Coréia aponta mísseis atômicos para alvos dos EUA. EUA ameaçam destruir a Coréia em caso de ataque.

* Os norte-coreanos anunciaram que colocaram sob mira atômica alvos dos EUA, Coréia do Sul e Japão. Os EUA avisaram que estão levando muito a sério as ameaças e amearam com destruição em massa em caso de ataque.

Dezenas de milhares de militares e civis norte-coreanos marcharam no centro de Pyongyang nesta sexta-feira em uma demonstração de apoio a um eventual ataque militar contra os Estados Unidos, afirmou a imprensa estatal. A magnitude da manifestação não pode ser confirmada por meios independentes, já que a censura no país é generalizada. O ato teria sido realizado na praça Kim Il-sung, e o ditador Kim Jong-un não estava presente.

. Segundo a TV nacional, a manifestação foi organizada em apoio à decisão do Exército norte-coreano, tomada na terça-feira e ratificada por Kim Jong-un nesta sexta-feira, de ordenar o posicionamento de mísseis estratégicos para atacar o continente americano e as bases dos EUA no Pacífico. A medida é uma resposta aos treinamento de bombardeiros B-2 americanos sobre a Coreia do Sul no dia anterior.
Sob as imagens gigantes do pai de Kim Jong-un, Kim Jong-il, e de seu avô, Kim Il-sung, civis e soldados juraram obediência ao presidente. "A declaração foi um ultimato do Exército coreano contra os imperialistas americanos", declarou um porta-voz no início da manifestação. "Vamos pegar em armas e bombas por nosso respeitado líder Kim Jong-un."

. Desde o início de março, quando a ONU adotou sanções contra a Coreia do Norte, o país vem aumentando sua retórica belicista. Embora especialistas duvidem que o país tenha capacidade para atingir a área continental dos EUA, afirmam que bases no Japão e na ilha americana de Guam estão no alcance das armas convencionais de Pyongyang. Washington, por sua vez, afirma que tem total condição de proteger seu território e o de seus aliados.
(Com agência France-Presse)]


ABERTOS NESTA SEXTA A NOITE. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt,  sexta e sábado, a partir das 18h30min
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

11 comentários:

Anônimo disse...

sera menos uma praga comunista no mundo...

Anônimo disse...

A Coréia não tem nenhum "míssial atômico" que se saiba, nem mesmo armas nucleares. O que eles têm são protótipos de bombas. Mais nada. O maior estrago que poderiam teoricamente fazer é lançar bombas sujas, isto é, espalhar material radioativo no território inimigo. Na prática, seria difícil por que não possuem mísseis confiáveis. E se tentassem uma coisa dessas, mesmo que só tentassem, seriam varridos do mapa, e a China nada poderia fazer a respeito.

Anônimo disse...

Bah meu! Foi feio o trago no almoço. Quantas vezes ainda vais repetir esse post? Coisa de gambá, não satisfeito em repetir o que fala, ainda repete o que escreve...

Aquiles disse...

ESTES COMUNISTAS NORTE-COREANOS FILHOS-DA-PUTA NÃO VÃO DESCANSAR ATÉ QUE OS AMERICANOS OS ESMAGUEM COMO OS INSETOS QUE SÃO.

AI, DEPOIS VÃO SE REMOER EM AUTO-PIEDADE E AUTO-COMISERAÇÃO POR DÉCADAS A FIO CONTRA OS IANQUES.

Anônimo disse...

Bem que os norte-coreanos podiam terminar o que o Bin Laden iniciou...





























Anônimo disse...

puxa vida ... De quem vamos comprar carros ?!!!

Luiz Vargas disse...

É sempre assim, quando comuni$ta$, $talini$ta$ e esquerdi$ta$ sentem o poder fugir entre os dedos sempre dão um jeito de arrumar um inimigo externo e uma causa a combater. É uma maneira de desviar a atenção do povo, que tendo pão e circo fica feliz e entorpecido (o império romano deixou este ensinamento).
Dois exemplos bem claros e próximos:
1) Dona Cristina Botox Kirchner que está louquinha para arrumar uma encrenca com os ingleses por causa das ilhas Falklands;
2) O "noço" peremPTório embu$teiro que está utilizando sua filhota gadelhuda psicótica e as hordas esquerdopatas arrumar uma causa e um discurso para ter alguma chance no próximo ano já que o governinho tabajara que está executando é pífio e devagar quase parando.

Justiniano disse...

O problema é que os norte coreanos temem ter que comer sopa de capim de novo, pois na década de 70 quando a miséria no campo levou a comer qualquer coisa que dava na terra. Essa é a retórica do desespero pois com as sanções da ONU vai faltar alimento e povo com barriga vazia é um risco num país totalitário e fechado como a Coréia.

As Coréias oficialmente permanecem em guerra porque nunca houve assinatura de um armísticio após o cessar fogo.

Até parece um paradoxo ao lado uma Coréia com altos índices de educação e pesquisa, com grandes corporações no setor naval e automotivo e grandes empresas na área de TI.

Anônimo disse...

Os amiguinhos das ditaduras homicidas estão torcendo para que a Coréia do Norte ataque os USA. Nenhum possível míssil norte-coreano atingirá os USA, mas o ditador da coréia do Norte vai ter que viver como tatu, isto enquanto viver! O idiotizado e oprimido povo norte-coreano vai ter que comer vermes e ratos em função da insanidade de seu líder que é muito admirado nos esgotos da américa latrina.

Oswald disse...

Os nortecoreanos são covardes. A Coréia do Norte é um cachorro que late mais não morde.

Anônimo disse...

O QUE É, O QUE É(MAIS RIDÍCULO)?

A COREIA AMEAÇANDO DESTRUIR OS ESTADOS UNIDOS

OU

DILMA ENSINANDO ECONOMIA AOS ALEMÃES?

HÁHÁHÁ,ESTES PETRAALHAS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/