Ibope Porto Alegre: Manuela, 37%; Fortunati, 35%

O Ibope divulgou neste sábado, nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa para a Prefeitura de Porto Alegre nas eleições deste ano. Na pesquisa sobre expectativa de vitória independente da intenção de voto o candidato José Fortunati (PDT) leva vantagem sobre Manuela D´Ávila (PCdoB), 42% a 37%. Já na pesquisa sobre avaliação do governo Fortunati, 67% aprovam e 21% desaprovam. Veja a seguir os demais resultados:

Pesquisa estimulada:
Manuela D’Ávila (PCdoB) - 37%
José Fortunati (PDT) - 35%
Adão Villaverde (PT) - 5%
Roberto Robaina (PSOL) - 1%
Outros candidatos - 0%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu - 15%

Espontânea:
Manuela D’Ávila (PCdoB) - 32%
José Fortunati (PDT) - 31%
Adão Villaverde (PT) - 4%

Segundo turno:
Manuela D’Ávila (PCdoB) - 42%
José Fortunati (PDT) - 39%
Branco/nulo - 6%
Não sabe/não respondeu - 12%

Rejeição:
Manuela D’Ávila (PCdoB) - 14%
Adão Villaverde (PT) - 12%
José Fortunati (PDT) - 11%
não sabe/não respondeu - 35%

. A pesquisa foi encomendada pelo grupo RBS foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto de 2012. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Porto Alegre. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Preteou o olho da gateada pra turma do Fortunati.

Anônimo disse...

Também pudera! Estão brincando com fogo. O povo deve ser esclarecido que o partido dela {pcdob} defendo o partido único (tem no programa o pluripartidarismo somente para poder existir LEGALMENTE - fazem a recomendação de um tal de Gransci -como em Cuba, Coreia do Norte, Vietnam, China (que por culpa do lula, nos causa prejuízo - ela se vangloria na televisão de ter sido vice-líder de dilmona), anda de mão dadas com o maluquete do Irã. A ida à missa foi pura demagogia - ninguém lembra o que eles fizeram com as igrejas na antiga Rússia. Deus nos livre dessa tragédia.

Anônimo disse...

"Expectativa de vitória"? Essa é nova...

Anônimo disse...

Comunista na cabeça...

Anônimo disse...

nosso povo merece a candidata da RBS agora e a outra em 2014. Bando de ovelhas sem cerebros.

Anônimo disse...

Não é a toa que o RS vai virando, aos poucos, o novo nordeste brasileiro.
Mesmo que o Fortunati venha a ganhar, é assustador o percentual de apoio à comunista de boutique.
Pobre RS !

Anônimo disse...

quem elegeu, o colares, olivio e o pont...não tem surpresa não!!! eta povinho ALIENADO.

Anônimo disse...

No segundo turno entre a talzinha e Fortunati, se forem, ambos vão ter que procurar o PT de pires na mão.

Confesso que não sei qual é o mais bola nas costas. Se fosse diregente do PT proporia troca de apoio com a coligação de Fortunati, ou seja, apoio vocês no 2o turno e vocês me apoiam na reeleição para Governador, com direito a indicar o vice.

Joao Coragem disse...

Na prefeitura a unica realizacao de Manuela sera eliminar o que sobrou de POA do mapa. Depois que os ultimos governos trabalharam duro para recuperar o estrago dos 16 anos de PT na capital. E acreditar que POA ja foi uma cidade com enorme potencial, capaz de atrair investimentos e fazer a ponte do Brasil com paises do cone sul. Hoje nem mais temos voos diretos para Buenos Aires. Povo que nao tem virtude (nem inteligencia pra votar) acaba por ser escravo (e chinelao).

Anônimo disse...

O Fortunati acabara em 3 !

Ele é ruim de voto e o PDT e o PMDB estão brigando na campanha, todo mundo já será disto !!

Anônimo disse...

A RBS deve estar adorando, imaginem, ter uma marionete para manipular no ano da Copa, será uma festa !

Anônimo disse...

Polibio, vai preparando o Herança Maldita 2!

Anônimo disse...

Polibio,

Essa ratatulha tem que colocar bombachas e sentar em cima da bomba, que certamente ficarão satisfeitos.Gentalha ridícula........

Anônimo disse...

E o candidato da dona Yeda Cruzes, digo do PSDB, digo Wamber de Lorenzi porque não consta na pesquisa!!!!!! Seria porque está com 0%!!!!

Anônimo disse...

Deu algum poblema na pesquisa. O Wamber de Lorenzo, candidato do PSDB não aparece.

Anônimo disse...

Por faalar em "alienado" o eleitor do PMDB, quando o Gov Rigotto concorria para a reeleição, cumpriu as "ordens" da direção do Partido e votou em Peso (como gado) na dona Yeda, para tirar o Olivio do 2o turno.

Acabou que quem não foi para o 2o turno foi o próprio Rigotto, colocando o Governo do Estado na fraquissima Yeda Cruzes, cuja atribuição principal quando era Ministra de Estado no Governo FHC, era servir cafézinho nas reuniões do Ministério.

CARLA disse...

NAO ACREDITO NESTA PESQUISA POIS EM 10 PESSOAS QUE CONVERSO 9 VOTARAO NO FORTUNATI E 1 VAI ANULAR O VOTO. EU VOU DE FORTUNATI,AGORA SE O POVO ELEGER A COMUNISTA O GAUCHO ESTA ASSINANDO SUA SENTENÇA....

Anônimo disse...

Querida CARLA seria porque a Senhora é cabo eleitoral do Fortunatia & Cia, portanto só conversa com seus pares que por óbvio pensam como a Senhora !!!!!!!!

Luiz Vargas disse...

Por que será que os PeTralha$ guardam tanto ódio em seus coraçõezinhos quarilheiro$ men$aleiro$ em relação a ex-GOVERNADORA Yeda Crusius????
Como são muito machos se escondem por detrás do anonimato para vir neste site vomitar besteiras.

Anônimo disse...

Foi muito bem feito, anonimo das 01:20, a não reeleição do Olivio, pois nem pra "servir cafézinho" presta.


Anônimo disse...

Parabéns a MANUELA. A futura prefeita de Porto Alegre com o auxílio fundamental do arqui-adversário deste blog (PT).

Unknown disse...

Teno certeza que o povo, por mais burro que possa parecer, vai se dar conta a tempo de que essa candidata não tem nenhum preparo para administrar POA: parece estar sempre a ponto de atacar alguém, não consegue se controlar e já foi pega em várias mentiras. Isso é atitude de quem concorre ao grêmio estudantil, não à prefeitura.

Anônimo disse...

Esse números embora finamente arranjados para presente, não podem ser a genuína realidade do pleito.
Manuela não pode ter tantos votos assim, pois não posso conceber que continuamos a acreditar no "recall" do novo que agora virou inovação.
Fortunatti vai perder votos pelo desgaste de seu governo e do antecessor Fogaça, pricipalmente pelos problemas de circulação urbana, os acidentes fatais do PISA, da parada de ônibus que dava eletrochoques, dos escândalos da pintura de ônibus da Carris, obras do DEP, altas CCs na Procempa, e os containeres do DMLU e suas licitações com problemas.
O PT deve crescer mais um pouco, mas o governo Tarso puxa para baixo com medidas como o aumento de alíquotas dos funcionários e descontentaqmento de classes do Estado. Pode respingar, tb. um tanto de Mensalão por aí.
Creio que até o fim do pleito haja modificação nas posições atuais.

Anônimo disse...

A BELEZURA DE 04 EM 04 ANOS CHEGA AQUI NO INTERIOR PROMETENDO "MUNDOS E FUNDOS" COM UM SORRISO AMARELADO: "E AÍ BELEZA". POIS É, PARA UMA "COMUNISTA" QUE CURTE TODAS AS BENESS DO SISTEMA CAPITALISTA REALMENTE ESTÁ TUDO BELEZA.MAS, O POVÃO AQUI DO INTERIOR JÁ TEM ENTENDIMENTO QUE SUBLINARMENTE O "AÍ BELEZA" É PURA "SAFADEZA". QUANTO AO IBOPE CHAMEM O BOPE QUE TUDO SE RESOLVE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/