Artigo - O Mensalão passou pela sala do presidente Lula

* Clipping Jornal da Paraíba, Marcos Tavares, stavares@tce.pb.gov.br

Os votos dos ministros e do relator no processo que julga os implicados no mensalão já não deixam dúvidas. A maioria dos indiciados será condenada, entre elas a cúpula do PT que vivia ao redor do presidente Lula. Apeado do poder e sem tanto poder de fogo na mídia o ex-presidente amarga o que não teve por ocasião das denúncias: a condição de ser chefe de um bando que visava perpetuar-se no poder pagando votos no Congresso, ou ainda pior, de um presidente que não sabia o que se passava na sua antessala.   Ele escolhe se quer entrar para a história como idiota ou desonesto.

. Havia uma tácita certeza de impunidade. Todos esperavam que o tempo dissolvesse o mensalão ou que Barbosa, indicado pelo PT para o posto de ministro iria aliviar na pegada. Não aconteceu nenhuma das duas coisas. O processo demorou, mas foi a julgamento, e Joaquim Barbosa mostra-se duro e intransigente com os que se aproveitaram do dinheiro público para manter-se no poder. Joaquim, que nunca se mostrou dócil, mostra agora sua face mais feroz e leva com ele o Tribunal.

. Ninguém vai acusar Lula nominalmente, mas todo o Brasil deve compreender que um processo dessa envergadura passou pela sala do presidente, se é que não foi gerado lá. José Dirceu, a eminência parda do Governo Lula se complica cada vez mais junto com seus coadjuvantes num processo que pode causar sérios embaraços a Lula numa futura campanha. Dilma a tudo contempla e, como demitiu ministros corruptos, parece que não vai fazer força para livrar companheiros em apuros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é a presidente do Brasil e não do PT formado e nascido em São Paulo, no seio e abrigo do sindicalismo raivoso e inconsequente!
Com o apoio de intelectuais e artistas descolados da realidade fática das coisas.
A lambança criminosa e corruptora de Lula,José Dirceu,José Genoíno (presidente do PT)e Delúbio Soares (tesoureiro petista),com o apoio do resto da quadrilha do ABC paulista,na compra de parlamentares federais,via Banco Rural e Marcos Valério e vinda à descoberto em 2005 pela denúncia do dono (presidente do PTB; ofereceram pouco dinheiro...???), NÃO É PROBLEMA DELA!
A "COMPANHEIRADA" É RESPONSABILIDADDE DE LULA E ZÉ DIRCEU (O CANDIDATO "IN PECTORE DE LULA À PRESIDÊNCIA) E NÃO DE DILMA, A GESTORA E TÉCNICA ENCONTRADA E DISPONÍVEL COMO UMA ALTERNATIVA PARA A VOLTA DE LULA.
ELA QUE SE CUIDE E SAIA POR CIMA AO FINAL DO MANDATO, APESAR DO "PADRINHO" POLÍTICO!

Anônimo disse...

Dilma vai fazer o que 9dedos mandar...

fim de papo...

vamos parar com essa conversa de que ela manda alguma coisa...

esta ai a Martaxa ministra...

uma coincidência impressionante logo apos ela ter tido uma daquelas misteriosas reuniões a portas fechadas com o 9dedos...

Anônimo disse...

não dá nada, enquanto eles bancarem as empreiteiras e as redes de TV com propagandas de estatais superfaturadas, eles resistem. E o povo? O povo se contenta com novela, futebol e migalhas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/