Entenda como é mantido o segredo da compra do Santander pelo Bradesco

* Clipping Carlos Brinckmann

Nota do editor - Os bancos a que se refere Brinckmann são Bradesco e Santander. O comprador é o Bradesco.

Num país de ficção, daqueles supertropicais, em que nem o realismo fantástico funciona porque é muito realista, dois gigantescos conglomerados financeiros acertaram um monumental acordo de fusão (que se chama fusão porque chamar uma operação tão bonita, em que um compra o outro, de tomada de controle, soa meio grosseiro).

As diretorias conversaram, acertaram detalhes, obtiveram a aprovação dos órgãos competentes de controle, negociaram com sindicatos envolvidos uma redução menos ardida no número de empregos, mantiveram a informação sob sigilo absoluto, mas certas providências internas precisavam ser tomadas. Algum jornalista horroroso, certamente golpista, nojentamente pensando em publicar notícias, soube. Os principais veículos de comunicação, neste país em que surrealismo e hiperrealismo são a mesma coisa, foram chamados, informados e instados a colaborar: receberiam a informação desde que a mantivessem embargada até o momento em que, dado o sinal verde do Governo, pudessem publicá-la.

Deu zebra: algum desapercebido avançou o sinal e teve de recuar, como se uma informação sem sentido tivesse surgido do nada, por puro milagre.

Mas espere: toda informação embargada em algum momento é liberada.

7 comentários:

Anônimo disse...




“Gasto secreto de Lula inclui até compra de sementes.”


“Gastos da Presidência com cartões corporativos no Governo Lula (2013-2010) incluem compra de sementes , produtos de limpeza e comida de animais domésticos.”

A maior parte das despesas é referente a pagamento de hotéis e a locação de carros em viagens presidenciais.

Anônimo disse...

Esse alguém que teve que recuar é a revista Veja, não é? Ela manteve uma retratação no site durante uns dois dias...

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Essa é maior barrigada da revista Veja.

Santander joga e dá de mão nesse Bradesco.

O Bradesco faz questão de tratar mal quem vai pagar contas no banco. Já cheguei a ficar 50 minutos na fila para pagar um boleto.

Deixei de assinar várias revistas porque quando diziam que tinha que pagar boleto no Bradesco, não assinei, isso que chamo de anti-marketing.

Anônimo disse...

Desculpem-me os insatisfeitos, mas ja pararam para pensar pq o Bradesco realmente tem um movimento maior do q os outros Bancos?!
Ja se deram conta de que, se vc chegar em outro Banco para pagar alguma coisa mas nao for correntista, o sistema vai estar fora, so se pe boleto do proprio Banco ou etc...
Desculpem-me mais uma vez, mas a maioria das pessoas que enfrentam as filas do Bradesco nao sao correntistas, pq este é o Banco que mais tem investido em Mobilidade e seus correntistas podem pagar suas contas e efetuar suas transações de diversas formas e canais diferentes. Foi o primeiro Banco no Brasil a permitir o saque sem cartão, e ainda por cima permite esse saque com um valor satisfatorio e nao uma merreca de R$100,00....
Então, saia da caixinha e conheça o Banco de verdade e não a imagem q seus concorrentes querem vender dele...
E.P.T.R

Anônimo disse...

Não entendi os elogios ao Santander feito pelo anonimo das 20:42. O Santander quando comprou o Meridional tratou os clientes deste como lata de lixo. Fez questão de tratá-los mal por mais de dois anos. Após, tratou de recuperar o prejuizo. Mas, como o bradesco, atende muito mal o cliente. A concentração no setor bancário, com a fusão de dois grandes, trará sérios prejuizos ao consumidor. A concentração de bancos eleva tarifas.

Anônimo disse...

Sei quanto os funcionarios do bradesco sofrem com a falta de mao de obra que o banco oferece.funcionarios sobrecarregados e ameacados e ainda aguentando pessoas mal educadas que nem clientes do banco sao achando que tem todo direito do mundo. Vai pagar suas contas na loteria sem ar condicionado,nem cadeira para sentar!!!!!!!!

leonam disse...

Se for para considerar os fatos,temos:

-crise européia que afetou profundamente a Espanha,terra-natal do Santander;

-várias demissões (nas agências e áreas administrativas);

-rendimentos abaixo do esperado.

-troca de três presidentes em menos de 3 anos;

-uma importante revista que comunicou a suposta a fusão e depois voltou atrás.

Só nos resta esperar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/