Advogado de sócio da Kiss denuncia falta de interesse da Polícia de Tarso em ouvir seu cliente)

A foto ao lado é de Kiko.

- O advogado decidiu pedir que seu cliente continue preso, porque teme que a polícia encerre o inquérito sem ouvir o dono da Kiss. Ele acha que estando preso, a polícia não terá como não ouvi-lo. O advogado quer acarear seu cliente com membros do Corpo de bombeiros e com o engenheiro da obra de isolamento, além de participar da reconstituição do caso. As denúncias são muito graves.

* Clipping Folha
Título original: Advogado de sócio da Kiss diz que pedirá prisão do próprio cliente

 MELINA GUTERRES
 COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SANTA MARIA

A defesa de Elisandro Spohr, um dos donos da boate que pegou fogo há quase um mês em Santa Maria (RS), disse nesta segunda-feira que pedirá na Justiça a prorrogação da prisão de seu cliente, por mais 30 dias. Segundo o advogado Jader Marques, o objetivo é evitar que o inquérito seja concluído sem que Spohr, conhecido como Kiko, seja ouvido. "Ele oferece a sua liberdade por mais 30 dias para que ele seja ouvido, exerça o seu direito de defesa." O advogado diz que Kiko ainda não foi chamado para participar da reconstituição do incêndio nem para acareação com membros do Corpo de Bombeiros, com o engenheiro responsável pela obra de isolamento acústico e com músicos da banda Gurizada Fandangueira --que tocava na boate na madrugada de 27 de janeiro.

. Marques disse que essa é uma das decisões mais difíceis de sua carreira profissional.

. O advogado apresentou nesta segunda-feira um depoimento em vídeo da namorada de Kiko, Nathália Daronche, sobrevivente da tragédia. Ela estava na boate e ainda não foi chamada para prestar depoimento. Grávida, Daronche diz no vídeo que o namorado mandou liberar as portas da boate assim que percebeu o incêndio. "A minha dificuldade não foi sair pela porta da boate. A minha dificuldade foi quando eu cheguei na calçada e tinha muita gente na porta [...] Ali tinha muito tumulto, como um táxi que estava parado na frente."

. A mulher diz ainda que Kiko ajudou pessoas a sair do local. Ele foi internado e só foi levado à prisão após receber alta, na semana seguinte ao incêndio.

. O delegado Marcos Vianna, um dos responsáveis pelo caso, diz que é possível que Kiko seja chamado para a prestar novo depoimento e que não há data para a conclusão do inquérito. Vianna afirmou ainda que a Daronche será chamada para prestar depoimentos nos próximos dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

O advogado não conhece Tarso? Ora, esse governador não veio para trabalhar ou coisa assemelhada,veio para ''pensar''(?).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/