Reuters e Globonews avisam que Mendes Filho sairá mesmo da Agricultura. Ele iria para a SAE, a caminho do TCU.

A agência de notícias Reuters dá como certa a saída de Mendes Filho, que no entanto permaneceria no ministério. A Globonews, na tardce desta sexta-feira, também confirmou a notícia. Além de atender as pressões do PMDB de Minas, Dilma manifestou a pessoas da sua intimidade que quer preservar a saúde de Mendes Filho. Ele, inclusive, usaria a SAE como rito de passagem para uma aposentadoria como ministro do Tribuinal de Contas da União.

A presidente Dilma Rousseff dará início à aguardada reforma ministerial nesta sexta-feira e fará ao menos duas trocas, nomeando o deputado Antônio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura e transferindo o ministro Moreira Franco, também do PMDB, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para a Secretaria de Aviação Civil (SAC), disse à Reuters uma fonte do governo.As duas mudanças já foram comunicadas ao vice-presidente Michel Temer, mas Dilma ainda deve conversar nesta sexta com o atual ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para definir se ele continua no governo ou se retomará o cargo de deputado na Câmara.

Se desejar permanecer no primeiro escalão, Mendes Ribeiro pode ser transferido para a SAE, segundo relato da fonte, que falou sob condição de anonimato.
As trocas atendem parte das reivindicações do PMDB, maior partido da aliança governista, que reclama do espaço que ocupa no primeiro escalão e está insatisfeito com os ministérios de pouca expressão que comanda na Esplanada.

Moreira Franco chegou a dizer que a SAE só servia para fazer seminários e isso "não dá nenhum voto". O PMDB reclama que não tem controle de pastas que podem fazer políticas públicas e com a SAC passará a comandar um grande orçamento e muitas obras com o plano do governo de ampliar o número de aeroportos regionais no país. Franco substituirá o técnico Wagner Bittencourt.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mexem, mexem e continua a lesma lerda.

Anônimo disse...

ESSE CARA É RABUDO....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/