Tarso une-se a Zé Dirceu, Renan e Collor para atacar o Procurador Geral da República

- No artigo a seguir, publicado na Folha deste domingo, o governador Tarso Genro faz defesa obliqua dos ladrões mensaleiros do PT, condenados no STF, como também faz defesa indireta de Lula, que será investigado a partir de agora pelo MPF de Minas Gerais no âmbito das denúncias feitas pelo publicitário Marcos Valério. É o velho estilo do caudilho petista, sempre disposto a defender seus desviados"companheiros de armas", responsabilizar os adversários por seus próprios erros e manipular os acontecimentos em seu próprio favor. Neste caso, ao atacar o Procurador Geral da República, Tarso Genro finalmente assume a companhia de Zé Dirceu, Lula, Renan Calheiros e Fernando Collor. Estava demorando. Leia:

O Senado deve reagir ao procurador-geral da República e ao Supremo com uma reforma política que valorize o Parlamento e os partidos.

Nenhuma pessoa que exerce um mandato público -como é o caso do procurador-geral da República- pode estar acima dos poderes inquisitórios conferidos formalmente aos órgãos de Estado.
Sendo assim, ouso sugerir outra forma de "revide" do Senado ao procurador-geral Roberto Gurgel: por que o Senado não assume uma reação de alto nível e mais profunda à Procuradoria e ao próprio Supremo Tribunal Federal e vota uma reforma política, valorizando o Parlamento, fortalecendo os partidos e os processos eleitorais?

Ao processar um choque político com o Supremo (que está em curso) e uma inconformidade com as atitudes do procurador-geral Gurgel (que tem trânsito em boa parte da Câmara e do Senado), as Casas da Representação, apesar de seus limites, permanecem como o cerne institucional da democracia política.

Elas são, inclusive, superiores em importância ao Supremo e à Procuradoria Geral da República não para a democracia, mas para a resistência às ditaduras. Não se trata da qualidade moral ou política dos seus integrantes, pois sabemos que um percentual de condutas no mínimo não republicanas existe em qualquer instância ou Poder.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Isto foi apenas uma reunião de BANDIDOS. Faltou alguém para pulverizar a reunião e extirpar estas ervas daninhas que estão danificando o BRASIL. Bandido se dá bem com bandido.

Anônimo disse...

A SORTE DO BRASIL É QUE TARSO GENRO É TÃO CONSIDERADO E BEM-VISTO ACIMA DO MAMPITUBA QUANTO COLLOR OU RENAN CALHEIROS POR ESTAS BANDAS.

TARSO PODE ESCREVER O QUE QUISER NA FOLHA OU QUALQUER OUTRO JORNAL, NINGUÉM COM QI ACIMA DE 2 IRÁ CONSIDERAR UMA MISERÁVEL LINHA MESMO.

A NÃO SER CESARE BATISTI, OBVIAMENTE.

Anônimo disse...

Como advogado barbosinha o PGR sentou encima de uma investigação da PF, por 1 ou 2 anos (aquele que envolvia o ex-senador DEMOstenes Torres do DEMOs), portanto prevaricou, não só ele mais sua esposa que sua vice-procuradora, portanto devem ser investigados como qualquer cidadão.

Anônimo disse...

Engraçado.Algumas pessoas não se dão conta que estão fazendo a gestão do um estado. No caso do do Tarso está acontecendo isso. O barco afundando(Estado do RS)e o suposto comandante falando e pensando em teorias e filosofias...Tarso vai dar jeito da dívida que tu vai deixar para a população do Rio Grande do Sul.
Gente igual a ti, nós temos aos montes....é só lembrar dos governadores anteriores e junto com os Deputados que conseguiram enterra o Estado em dívida....
Nós vamos cobrar de ti de todos.....

Anônimo disse...

Ele está desconsiderando o fato de que falta a este Senado qualidades morais para assumir qualquer reação de alto nível.

eunice oliveira disse...

estava demorando!!!te liga governador teu barco esta afundando... Vai arrumar o que fazer.

Anônimo disse...

Ele insiste em se posicionar a favor de corruptos tanto quanto a favor de terroristas assassinos.

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar de criminoso, ou advogado de criminoso, que tenha concordado ou aceitado passivamente denúncias e decisões judiciais.

Anônimo disse...

Não se pode cumprir decisões judiciais só quando se concorda com elas, não é mesmo?Tarso.

Anônimo disse...

Era só o que faltava. Um petista de pequeno penacho pretendendo que o parlamento , onde não faltam corruptos e condenados por falcatruas e outras safadezas, atue no sentido de impedir que o MP tente moralizar o país.

Anônimo disse...

Não adianta cobrar deles, pois para todos efeitos eles são uns "pelados" e o povão vota nessa gente, infelizmente.
Só quando o povão descobrir que quem paga a conta dessas dívidas é o proprio povão, coisa que parece eles ainda não sabem.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi, sob o mando do molusco, deve estar aprovando estas manifestações de sua "cumpanheirada".

Anônimo disse...

Esse tarso, amigo e defensor de corruptos e assassinos italianos, junto com olívo e collares são os piores governadores que o povo elegeu. Mas o gaúcho merece, o pt conseguiu acabar com a economia e as finanças do estado. BEM FEITO...!!!!

Anônimo disse...


Nunca na história destepaiz o Rio Grande teve um governador tão estúpido, incompetente e mal intencionado.

Unknown disse...

Imaginem o quanto probo e este Gurgel que e chamado de CHANTAGISTA, PULIA, PREVARICADOR, entre outros adjetivos, e nao contradiz o acusador e muito menos PROCESSA o tal mentiroso. E que ele deve ser da turminha do Gilmar Dantas, aquele do habeas miojo.

Joao Coragem disse...

O embusteiro, incompetente e corrupto do Tarso como governador...só o bovino povo gaúcho mesmo para dar cheque em branco pra mal caráter, comparsa de mensaleiro e terrorista. Depois de sofrer na carne com Collares e Olívio já era pra gurizada ter aprendido a votar. Dar tiro no pe' três vezes nao e' burrice, já e' doença psicológica. O povo gaúcho parece os "noias" do crack, os viciados terminais que não tem condições de escolhas simples, muito menos do seu futuro e o dos filhos, netos....

Uma leva de milhares de gaúchos competentes e empreendedores, "exilados" em SP, PR e SC nos últimos 15 anos, fugidos da estagnação economica do RS descreve bem a herança maldita destes governos incompetentes.

CARLA disse...

GENTE ELES ESTAO PREPARANDO UM GOLPE...... ACHO QUE NOS POVO DEVEMOS IR PARA RUA E TIRAR ESTA QUADRILHA.....

Anônimo disse...

Quem é Tarso?????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/