Vinema dá, hoje, mais um passo para implantar suas seis usinas de etanol. Investimento será de R$ 720 milhões.

Embora a passos lentos, caminha o projeto da empresa gaúcha Vinema Multióleos, Camaquã, RS, que quer implantar usinas de produção de etanol em seis municípios do RS, no caso Cachoeiras, Capão do leão, Santo Antonio, Itaqui, Dom Pedrito  e Cristal. O investimento total poderá chegar a R$720 milhões. Hoje, em Porto Alegre, a empresa receberá a promessa de renúncias fiscais por parte do governo estadual. As usinas produzirão etanol a partir do arroz e outros grãos, como centeio, tricalhe e sorgo.

. O diretor de projetos e de desenvolvimento da companhia, Vilson Neumann Machado, afirmou que  a primeira biorrefinaria deverá operar em meados de 2014. Machado relata que trabalha com a ideia há mais de duas décadas, mas a iniciativa ganhou força nos últimos quatro anos. Nesse período, a proposta recebeu apoio de entidades como a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Associação de Arrozeiros de Camaquã e Ministério da Agricultura. O dirigente explica que, no caso do Rio Grande do Sul, o arroz apresenta boas condições para a atividade de fabricação do etanol, devido ao excedente da produção.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/