, e pronta para reagir diante de qualquer ameaça ao seu mundinho cheio de capim e barro.
Querendo ou não, o mundinho desta gente está em rota de colisão com o progresso.

Anônimo disse...

É só lembrar que demoramos mais de 50 anos para termos uma ligação fluvial para transporte de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba.

Joao Coragem disse...

A realidade e' que excluindo poucas regiões como a de Caxias, o Rio Grande não e' progressistas. Se fosse progressista, Borgismo, Brizolismo nem Petismo se criavam aqui, mas se criaram bem...pro nosso azar!

Pra mudar isso, só um choque de mentalidade com gente de trabalho, empreendedorismo, coragem de assumir risco e realizações, mas isto somente acontecera se o RS se abrir pro mundo e permitir trocas intensas, principalmente na área de gestão e tecnologia.

Lamentavelmente o esquerdismo guasca esta acentuando nossas maiores fraquezas, impedindo o RS de prosperar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/