Artigo, David Coimbra - Lula é maior que Obama

* Clipping www.zerohora.com.br
Artigo de David Coimbra


Olhe para esse Barack Obama. Observe como ele se movimenta, como pisa num palco com segurança e mira a plateia com serenidade, até com alguma superioridade. Ouça-o discursar, escandindo bem as sílabas e virando a cabeça para um lado e para outro, demonstrando domínio absoluto do ambiente. Esse homem elegante, reeleito presidente dos Estados Unidos, ele não está nesse cargo por condescendência. Ele não foi eleito e reeleito por ser negro. Não. Ele foi eleito e reeleito porque era o melhor candidato.

Pegue Lula como contraponto. Lula é um herói. Porque Lula é um ex-operário e sempre será um ex-operário. Lula teve de se superar, teve de vencer o seu próprio passado de retirante do Nordeste para se tornar um vencedor na vida. Não interessa se você gosta ou não dele, se acha que ele é honesto ou desonesto, se conclui que ele fez um bom ou um mau governo. O que interessa é que Lula emergiu do pântano, da base da pirâmide, e se elegeu presidente do Brasil.

Barack Obama não é um herói. Barack Obama pode ser um grande estadista, pode ser um presidente histórico, mas herói ele jamais será por sua trajetória pessoal. Porque Obama estava preparado para ser o que é. Ele teve condições para se transformar num legítimo presidente dos Estados Unidos.

Isso significa uma grande vitória, do tamanho da vitória de Lula. Só que a vitória de Lula foi pessoal, foi a vitória heroica de um homem só, enquanto a vitória de Obama é uma vitória da sociedade americana. É uma vitória dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

55 comentários:

Anônimo disse...

Bah quanta bobagem. Obama estadista? haha. O cara se re-elegeu na unha na ultima semana por causa do furacao e encobertura total da midia dos seu erros enormes, como fast 'nd furious, bengazy, Israel, 8%desemprego, $4.25 gasolina, 50% da populacao nas tetas do governo e nao consegue dizer um paragrapho sem ter que ler no teleprompter.

Anônimo disse...

O peleguismo deste pessoal da RBS chega a ser vergonhoso. Chamar de herói líder da maior quadrilha do brasil, um cara que parou de trabalhar aos 40 anos de idade e foi fazer jogo duplo entre um sindicato e as montadoras de carro é a maior inversão de valores que eu já vi. Herói é um professor que trabalha, não ganha o que os petistas prometeram e ainda tem que ouvir o Lula se gabando de que chegou onde chegou sem nunca ter lido um livro. É de ir embora desta republica de bananas.

Unknown disse...

Está delirando o David Coimbra, se bem que papel aceita tudo.

Anônimo disse...

Lula tem que ser comparado com Al Capone, e não com Obama.

Este Davi Coimbra quando se toca a falar bobagem é o número 1. A RBS, mesmo com seus valores mediocres, tem excelentes comentaristas, porém este dai deve ser apadrinhado de alguem para estar a tanto tempo la dizendo bobaginhas.

Anônimo disse...

bah tche quanta besteira ...por essas e outras que aboli a RBS/ZERO HORA como fonte de informação, pq até a previsão do tempo não presta...........
Esse DAVI COIMBRA perdeu a noção, nenhum jornalista sério no Brasil mesmo que goste de Lulla se atreveria a usar internet para escrever tanta besteira...

Anônimo disse...

Por essa e por outras esse Jornalista está na RBS enquanto outros "jornalistas" estão no limbo, no maior miserê...

Anônimo disse...

Soldadinho da RBS. O pior é que esta gauchada guasca do interior absorve estas ideias normalmente.

Ivo Leo Hammes disse...

Acredito que David Coimbra não escreve pretendendo fazer uma grande análise política. Ele escreve fazendo uma ironia. O último parágrafo é uma bela ironia. Eleger Barack Obama foi uma vitória da sociedade americana. Eleger Lula foi uma vitória apenas do Lula (e sua troupe). E para a sociedade braileira o foi?

Anônimo disse...

Eu acredito que Lula é o reflexo do povo brasileiro, pelo menos de uma boa maioria.
Agora, gabar-se disto é cretinice.
O Brasil está indo para o esgoto.
O Brasil está vivendo um caos social.
S.Paulo está à beira de uma guerra civil, algo que carece de intervenção militar.
O País está mergulhado na criminalidade, nas drogas, no caos da saúde e na ignorância.
Basta assistir dez minutos de noticiário (não aqueles maquiados da Globo) para sentir o abandono do país.
E não tem volta, não!
Os amantes de Lula deviam é envergonhar-se.

Anônimo disse...

lula o podre, ordinário e quantos mais adjetivos se pode nomear um biltre desses ser chamado de heroi é muito puxa-saquismo.

Anônimo disse...

Lula é maior que Obama, mas só se for no mau sentido, ou segundo os critérios pervertidos de alguns.
É maior que Obama um sujeito que envergonha seu país não só por sua ignorância, mas por seu caráter?
Um sujeito que se gabou de ter se iniciado sexualmente “comendo” cabras?
Um sujeito que tentou “aliviar-se”, enquanto estava na cadeia, com um estagiário?
Um candidato à presidência que chamou pelotas de “exportadora de veados”?

Anônimo disse...

A quanto chega o puxa saquismo de certos setores da imprensa !
A RBS não fez uma crítica ao passeio do Tarso, agora vem o candidato a escritor dizer uma bobagem dessas.
Que horror !

Anônimo disse...

Bah mais um pouco eu vomito!!!

Paulo disse...

Faltou dizer que o Lula é uma baita enganação - para dizer o mínimo. Urnas brasileiras são como pinico, aceitam tudo, também.

Anônimo disse...

Lula é maior que Obama, sim.
Aliás, aqui no Brasil, tudo é bem maior.
Maior índice de criminalidade, violência, mortalidade infantil, analfabetismo, desnutrição, e corrupção.
Mas maior mesmo é a PELEGAGEM.

Anônimo disse...

Escrever bem é uma coisa , dizer a verdade é outra bem diferente.Não há comparação entre Obama e Lula.A única vitória de Lula sobre Obama é o peso , tanto corporal como da ignorância.Lula é a vitória do analfabetismo político.

Anônimo disse...

Morram de inveja trouxas fachistas!!!!!!!!!!! Finalmente alguém do PIG reconhendo que lula é o cara.

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Como diria o velho personagem alemão do Jô Soares eu te pergunto - Que é que tem, loco?

Não entendi sua escolha em publicar tamanha demonstração de servilismo de um jornalista em relação ao mitômano e cultivador da própria idolatria que é O Luiz Inácio.

Este jornalista da Zero Hora mostra que sua posição favorita, diante do "gigante" de Garanhuns é de quatro, sem restrições para o abuso.

Sds

charles london disse...

LULA HERÓI SÓ PARA OS COMUNAS POLITICAMENTE CORRETOS. OBAMA ESTADISTA É DEMAIS. ESTE TEXTO É UM AMONTOADO DE BESTEIRAS AO NÍVEL RBS. NÃO ADIANTA, ESTAS BESTAS JAMAIS APRENDERÃO E JAMAIS SE ESQUECERÃO.

charles london disse...

SORRY, ME ESQUECI DA FRASE:

DAVID COIMBRA É MEMBRO EMÉRITO DA

ADVOCACIA JORNALÍSTICA GERAL DA REPÚBLICA.

PERDOEM-NO.

Anônimo disse...

Lula venceu? Sem trabalhar? Vivendo às custas dos 'investidores no futuro dele' (que foram regiamente recompensados)? Por ser fundador do partido dos trabalhadores e ser o maior vagagundo da história, e ele próprio, a maior mentira da história?

Convenhamos!

Anônimo disse...

Acho ele um imbecil, um idiota metido a saber de tudo. Acha que é o bam bam bam da RBS, seus artigos sempre acaba no gremio. É inútil, igual o do Jurandir (que adora Cuba) cujo libros valem 1,99.
Alfredo

Anônimo disse...

A credibilidade da Zero Hora ´e igual zero; a cada dia piora.O chefe
do maior escandalo politico/financeiro da história deste país ser vergonhosamente ser elogiado dessa forma, é uma afronta aos brasileiros que se atem aos fatos que mostram que lula foi e é a maior fraude da história política ddo Brasil.A
Zero Hora sempre submissa,aceita,
enaltece e puxa o saco de quem nãO
merece.É lamentável.

Anônimo disse...

Esquerdopata não se emenda mesmo, rs!

Parece-me que até os EUA estão se abrasileirando rapidamente, como é atestado, por exemplo, pela eleição e REeleição de um deletério e perverso esquerdopata ( pleonasmo) chamado Barack Husseim Obama, o qual sequer mostrou o seu certidão de nascimento original! Leiam isto, por favor:


"Obama reincide na prática de tentar apelar à opinião pública para pressionar o Congresso; o remédio já deu errado, mas ele insiste!


Então…

Se americano fosse, teria votado, como já deixei claro!, em Mitt Romney. Estaria do lado dos 48,1% que perderam a eleição, não no dos 50,3% que ganharam… Talvez eu tenha sido muito sutil para alguns (não para os leitores habituais do blog, claro!). Então tento de novo: estaria do lado dos 24 estados que sufragaram o republicado, não no dos 26 que referendaram o democrata. Pode haver quem ainda não tenha entendido: estaria com a quase metade que não queria a continuidade de Obama, não com a metade mais 0,3 ponto que apostaram no contrário.

O cenário que aponto acima, perceberam os leitores atentos, é o de um país que se dividiu nas urnas, o que é legítimo. Os jornais americanos e a imprensa brasileira omitem o óbvio: os que vivem da arrecadação, em vez de gerar riquezas tributadas, fizeram a diferença em favor do democrata; os que são mais estado-dependentes se mobilizaram mais — pior, então, para os que sustentam o circo. Mas não quero me perder nisso agora, não!

Obama recorreu, mais uma vez, àquilo que já é um hábito seu: resolveu governar o país por intermédio da imprensa, conclamando, de novo!, os eleitores a pressionar o Congresso. Talvez ele esteja acreditando no que dizem setores da imprensa americana (e brasileira se soubesse português…), que sustentam que ele teve uma vitória realmente convincente e maiúscula. Por isto escrevi aquele primeiro parágrafo: para demonstrar, pelo exemplo, que isso é falso. Leiam o que informa a VEJA.com. Volto em seguida.
*
Em um rápido pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo à população. Ele exortou os eleitores a pressionar os congressistas de seus estados para que encontrem uma solução urgente para a crise fiscal por que passa o país. O democrata, que foi reeleito nesta terça-feira, lembrou aos americanos que o chamado “abismo fiscal” (veja quadro explicativo) se aproxima."

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

"
Segundo Obama, se o Congresso não entrar em um consenso no tocante a medidas urgentes que precisam ser adotadas para conter o gigantesco rombo fiscal do país, um amplo programa de corte de gastos e aumentos de impostos – no valor de aproximadamente 665 bilhões de dólares em 2013 – entrará em vigor já em 1º de janeiro. “Precisamos reduzir o déficit (fiscal) de maneira responsável. Nosso trabalho aqui é urgente. Nosso prazo está acabando, e isso é ruim para a economia e a classe média”, disse em discurso na Casa Branca, em Washington.

O presidente destacou ainda a necessidade de republicanos e democratas se unirem em apoio a decisões sobre elevação de tributos – medida que ele apoia, mas que encontra nos republicanos uma oposição ferrenha – e de redução de gastos públicos. “Ambas as partes precisam fazer mais. Estou aberto a novas ideias e disposto a resolver o desafio fiscal”, afirmou.

No ano fiscal de 2012, que foi de 1º de outubro de 2011 a 30 de setembro deste ano, o déficit americano superou pelo quarto ano seguido o patamar de 1 trilhão de dólares.

Voltei
No dia 30 de julho do ano passado, escrevi um post sobre uma atitude parecida de Obama. Ele resolvera, à época, pressionar os republicanos por intermédio de um tuitaço. Até então, os republicanos nem mesmo haviam conseguido constituir um candidato competitivo. Não retiro uma só palavra daquele artigo — reproduzido, diga-se, no livro “O País dos Petralhas II – O inimigo agora é o mesmo”. Sim, amigos, a classe petralha é internacional, hehe… Segue aquele artigo. Acho que vale a pena lê-lo ou relê-lo."

Íntegra aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/obama-reincide-na-pratica-de-tentar-apelar-a-opiniao-publica-para-pressionar-o-congresso-o-remedio-ja-deu-errado-mas-ele-insiste/


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Eu li essa idiotice que o petralha david coimbra escreveu. É o mesmo petralha que falou que quem vaiou o corrupto do lulla aquela vez no maracanã, foi a elite carioca. Mas como tem elite o rio de janeiro. Quem é mais elite do que o palloci com Aptº de mais de seis milhões de reais, o lulla que tá rico como disse a revista Forbes ou o olívio O Desastroso governador que tem um salário de mais de 40 mil...????

Anônimo disse...

Li o blog dele hoje, não pude dar uma resposta a altura por não ser cadastrado, é por escrever este tipo de asneira que o Sadi antigo lateral do inter a alguns anos por pouco não bateu nele. edus

Anônimo disse...

O que diz Coimbra: Cada povo tem o governo que merece, de acordo como o seu nível cultural.

Coimbra! Tem gente que foi mais longe, verdadeiramente só. Não inventa, Coimbra!

Lula nunca foi "só", sempre ficou agarrado ao sindicato, CUT e mídia.

Coimbra! Não precisa puxar o saco, tua empresa vai continuar recebendo verbas estatais e o teu aumento virá igual.

Coimbra não disse que Obama é um "estadista", anonimo das 15:56!!

Anônimo disse...

Políbio,

É impressionante a quantidade de débeis mentais que formam essa imprensa vagabunda.

Aquiles disse...

Entre Lula e Obama, é praticamente impossível definir qual é a maior fraude.

Anônimo disse...

Então o crime compensa!

Luiz Vargas disse...

Pena que o jornalista confundiu vitória pessoal com vitória de quadrilha.

Daniel disse...

Anonimo das 16, ou seria imbecil das 16... Mas vamos aos fatos, imbecil das 16: o dia que vc, saindo da miseria, eleger-se Pres do Brasil, talvez, vc consiga entender o que significa esta trajetoria. Por enquanto, Anonimo das 16, volte pra casa e diga pra familia que vc e simplesmente um caboclo que sente inveja daqueles que FAZEM, REALIZAM, ETC. Entendeu, Anonimo das 16?

Daniel disse...

Anonimo das 16, ou seria imbecil das 16... Mas vamos aos fatos, imbecil das 16: o dia que vc, saindo da miseria, eleger-se Pres do Brasil, talvez, vc consiga entender o que significa esta trajetoria. Por enquanto, Anonimo das 16, volte pra casa e diga pra familia que vc e simplesmente um caboclo que sente inveja daqueles que FAZEM, REALIZAM, ETC. Entendeu, Anonimo das 16?

Edgar disse...

Tenho 41 anos, na juventude, assistia tv, prestava atencao nos comerciais, eram muitos. Diversificados, redes de lojas, produtos, tudo isso dava sustento a TV. Hoje, apos anos de trabalho, a esquerda deixou as redes de TV subservientes, vivem apenas dos patrocinios de Estatais e meia duzia de multinacionais.
Nao me espanta esse puxa saquismo por parte de alguns "trabalhadores em comunicacao", em especial os afiliados da Globo. Tem um jornalista que quando seu comentario ao meio dia, fosse a respeito da entao Governadora Sra. Yeda, assim ele citava: ... A governadora Yeda, hoje, ao citar o atual, ele cita O Dr. Tarso.
Temos um povo que e capaz de pelear pelo seu time do coracao, porem, pela sua liberdade, nada faz, assiste inerte a tudo isso.

Anônimo disse...

Esse David Coimbra tem muita cara de pau para assinar embaixo de tanta bobagem.
Não mostre pra mamãe que apanha.

Anônimo disse...

É bom esse David Coimbra. O único do PIG que reconhece méritos em Lula.

Não é fachista nem racista.

Anônimo disse...

Entao quer dizer que o "9 Dedos" ladrao agora virou heroi?! Um ignorante, arrogante e uma falcatrua!
Felizes dos americanos com sua DEmocracai e com um lider como Obama para lidera-los!
Tchau Brasil, teu momento ja passou encilhado num cavalo que nao volta mais com a comunalha que se apoderou do Pais!

Anônimo disse...


+++ Meu Deus! Quanta bobagem. Lula é o mais genuino produto de uma ideologia; Tal qual a máxima nazista ( Hitler é o partido, o partido é Hitler ) Lula personifica o PT. Tanto que pôs o(a) Presidente(a) que bem quiz. O que quero afirmar é que o Obama é produto de uma vontade ferra indidvidual e o Lula, de uma idéia coletiva. Depois de "dominar" o partido é que ele virou "O Cara" . Esta prevalência da RBS e de seus articulista está me dando nojo; acabaram com a feira do livro. Só esta dando livrinhos de meia-tigela , produto do descarado "compadrio" dos pseudos-escritores. Fechem a feira do livro já !!!
João Paulo da Fontoura

everton salles disse...

O David Coimbra agora mudou de lado é?

Antes bateu de leve no atra$o Genro..agora quer ser pelego do Lula?

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS:
COMPARAR O PRESIDENTE OBOMA, O PRESIDENTE DA MAIOR NAÇÃO DEMOCRÁTICA DO MUNDO, COM UM SEMI-ANALFABETO, POPULISTA E CHEFE DO MENSALÃO.
ZERO HORA: DÊ UMA FILTRADA NOS SEUS JORNALISTAS, PORQUE ALGUNS, NO MÍNIMO ESTÃO COM SÉRIOS PROBLEMAS MENTAIS.

Anônimo disse...

É triste ouvir isto de um jornalista brasileiro.
Por favor Zero Hora, no mínimo este jornalista necessita fazer uma retratação moral ao povo brasileiro.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

David Coimbra mostra escancaradamente a sua secreção salivar no escroto de Luiz Inácio, muito comum nos jornalistas da RBS.

Um cara que nunca estudou porque não quis, é um filhote da ditadura criado pelo Golbery Couto Silva para justificar para o Ocidente que havia liberdade sindical no país e ganhar os empréstimos do FMI.

Passou vinte anos vivendo as benesses do sindicato dos metalúrgicos, não passa de um tremendo vagabundo.

Um dos presidentes mais cafajeste e hipócrita da história do Brasil (nunca via nada e não sabia de nada). Daqui a 30 anos certamente os cientistas políticos vão analisar e ver como a sociedade foi tremendamente manipulada pelos petralhas.

Surfista Prateado disse...

David Coimbra escreveu este "ótimo" artigo para o "Pretinho Básico", não é??

NEWTON disse...

A eleição e reeleição de Lula, só escancara a dilaceração dos valores da maioria dos brasileiros, e pelo que vemos até o conceito da palavra herói foi atingido. Então para alguns Ali Babá era um herói para seus 40 companheiros de luta. Não concordo com essa grosseira distorção do conceito de HERÓI.

Anônimo disse...

É VERDADE UM HEROI PASSOU DE OPERÁRIO A UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO PAÍS. NOSSO EX-PRESIDENTE É UM SUPER-HEROI PELA FAÇANHA NÉ OU ESTOU ERRADO. HÁ ESTOU ENTÃO SE TRANSFORNE NO HOMEM MAIS RICO DO PAÍS EM OITO ANOS. NÃO É MOLE NÃO... MEU HEROI

Anônimo disse...

Aos doutos raivosos acima: vão comer bananas!!!

Anônimo disse...

Que ciumeira doentia do editor deste blog.

Anônimo disse...

Vai ganhar o premio PRESS, ou não?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, esse artigo nada mais é que uma apologia à corrupção.

Anônimo disse...

Então, Anonimo das 17:20! Lula não é socialista, agora "rico" é capitalista, ou vais me dizer que socialista pode ficar rico explorando a classe trabalhadora?!

Lula enrolou e enrola os socialista.

Hoje a velha ARENA está lado do Lula, confirmando o que Golbery previu nos anos 70, Maluf, Sarney, Calheiros, Ike Batista, Gerdau e outros mais.

Não votava na ARENA e nunca irei votar no PT e sua mercenária base, sairei deste mundo com a certeza de que não errei nisto.




Anônimo disse...

Bom éra FHC que privatizou tudo que pode e o que não pode e ainda mudou a CF (comprando votos) para se eleger.

Esse sim, tem curso superior, fala ingles e frances fluente pagou pensão alimenticia para uma reporter da globo, depois de 20 anos fez DNA e deu negativo, ou seja, o trouxa foi enganado por 20 anos pq o filho não era seu.

Atualmente FHC luta para legalizar a maconha no Brasil.

Esse é o sonho de consumo dos fachistas e rascistas do blog.

Anônimo disse...

Quem é, na verdade, o Lula, o CHEFE do Mensalão, o responsável pelo maior do todos os escândá-los e insanidades já praticados e presenciados, respectivamente, na história político-cultural-econômico-ideológico-patidário-educacional-moral e espiritual da nação brasileira?

Neste vídeo, um vislumbre da indigência intelectual, cultural, moral e espiritual do Apedeuta, vulgo Lula, o sociopata de Garanhuns:

"Lula, a alma deformada"

http://www.youtube.com/watch?v=rQpRgwETgPE


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Anônimo, às 10:47, não entendo por que você elogiou, mesmo que oblicamente, o comunista Barack Husseim Obama, já que este é o equivalente do "9dedos" bananeiro, vulgo Lula! Menos aml que a nação americana é uma VERDADEIRA Democracia, a qual consegue frear loucos esquerdopatas ( pleonasmo) como o referido Obama, por exemplo! Não Brasil, que sobrevive uma democracia de fachada, sequer oposição temos diante dos desvairados, deletérios, perversos e criminosos esquerdopatas bananeiros(pleonasmo), alguns destes, integrantes do famigerado FORO DE SÃO PAULO, a maior organização comunista do Continente, simpatizantes e/ou aliados e defensores de tudo quanto não presta!

Anônimo disse...

O jornalista David Coimbra até que escreve direitinho, mas se o tema é política, só sai besteira...
E pelo jeito, tem total permissão da RBS pra esse tipo de puxa-saquismo explícito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/