Gaúcha Koch fecha contrato milionário para fornecer 28 guindastes de grande porte para sete plataformas de exploração de petróleo

A Koch Metalúrgica, Porto Alegre, empresa do grupo Habitasul (Péricles Druck), também controladora da Celulose Iraini, do Laje de Pedra e de Jurerê Internacional, fechou contrato com a Semcorp, subisidiária brasileira da Jurong Offshore Pte Ltd., para o fornecimento de 28 guindastes para as sete plataformas da Sete Brasil, com entregas que serão feitas a partir do ano que vem e irão até 2017.

. A venda só foi possível depois da parceria feita pelos gaúchos com a empresa Bergen Group Dreggen do Brasil, recentemente adquirida  pelo grupo Austríaco Palfinger

. A fabricação dos equipamentos será feita em conjunto. Serão fornecidos dois guindastes com capacidade para 85 toneladas e dois com capacidade para 63 toneladas para cada plataforma.  As sete plataformas flutuantes serão construídas no novo estaleiro da Jurong Aracuz, no Espirito Santo, e serão desenvolvidas com base em projeto da Jurong Espadon. A plataforma de Espadon irá ajudar na localização de óleo e gás na Bacia de Santos. As plataformas terão capacidade para operar em até 3,05 km de profundidade e perfuração de até 12,2 km.

. Koch e Bergen não informaram o valor dos contratos. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada diferente nas licitações fraudulentas da Petrobrás!!

Favorecem uma empresa que contrata outra e depois contrata outra que por sua vez contrata outra, para daí chegar no fornecedor do material ou equipamento.

Uma cadeia de contratos um por dentro do outro com um único objetivo, e um monte de empresários ganhando em cima.

E como sempre, os mesmos de sempre!!

Anônimo disse...

Daí esses equipamentos, ou parte deles vão vir da china ou de changai e montados aqui e configuar como um equipamento Brasileiro fornecido por empresa brasileira.

Tudo super, hiper, mega faturado!!

Anônimo disse...

Assim é fácil fazer fortuna nesse país das bananas!!

Anônimo disse...

Todos ganhando e só um fornecendo o produto, que barbada!!

Anônimo disse...

Esses contratos da Petrobrás como sempre, é a subisidiária da subisidiária da subisidiária da subisidiária que fornece o produto ou serviço.

Tudo sub, sub, sub, sub contratado!!

Um estupro a legislação da lei 8.666 das licitações!!

Anônimo disse...

E vocês acham o RJ e' sustentado de que forma??? Via royalties e corrupção, cerrrto meu camarada!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/