Fortunati avisa: “Não quero ver ninguém com a bunda na janela”

Incomodado com as críticas do editor sobre sua falta de pulso e de autoridade no caso do secretário que o confrontou e levou o que queria, o prefeito José Fortunati demonstrou pulso e autoridade no seminário que reuniu uma multidão de auxiliares na quinta-feira.

. “Não quero ninguém com a bunda na janela”, avisou o prefeito aos secretários. Ele queria referir-se aos que preferem ficar permanentemente com as “bundas na cadeira”.

. No ano passado, o editor ouviu várias vezes o prefeito avisar que surpreenderia neste novo mandato, porque não toleraria ver sua administração emparedada pela “burocracia lenta” e pelo “sedentarismo de auxiliares”. O caminho mais consequente que ele escolheu para acabar com a “fadiga dos materiais” é o sistema de contratualização que ele implantará a partir de fevereiro. Estes contratos de gestão são as meninas dos olhos do INDG nas recomendações que ele costuma fazer aos governantes para os quais dá consultoria. O INDG trabalha há oito anos para a prefeitura de Porto Alegre.

6 comentários:

Anônimo disse...

A Folha corrigiu o erro da sua manchete, conforme se confere no post "Folha admite o erro sobre o suposto apagão energético"

Coluna Econômica

O mercado de capitais é aquele em que se aplicam as regras mais severas visando resguardar a isonomia das informações. Em países modernos, pune-se o uso de informações privilegiadas, a disseminação de informações falsas e todos os fatos que possam provocar manipulação de cotações.

No Brasil, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é incumbida da fiscalização do mercado e das informações. É eficaz quanto à identificação e punição de vazamentos de informações privilegiadas e de manipulações do mercado em geral. Mas absolutamente omissa em episódios que envolvam a mídia.

***

Dias atrás, a Folha divulgou que o governo havia feito uma convocação extraordinária do CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), devido ao risco iminente de racionamento de energia.

Era notícia falsa. Mas foi repercutida durante todo o dia, apesar dos desmentidos que constavam do site do Ministério das Minas e Energia e das informações prestadas pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

***

No mercado de energia, em que atuam apenas profissionais, não houve mudanças nas cotações. Na bolsa de valores, onde há maior heterogeneidade dos investidores, as cotações das elétricas oscilaram bastante. Ainda mais depois das perdas sofridas pela Eletrobrás com as decisões do governo em relação à renovação das concessões.

As ações caíram e ontem, dois dias depois da escandalização, voltaram a subir.

Unknown disse...

Os contratos de gestao, pra quem conhece o negocinho, sao mesmo a menina dos olhos do Prefeito, do Aecinho, etc. Mas o que o Prefeito fez mesmo, jornaleiro, foi ARRUMAR EMPREGO PRA 36 amiguinhos em Secretarias. Alem e claro, dos apaniguados que ocuparao CCs, Diretorias, etc, etc, etc. E sabem quem é que pagara a conta? Nao? Pois seremos nos, OS OTARIOS CIDADAOS QUE PAGAM IMPOSTOS, TAXAS, CONTRIBUICOES, e afins. Ate o VANBERTO arrumou uma BOQUINHA!

Anônimo disse...

Isso é o que falta aqui em novo Hamburgo, onde os fiscais da prefeitura só se movem por telefonemas e protocolos e mesmo assim não dão retorno ao cidadaõ, das providencias. Ficam encastelados no centro administratico; ar condicionado, tomando chimarrão, falando no celular abobrinhas e nos pc`s não sei fazendo o que. Em vez de andarem pela cidade e verificar os problemas que são muitos. Novo Hamburgo esta ao Deus dará. Uma vergonha. Solicitei via protocolo uma fiscalização sobre uma cerca elétrica perigosa em uma empresa e até agora nada. Vão esperar que alguem, principalmente uma criança toque na cerca e morra eletrocutada, pois a cerca esta a menos de 50 centimetros do solo. É uma vergonnha...Mas o IPTU já veio.. Assinado Joel Robinson

Anônimo disse...

Imagino que o Fortunati não precisa se incomodar com as críticas do editor, pois é "fogo amigo" da imprensa "chapa branca".

Joao Coragem disse...

Cada sementinha do mal que me aparece no blog. O Sgarbi paranóico com o Aécio la em MG, mas aqui no RS, tendo o embusteiro Tarso ferrando o estado, ele e' só bajulacao e confetes, ne seu petequeiro??? Já o outro, das 16h48, chama o Polibio de chapa branca e te pergunto, seu safado, as campanhas de desmoralizacao da Yeda e de apoio a Tarso pela RBS e' o que??? Tu ainda tem cara de pau de chamar alguém de chapa branca, peleguinho.

Anônimo disse...

Está todo mundo morrendo de medo do Fogaça, digo, Fortunati.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/