Governo Dilma, PT, não para de explorar a miséria para obter vantagens eleitorais

Em outro momento do seu governo, bem no início, Dilma já vinha explorando politicamente o tema da miséria. Ele continua rendendo dividendos eleitorais e por isto o governo do PT segue cevando a imaginação dos pobres e da esquerda ingênua ou esperta demais.

* Clipping Folha, editorial.
Título original: dieta sem miséria

A luta contra a pobreza extrema é uma bandeira que não se abandona com facilidade. Pode-se mesmo dizer que ela se tornou suprapartidária, embora identificada de imediato com o PT: todos se sentem moralmente impedidos, hoje em dia, de criticar políticas assistenciais voltadas para a parcela miserável da população.
Soa atraente, nesse contexto, o slogan "O fim da miséria é apenas um começo", lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff. Como peça publicitária, sobretudo em face de sua mais que provável candidatura à reeleição, a frase tem seus méritos. Como descrição da realidade, porém, esbarra no truque propagandístico e presta um desserviço ao país.

A campanha do governo federal afirma que, em dois anos, 22 milhões de brasileiros galgaram a linha da miséria. Segundo a publicidade oficial, todos os beneficiários do Bolsa Família deixaram a pobreza extrema. Restaria, agora, identificar alguns milhares de miseráveis não cadastrados para erradicar essa chaga social.
Oculto nas entrelinhas da planilha governista está o fato de que o critério de miséria adotado pelo Brasil em 2011 --R$ 70 de renda mensal familiar per capita-- é ultrapassado e insuficiente.

Ultrapassado porque, há pelo menos duas décadas, especialistas têm afirmado que a dimensão monetária não pode ser a única variável no cálculo da pobreza.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas se não tratar em ajudar a combater a miséria no Pais, como vai conseguir votos !
Por que não se muda o Código Penal Brasileiro, por causa de geralmente serem de uma classe mais baixa e com isso inúmeros eleitores, votantes !!
Por que temos tanto atuantes Dep. como a Maria do Rosário em defender esse pessoal ??

Luiz disse...

Há uns anos atrás o Brasil era muito criticado por ser grande produtor de alimentos e onde morriam muitas pessoas de fome. Agora com o PT no poder, de fome ninguen mais morre no Brasil. De quebra vem os votos. Pergunto: Porque não fizeram antes?

Sergio Oliveira disse...

ACABOU A MISÉRIA NO BRASIL

Moradores do Piauí comem rato-rabudo para matar fome na seca

NOTÍCIAS DO UOL
Aliny Gama
Do UOL, em Assunção do Piauí (PI)
10/03/2013

A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato-rabudo".

Anônimo disse...

O Sr. Luiz somente assiste as propagandas PTISTAS, coitado, tá alienado!



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/