Empresário gaúcho de TI vai para a India e critica o Brasil

Empresário gaúcho da área de TI (Tecnologia da Informação), Moacir Pogorelsky, diretor da Sadig (Business Intelligence e CPM) disse nesta quinta-feira ao editor que ficou “espantado”, com as “exorbitantes” taxas públicas de US$ 50 que teve para abrir sua mais nova empresa na India. E mais:
- Fiquei perplexo ao constatar que todos os procedimentos burocráticos pasra abrir a unidade levaram apenas 30 dias.

. Ao comparar com o que ocorre no Brasil, Moacir Pgorelsky advertiu:

- Tem que mudar o Custo Brasil para ser competitivo. Não me refiro apenas aos impostos, mas aos recursos humanos na quantidade e qualidade necessárias, sem falar na infraestrutura material falha e na burocracia do setor público.  

ESTA NOITE EM PORTO ALEGRE. AGENDE-SE.Os melhores chopes e cervejas artesanais do RS
Bier Markt, Porto Alegre

Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

devagar com o andor...

todo mundo sabe como eh "baratinho" produzir na China e na India...

mas reparem no custo disso para o trabalhador...

descaso, trabalho análogo a escravidão, direitos quase inexistentes e salários de fome...

Campao disse...

Pois é,os empresários sentem essas dificuldades,criadas pela burocracia dos Serviços Públicos e ainda acrescidos os valores exorbitantes,a título de taxas. Mas e o Cidadão comum que sofre também com esses mesmos entraves? O exemplo do empresário foi interessante. Te dou outro: Como mudei para o Estado de New Jersey, ontem fui até o Serviço de Trânsito(o Detran daqui, conhecido como DMV),fazer nova Carteira de Motorista..
Depois de cinco minutos numa fila e resolvido o assunto, fui informado que teria de pagar 30 dollares. Isso me espantou, porque a carteira anterior,no Etado da Virginia me havia custado 20 dollares. Tudo bem. Paguei,me deram recibo.Achei que deveria aguardar pelo Correio e fui saindo.Nisso,a gentil senhora do guichê me chamou: o senhor está esquecendo a sua "Driver License". Pois a carteira me foi entregue ali e na hora.Cinco minutos na fila,30 dóllares( pagos com cartão de crédito) e saio com a carteira de motorista. Será que essas coisas não podem um dia mudar aí no Brasil também?

Surfista Prateado disse...

Ainda bem que temos o Sr. Moacir para nos alertar disso, se não fosse pelo alerta dele não sei onde estaríamos. Depois de tanta perspicácia, falta ele descobrir que tem que convencer o povo a se manifestar por mais deveres e menos direitos, e passar a votar em que defende isto. O problema então será fundar um partido que defenda estas idéias, já que hoje só existem partidos que defendem o contrário.

Anônimo disse...

Ué, mas a maioria dos empresários de TI vota no PT. Porque não pensam nisto antes de votar?

Alias, se um dia o PT sair do poder, alguns empresários que iniciaram lá nos idos de 2000 campanha aberta a favor do PT, deveriam ser investigados e terem suas contas devassadas para ver se não houve favorecimentos em troca de apoio.

Anônimo disse...

anonimo das 09:04!
Ao menos este empresário foi para India, os outros que receberam e continuam recebendo recursos públicos continuam aqui fazendo campanha politica para o PT pela internet, exemplo é o carioca Carlos Sgarbi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/