Artigo, Fernando Gabeira - E o fundo do poço, é o fim do caminho

* Clipping O Estado de S. Paulo

Eventos insuportáveis sopram de Brasília. Renan Calheiros é presidente do Senado. O deputado João Magalhães, que tem as contas bancárias bloqueadas, foi eleito presidente da Comissão de Finanças. E para completar, o pastor Marco Feliciano, acusado de racismo e homofobia, mas antes de tudo um perfeito cafajeste, foi escolhido presidente da Comissão de Direitos Humanos.

(...)

Vivemos numa época em que número maior de pessoas consegue se informar melhor sobre o que se passa no País e no mundo. Elas certamente farão um contraponto à altura. Mas o problema continua em aberto. Por mais extensa e bem informada que seja uma rede, ela não substitui instituições nacionais.

O horizonte do País fica mais estreito sem um espaço que possa chamar de Congresso. Como reconstruir essa ruína? É o tipo de pergunta que daria um cartão de crédito para responder com acerto. Infelizmente, ainda não tenho a senha.


CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo. O texto acima foi editado para esta página.

6 comentários:

Anônimo disse...

A culpa disso tudo é do povo. O povo está colhendo o que plantou colocando essa gente no Congresso pelo voto democrático.

Ronaldo disse...

Fundo do poço?? achei que o Sr. Gabeira estivesse fazendo um exame de consciência, mas não, ele apenas cospe nos colegas. Reclama dos ratos dentro de casa, com um ar de santo que profetiza desgraças. Por acaso está proibido fazer uma relação de causa/efeito? O cheiro não está agradável desde muito tempo e a receita atual é "substitua os incenso de canela por cravo da índia". Assim não dá Sr. Gabeira! Já que o senhor falou em cartão, já tentou pedir a senha para o governo? ele sempre tem a senha.

Anônimo disse...

Adiante ter a senha? e depois para pagar a conta como faz?
Dá calote? paga juros de cartão de crédito?
Só trouxas.

Anônimo disse...

A gabeira pega leve tu ajudou a montar essa corja, quem está com saudades de ti é o consul americano.


Eduardo Menezes

Anônimo disse...

O Redator do texto do "Estadão" é pelego esquerdalha!!!
Reparem como Se "indigna" com Renan Calheiros e Marco Feliciano, mas nada fala de José Genuíno, mensaleiro condenado, assumir a comissão de constituição e justiça.
Esquerdalha é tudo assim!

Anônimo disse...

ESTE ELEMENTO GABEIRA É AQUELE QUE QUERIA QUE SE FABRICASSEM SAPATOS USANDO MACONHA NA DÉCADA DE 90.

O MESMO QUE DESFILAVA DE SUNGUINHA DE CROCHET NA DÉCADA DE 70.

O MESMO QUE GLORIFICA A PEDERASTIA.

O MESMO QUE SEMPRE APOIOU O PT E OS PETRALHAS.

QUAL A AUTORIDADE MORAL OU INTELECTUAL DE GABEIRA PARA CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA?

PS: O QUE IA DAR DE GENTE FUMANDO E QUEIMANDO OS PRÓPRIOS SAPATOS DE CANNABIS SE SUA IDÉIA AVANÇASSE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/