Beto Albuquerque: "Acreditar que o PT vai dar a vice ao PSB é como acreditar em Papai Noel"

* Clipping www.brasil247.com.br

Declaração do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS), põe por terra as especulações de que haveria negociações para alijar o PMDB da vice-presidência da República em prol do PSB; socialistas devem definir no segundo semestre os rumos que o partido irá tomar para as eleições de 2014, tendo o governador de Pernambuco e presidente da legenda, Eduardo Campos, como candidato à Presidência; apesar disto, Albuquerque diz que a prioridade é ajudar a presidente Dilma a superar as dificuldades da economia

“Acreditar que o PT vai dar a vice ao PSB é como acreditar em Papai Noel”.  A declaração do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS) põe por terra as especulações de que estariam em andamento negociações para alijar o PMDB da vice-presidência da República em prol do PSB, conforme publicado nesta terça-feira (8) pela Folha de São Paulo. Para o parlamentar, o PSB deverá definir no segundo semestre os rumos que o partido deverá tomar para as eleições majoritárias de 2014, lançando o nome do governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, como candidato à Presidência em 2014. “Ainda é cedo para tratarmos de eleições. Temos a tarefa de ajudar a presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro semestre a superar as dificuldades da economia. Temos que pensar no Brasil e não um projeto político imediato. Mas acho que o PSB deve sim participar das próximas eleições tendo em vista os interesses do país, como temos feito e como faremos sempre”, disse o líder da bancada em entrevista ao PE247.

O socialista disse que o partido não trabalha com a hipótese de ser agraciado com a vice por parte do PT até em função das ligações que a legenda possui com o PMDB. “O PMDB está bem na posição que ocupa. O partido não deve abrir mão deste espaço. O que temos que fazer é justamente o que estamos fazendo. Acredito que devemos ter candidato próprio em 2014. Devemos fazer exatamente o que o PT fez no passado, que é disputar eleições, ganhar espaços e se fortalecer”, observou.

- Para Albuquerque a prioridade no momento, porém, está em auxiliar o Governo a melhorar os indicadores econômicos, descartando que a teoria do “quanto pior, melhor” seria benéfica aos planos do PSB.

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Esses caras estão ficando espertinhos!!

Realmente, acreditar em Papai Noel, Coelho da Pascoa e no PT, só para criancinhas mesmo!!!

JulioK

Anônimo disse...

"...Devemos fazer exatamente o que o PT fez no passado, que é disputar eleições, ganhar espaços e se fortalecer" para ser o novo refém de luxo nas mãos do PMDB, eterno partido no governo, efetivamente.

Anônimo disse...

Why people still make uѕe of to гeaԁ news papers when іn this technοlogical globe all is exiѕting on wеb?
Also visit my homepage ; buy twitter followers

Anônimo disse...

Ano passado antes das eleições, essa figura então sec. do gov. tarso o turista, veio à Rio Grande e prometeu mandar fazer uma CICLOVIA de 2,5 Km entre o bairro Bolaxa e a praia do Cassino. Acreditem, é verdade, disse elle que essa ciclovia de 2,5 Km poderia custar 9(nove) milhões de reais. É um tremendo enrolão, conversador, mentiroso...

Anônimo disse...

PT-PMDB vão ficar no poder até 2026, com Dilma-Temer e Haddad-Eduardo Paes. O PSB se quiser, que seja Vice do Aécio em 2014 e do Alckmin em 2018. Em 2022, vai ser candidatura única do Haddad, com apoio do PSB e PSDB, cansados de perder, querendo cargos.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima.
O PT fica no poder até, pelo menos 2026, com a Dilma e depois com o Haddad ou qualquer poste que inventem...
Essa dicotomia PT - PSDB tem que acabar...
tem que surgir novas lideranças política no Brasil...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/