ENTREVISTA - Frederico Antunes, deputado do PP do RS

Sobre os precatórios gaúchos, qual é a sua principal reivindicação?
Claro que é reclamar o pagamento de tudo, mas neste momento, queremos o envio do projeto que cria a Junta de Conciliação de Precatórios. 

Mas as RPVs são pagas dentro do prazo?
Até mesmo as RPVs (Requisições de Pequenos Valores), que obrigam o administrador a pagar rapidamente os precatórios, sob pena de prisão imediata, também só são concedidas depois que o crédito é reconhecido em decisão lenta na Justiça. 

A própria RPV parece uma penalização.
É este o caso. O direito é líquido e certo, mas lamentavelmente se transformou em motivo de uma espera que parece infindável’, concluiu o progressista.

Qual o objetivo da Junta?
Negociar diretamente com o governo algum tipo de deságio que permita que o credor receba de imediato, não só os casos de RPVs.

2 comentários:

Henrique Ilha disse...

O Digníssimo parlamentar, esta´ tão interessado no interesse dos credores que quer lhes pagar a famosa "perna de anão"...

Isso é um achaque.

Anônimo disse...

Faltou informar que o executivo avançou nos depósitos judiciais. Poderia ao menos com parte desse valor abocanhado, pagar as próprias decisões judiciais ! Ou náo ? ! Alô, é do TCE ? Tem algum auditor aí ?!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/