Governo Dilma quer criar 63 mil novos cargos em 2013

O governo federal prevê a criação de 63 mil vagas para cargos públicos em 2013. Os novos postos de trabalho estão previstos no Projeito de Lei Orçamentária Anual (Ploa), que foi enviado na quinta-feira ao Congresso Nacional.

. Segundo o Ministério do Planejamento, deste total, a previsão é que 61.682 vagas sejam preenchidas já no ano que vem . As vagas devem ser preenchidas por concurso público. No entanto, as contratações devem obedecer às necessidades de contratação dos diversos órgãos e entidades públicas.

. Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como pode a sociedade brasileira produtiva (privada) ter lastro para sustentar tantos vagabundos do setor público?

Já passamos do ponto limite de sustentabilidade das contas públicas e ainda insistem em contratar este malditos pelegos.

Sera que esta Dilma não aprendeu com as recentes greves, que funcionário público é um mau-elemento para qualquer estado? Até Cuba está sistematicamente demitindo seus vagabundos públicos. Só neste ano eles demitiram 500 mil.

Anônimo disse...

Mais 63.000 cabides de emprego? Estão matando a galinha dos ovos de ouro!

Anônimo disse...

Anunciar uma medida destas em época de eleição, só pode ter o propósito de cooPTar eleitores...

Anônimo disse...

Mais cargos e gratificações polpudas para os amigos, para controlar a bagunça que virou o funcionalismo federal. Cada vez mais gente e cargos, que não fazem o mínimo do mínimo. Uma vergonha jamais vista. Os concurso para esses cargos serão no estilo PT ...., de cartas marcadas.

Anônimo disse...

E a saúde, a segurança, a educação continuarão péssimas no país !
Qual razão de mais funcionários se não é para melhorar nada ?

Anônimo disse...

O executivo é o que mais gosta de engordar as despesas com funcionários. Vire-se com seu superávit e os investimentos em infraestrutura que se danem.

Anônimo disse...

Desde que esses cargos sejam para preencher ou aumentar o número de médicos, policiais e professores é bem vindo. Esses quadros faltam funcionários.

E poe mais gente no mercado do trabalho, signficando renda para as pessoas e poder de consumo de quem compra. Diminui o Desemprego e aumenta o poder de compra da população.

Com a novidade que os novos servidores não se aposentam com o salário integral e sim como o limitidor previsto pelo INSS.

Luiz Vargas disse...

Isto deve fazer parte do planejamento estratégico dos quadrilheiro$ men$aleiro$ PeTralha$ com vistas a campanha eleitoral de 2014.
Vão contratar militantes para a campanha por conta dos confiscados contribuintes.

Anônimo disse...

Quem diria, os discípulos de 9Dedos só contratam militantes de aluguel tipo Daniéis e Mários!

Anônimo disse...

Bem sei que o brasileiro sempre quer mais empregos públicos: trabalha-se pouco, não precisa respeitar horários, fica-se doente - riscos mínimos - quando quer e até pode sem maiores preocupações, tem estabilidade,excelente aposentadoria, não necessidade produtividade e muito menos gerar riqueza, ou seja, risco zero e votos garantidos nas eleições. Agora vem o principal: o setor produtivo está disposto a sustentar tanta mordomia? Quem conhece os dois lados (público/privado) sabe que NÃO HÁ necessidade de pessoal,o setor está 'entupido'de gente. Necessita-se: servidores comprometidos com o trabalho. Há excesso de pessoal, pouco trabalho, trabalhos em duplicidade, baixa qualidade,pouco conhecimento das tarefas a serem cumpridas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/