Aécio cita mensalão ao rebater críticas de Lula em BH

O senador Aécio Neves (PSDB) rebateu, na manhã deste sábado, as críticas feitas ontem pelo ex-presidente Lula (PT) em comício, em Belo Horizonte. Ao responder sobre recursos do governo federal – Lula havia dito que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não enviava dinheiro aos municípios -, Aécio disse que o PT se apropria das empresas públicas, citando o julgamento do “mensalão” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

. Em carreta na manhã deste sábado, junto com o prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição pela coligação "BH Segue em Frente", Marcio Lacerda, Aécio falou sobre Lula:

“O PT tem um viés equivocado ao analisar a questão dos investimentos porque ele trata os recursos públicos como se fossem seus. Dinheiro federal ou estadual (para fazer obras) é o menos importante. É dinheiro do povo. É imposto que todos nós aqui pagamos. Mas o PT se apropria das empresas públicas, como fez agora, comprovado pelo STF em relação ao Banco do Brasil. Uma vergonha. Uma instituição secular. Utilizada, como foi provado pelo STF, para atender a interesses do partido”, disse Aécio.

“Fico muito feliz de ver que o presidente se recuperou. Está bem de saúde. O povo brasileiro, como seu amigo, eu quero registrar a nossa alegria. Mas ele talvez por ter estado ausente do processo político em Minas durante muito tempo mostrou que está muito desinformado. Minas vai muito bem. Poderia estar melhor talvez se o governo federal tivesse cumprido as promessas". completou o senador mineiro, citando bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e obras do governo federal que não saíram do papel, como a expansão do metrô de BH.

7 comentários:

Anônimo disse...

Será que ele falou de cara limpa ou depois de umas "cafungadas"...

Anônimo disse...

TOMA NOS DEDOS LULADRÃO !!!

Anônimo disse...

Finalmente vão começar a enquadrar essa triste figura !

Anônimo disse...

esta anta do lulla continua com o mesmo discurso de 10 anos atras. pelo menos ele podia falar um pouco do mensalão.

Anônimo disse...

"TÔMA"!NA FUÇA DA ONÇA!

ASSIM DEVE SER, POIS O GATUNO CHEFE DOS PETRALHAS ACHA QUE AINDA TUDO PODE.

´LULA DEVE LEVAR RESPOSTAS QUE CONFIGURE SEUS CRIMES.

SE OS DE "CAPA PRETA" NÃO PÕE O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO, QUEM SABE O POVO PÕE?

PARABÉNS AÉCIO.

Anônimo disse...

Que é Aécio? o tucano que sai das baladas alcoolizado no RJ e MG???

Anônimo disse...

O Aécio pode ter seus defeitos, e quem não os tem?, mas pior do que o defeito do Lula ele não tem. E nem falo dos 9dedos (há quem diga que foi auto lesionismo), falo do defeito de caracter por ter mentido para todos os brasileiros durante todo seu governo.
Onde anda a transposição do São Francisco?
Onde anda a auto suficiência do Brasil em Petroleo?
Como pode dizer que não sabia de nada do mensalão?
Por que mentiu dizendo que nomeou o primeiro negro para Ministro do STF, sendo que Barbosa foi pelo menos o terceiro negro no Tribunal?
Como ainda tem a cara de pau de dizer que o mensalão não existiu?
Só brasileiros muito idiotas para acreditarem nessas mentiras todas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/