Entrevista, Fábio Irigoite - Varejo - Os americanos repõem o bom atendimento em primeiro lugar

Fábio Irigoite, diretor do Lindóia Shopping, Porto Alegre

O senhor foi ao NRF 2013, Nova Iorque, 13 a 16 de janeiro. Nesta terça, a CDL Porto Alegre promoveu evento no Teatro Bourbon Country, contando tudo sobre o congresso da NRF e essa maior feira mundial de varejo.
Sim, ok. O que percebi é que os EUA passam por um retorno ás origens do varejo. 


O que significa isto?
Que só com automação não dá, porque é preciso atender bem o cliente.


Não é o que vejo em Nova Iorque, Miami, Chicago, St. Louis... por onde passo. Eles só faltam expulsar o cliente da loja ou do restaurante.

Bom, isto está mudando. Na 5ª. Nova Iorque, já nos atendem com cortesia e em português. 


Por que estamos comprando muito e eles estão numa situação econômica deplorável?

Sim. O Brasil é coqueluche nos EUA. Na própria NRF 2013, nossa delegação foi a maior do mundo, só perdendo para a dos EUA. 


E a tecnologia?
Eu não diria tecnologia no processo de varejo, mas me chamou muito a atenção a iniciativa de formação de redes sociais por áreas das cidades, com disponibilização de informações sobre tudo, além de interatividade dos habitantes da região. Os vizinhos, agora, se falam pelas redes sociais locais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

concluindo, o "bom atendimento" eh apenas interesseiro e deve ser passageiro, logo apos a turma dos States recuperar o seu prestigio de volta...

já ser atendido em português eh um pouco demais...

o comercio de todo mundo deve prezar pelo uso do inglês, que eh a língua universal...

se cada loja de toda cidade começar a atender pelo idioma do povo que provoca maior demanda, vão faltar tradutores no planeta...

Unknown disse...

O Brasil so nao e coqueluche entre os jornaleiros tapuias e engajados, ne? Para gente como a Miriam Leitao, que nao conseguiu antever qualquer sinal de crise em 2008, o Brasil esta a caminho do CAOS desde 2010. Mas gente como a Miriam, engajada ate o ultimo dente escuro, nao faz a menor diferenca, pois faz muito tempo que este tipo de jornaleiro nao deforma a opiniao de mais ninguem.

Anônimo disse...

Pois é Sgarbi. Mas temos um Ministro da Fazenda que disse que o Plano Real não ia dar certo, fez apologia da desgraça e hoje só faz coco no Ministério com balanços criativos para enganar trouxas.
É o tipo de gente que te serve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/