A caravana das Balas Zequinha

Na infância do editor, concursos para disputar prêmios rivalizavam até mesmo com as loterias estaduais. Um deles, o mais famoso, foi resultado de uma boa jogada de marketing, no caso das Balas Zequinha. Em cada bala, uma figurinha mostrava Zequinha de uma forma, desde o número 1, Zequinha Nascendo, passando por 99, Zequinha Papai Noel, até chegar ao 100, que dá para imaginar o que representou. O editor lembra de tudo isto porque essa caravana san culote do governo estadual parece muito com o Concurso das Balas Zequinha. As notícias e as fotos que chegam do interior não parecem mostrar um governador em plena ação de governo, disposto a encontrar soluções para as combalidas finanças estaduais (Tarso não investe, atrasa pagamentos de fornecedores e de prefeituras e nem tem nem dinheiro próprio para pagar o 13º e nem parece preocupado com isto) mas algo como Tarso Cortando Cabelo, Tarso Visitando Escolinha ou Tarso Viajando de Helicóptero.

. A caravana oficial visitará 14 municípios durante esta semana, comandadas pelos seguintes Partidos: PMDB, 5, PP, 4; PDT, 3; PT, 2.

CLIQUE AQUI para ver de que Partido é cada prefeito dos municípios visitados e como ficou a sucessão de cada um deles. As principais mudanças ocorreram em Pelotas (PSDB no lugar do PP) e Passo Fundo (PPS no lugar do PDT). 

8 comentários:

Anônimo disse...

Discordo mais uma vez de ti meu caro Políbio!
O tour do Governador mais parece uma blitzkrieg do exército de Brancaleone...

Anônimo disse...

Em Passo Fundo, colocaram oito viaturas da Brigada para acompanhar o digníssimo Atraso Genro. Certamente temendo uma chuva de ovos.

No centro da cidade não havia uma viatura da Brigada circulando.

Levava a tiracolo o derrotado Cecconello, que era a imagem deplorável do derrotado. Eles se merecem e Passo fundo não caiu no estelionato eleitoral 171 do PT.

Ex-prefeito Dipp que o leve junto para Brasília, pelo menos moradia ele vai ter na casa do Dipp. A família dele morou todo tempo em Brasília, enquanto este contava as horas para ir embora.

Ivo Leo Hammes disse...

Fernando Atraso Genro: mais dois anos de governo insosso para o Rio Grande do Sul. Que escolha retumbante fez o povo dois anos atrás!!!

Moedaz disse...

Esta comparação foi ótima!!! Onde Tarsinho pousará para a próxima foto!!!

Luiz Vargas disse...

De embu$te em embu$te o peremPTório far$ante vai levando no bico o povinho botocudo.

Anônimo disse...

Em campanha para a próximo eleição!

Sabe! "Quem não é visto não é lembrado."

Assim, a grande midia que o elegeu irá falar sempre dele.



Anônimo disse...

Acho q o problema é a bóia no Palácio Piratini. Então o Tarsorro inventa esses roteiros interioranos pra ver se consegue comer algo que valha a penas. Na mesa, quero dizer...

Anônimo disse...

Qual é o problema desse blog com a língua francesa? É "Holandé" pra cá, "noblese obligé" pra lá, e agora "san culote". Seria, talvez, "noblesse oblige" e "sans culotte"? Se é para mostrar erudição, pelo menos podiam pesquisar a forma correta num dicionário...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/