Villa, O Globo, reclama ação criminal contra Lula

* Clipping, O Gl.obo, artigo de Marco Antonio Villa

Um cidadão acima de qualquer suspeita

São abundantes os indícios que ligam Lula a um conjunto de escândalos. O que está faltando é o passo inicial que tem de ser dado pelo Ministério Público: a investigação das denúncias

Luís Inácio Lula da Silva se considera um cidadão acima de qualquer suspeita. Mais ainda: acha que paira sobre as leis e a Constituição. Presume que pode fazer qualquer ato, sem ter que responder por suas consequências. Simula ignorar as graves acusações que pesam sobre sua longa passagem pela Presidência da República. Não gosta de perguntas que considera incômodas. Conhecedor da política brasileira, sabe que os limites do poder são muito elásticos. E espera que logo tudo caia no esquecimento.
Como um moderno Pedro Malasartes vai se desviando dos escândalos. Finge ser vítima dos seus opositores e, como um sujeito safo, nas sábias palavras do ministro Marco Aurélio, ignora as gravíssimas acusações de corrupção que pesam sobre o seu governo e que teriam contado, algumas delas, com seu envolvimento direto.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

2 comentários:

Mordaz disse...

Nem ex-presidente, muito menos presidente, época que organizou a maior quadrilha da história do país, que continua em operação.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Isso é próprio do Ignássio meter a mão em tudo que é maracutaia dos petralhas, acredita que ninguém vai intima-lo, mas a baranga palanqueira pode se juntar com o PSB de Eduardo Campos para driblar o Pinguço 51 de Garanhuns.

"Mas é bom lembrar que quem muito vai ao ninho acaba perdendo o focinho".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/