Artigo, Alberto Goldman - Dilma quer ganhar tudo só no gogó"

* Clipping www.brasil247.com.br

Em mais um ataque contra a presidente Dilma Rousseff (o mais recente havia sido sobre o setor energético), o ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, Albeto Goldman, afirmou que não será possível garantir um crescimento "sério, sustentável e sistemático" - como prometeu a presidente para 2013 durante discurso no Piauí, na última sexta-feira, apenas "no gogó". Em texto publicado no site do PSDB, o tucano diz que as declarações da presidente "Mais me parece torcida que qualquer outra coisa".

Leia abaixo:

"Fala sério, Dilma, só no gogó não dá!", por Alberto Goldman

Dilma Roussef pensa que pode garantir, no gogó, que o Brasil tenha esse ano um crescimento "sério, sustentável e sistemático", é o que disse ontem no Nordeste. Aliás, se pensa mesmo, ou diz para manter uma aparente euforia, sei lá. Mais me parece torcida que qualquer outra coisa. Afinal, se ela não mostrar otimismo, então quem?

Lá no começo do governo a previsão dela era uma média de 6% nos quatro anos de mandato. Como nos dois primeiros anos não chegamos a 4%, vamos precisar, para chegar à previsão dela, crescer 20% ao ano nos próximos dois anos. Não vai dar, não é?

Fala sério, Dilma. Para crescer, é preciso investir. E para investir, o sujeito que tem dinheiro precisa acreditar que seu investimento terá lucratividade e, indispensável, segurança de que ele não vai se evaporar por manobras ou mandrakarias do governo. Em relação a essa segunda condição, não parece pairar dúvidas: não há segurança. Quanto à primeira condição, quem garante no quadro atual, em que os preços ( gasolina, etanol, energia elétrica, gás natural, etc ) são manipulados pelo governo, e que a infraestrutura e a qualificação profissional cada vez menos respondem às necessidades, que os lucros serão razoáveis para encorajar o investimento?

Fala sério, Dilma!

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Governo Dilma acabou em 31DEZ2012!!

JulioK

Anônimo disse...

Esse pessoal nem sabe o que está fazendo. O mercado externo é que fez o Brasil crescer. Agora que o mundo parou a pateta está andando em círculos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/