O Relatório Leveson, o News of the Wordld e a RBS

No link a seguir, leia o relatório de 300 páginas produzido pelo juiz inglês Brian Leveson, que durante mais de um ano ouviu 337 pessoas e examinou milhares de páginas de documentos e depoimentos sobre as práticas da imprensa inglesa, levantadas antes, durante e depois do escândalo do jornal News of the World, do magnata Murdoch. O título do relatório: "A cultura, as práticas e a ética da imprensa".

. O editor analisou a cultura, as práticas e a ética da imprensa gaúcha, com ênfase para os veículos de comunicação da RBS, durante o governo anterior de Yeda Crusius, que comparou ao tipo de jornalismo marrom do News. Só no primeiro ano depois da saída de Yeda do governo é que a RBS editou seu Código de Ética, uma espécie de autorregulamentação das suas atividades, acabando, inclusive, com as chamadas reportagens investigativas de impacto escandaloso, quase sempre comandadas pelo jornalista Giovani Grizotti, que desde lá está fora dessa área. No período, como o News, a RBS manteve relações eticamente questionáveis com agentes do setor público, como o editor comprova no seu livro Cabo de Guerra.

CLIQUE AQUI para ler o relatório do juiz Lveson.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/