Ministro Joaquim Barbosa determina a perda de mandato para deputados e prefeito condenados no "mensalão"

O relator do processo mensalão, ministro Joaquim Barbosa, determinou na sessão desta quinta-feira (6), no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, a perda do mandato dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), condenados no julgamento do esquema. Barbosa também determinou a cassação do mandato de José Borba (PP), atual prefeito de Jandaia do Sul (PR).

. “Condenado o deputado ou senador, no curso de seu mandato pela mais alta instância do Poder Judiciário nacional, inexiste espaço para o exercício do juízo político ou de conveniência pelo Legislativo, pois a suspensão dos direitos políticos e a consequente perda do mandato eletivo é efeito irreversível da sentença condenatória”, disse Barbosa, citando trecho da literatura jurídica nacional para embasar seu voto.

5 comentários:

Moedaz disse...

Se fosse um servidorzinho não haveria dúvidas que é rua. Mas como são grandes delinqüentes da república, ainda estão discutindo o óbvio. Deviam ser banidos para sempre.

Anônimo disse...


Ratão - Ainda bem q temos gente de caráter e coragem neste País, pra tirar do poder esta ratazana podre e maus elementos. Parabéns ao Exmo. Sr. Ministro. poa/rs

Luiz Vargas disse...

Estava difícil de ir o primeiro (aquele de 105 anos) agora que foi é possível que ocorra o mesmo que ocorre quando da queda de um avião: quando cai um, caem vários após. Agora que foi o primeiro, resto vai logo em seguida. Na fila: Hugo Chavez, Fidel Castro e o pegador de Garanhuns.
saiu no site do Claudio Humberto
07/12/2012 | 00:00
Adiós
O fanfarrão Hugo Chávez estaria nas últimas, segundo rumores em Caracas: o tratamento em Cuba não venceu a metástase do câncer.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Quem comete crime não pode exercer cargo público, portanto deve ser cassado e caçado. O STF é muito maior que o poder legislativo, que é corporativista e como todos são farinha da mesma mandioca, acobertam os criminosos.

Se grita pega ladrão, não fica um, meu irmão!!! Se grita pega ladrão, não fica um, meu irmão!!!

Anônimo disse...

Infelizmente a capital do Brasil está 'bichada'. Para achar algo em bom estado é preciso lupa. Quem conhece, sabe!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/