Gasto com servidor dobrou em 9 anos no governo do PT

Os funcionários do Executivo federal passaram a custar mais que o dobro à União desde que o PT chegou ao Palácio do Planalto, em 2003. A despesa média por servidor do governo cresceu mais de 120% entre 2003 e 2011, contra uma inflação em torno de 52% no mesmo período.

. Com a promessa de corrigir distorções históricas na remuneração dos três Poderes, o ex-presidente Lula implementou, em seu segundo mandato, uma política de valorização do funcionalismo. Com ela, os servidores do Executivo tiveram evolução salarial maior que os do Legislativo e do Judiciário. Segundo o Ministério do Planejamento, apenas entre 2008 e 2010, o impacto dos reajustes dados somente aos servidores civis do Executivo foi de R$ 35,2 bilhões.

. São esses números que sustentam a determinação da presidente Dilma Rousseff de não ceder às pressões dos servidores grevistas. Até agora, apesar de a mesa de negociação estar aberta, só foi apresentada uma contraproposta aos professores das universidades federais. Dezenas de outras categorias do serviço público estão paralisadas, mas a ordem da presidente e da equipe econômica é manter o rigor fiscal exigido pela gravidade da crise financeira internacional.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional.Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

13 comentários:

Anônimo disse...

Malditos funcionários públicos, único responsável pelo custo Brasil.

Um dia a população produtiva do País vai acabar com esta casta maldita da população nem que seja a força !

Anônimo disse...

todos pagando o dizimo de 10% (no minimo)...

Surfista Prateado disse...

Bem, mas foi para isso que o Lulla foi eleito. E os serviços, melhoraram? SÓ PIORARAM. E agora ainda temos que aturar greve em cima de greve. BEM FEITO para quem ainda não entendeu que somos serviçais desta "côrte" de funcionários públicos, gente privilegiada que existe apenas para se servir de nós e não nos servir.

Anônimo disse...

Duplicaram os gastos, mas os serviços "prestados” pela maioria dos servidores não melhorou nada o que quer dizer muita incompetência aliada ao descaso e a irresponsabilidade que nos nivelam a paises como a Somália!

Anônimo disse...

Parabéns. Sinal que o PT valorizou os funcionários públicos, ao contrário do seu antecessor.

Anônimo disse...

Convém salientar que FHC deixou o funcionalismo público federal quase DEZ ANOS sem reajustes salariais.
Se somarmos os dez anos de FHC mais o período da dinastia PeTralha, o total dá quase 18 anos. Em dezoito anos o gasto com servidor deve ter dobrado sim. Isto até que não foi muito por que neste período os impostos e demais arrecadações governamentais foram multiplicados, no mínimo em mais de 1000% (convém lembrar que impostos são percentuais sobre preços de produtos e serviços e a cada aumento, aumentam as arrecadações governamentais).
Sofisma: qualquer raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé.

Anônimo disse...

Isso sem falar no rombo das aposentadorias privilegiadas do funcionalismo público.
Os rombos são muito maiores!

Anônimo disse...

Políbio,

Este esbanjamento faz parte do ítem n° 6 do decálogo de Lenin (colabore com o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do País, especilamente no exterior, e provoque |pânico e desassossego na população por meio da inflação).
Nada novo, pois não?

Anônimo disse...

OS GASTOS COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ELEVAM-SE AS ALTURAS, MAS A QUALIDADE DO SERVIÇO É DESASTROSA.

MAIS UMA PROVA CABAL DE QUE REMUNERAÇÃO NÃO TEM RELAÇÃO DIRETA COM QUALIFICAÇÃO E HOMBRIDADE, COMO GOSTAM DE ALARDEAR OS SINDICATOS PELEGOS DESTA GENTE.

Anônimo disse...

É mas quando o governo do PT no RS mandou projeto para criar mais uma empresa pública, ninguém reclamou.
Quer dizer mais funcionários públicos onde não precisava.
Já onde precisa que é na saúde, segurança e educação nada acontece.
Por outro lado não se deve confundir funcionários públicos aprovados em concursos, com CCs nomeados apenas por terem alinhamento político, que no Brasil é um número gigantesco.

Anônimo disse...

Uma boa parte desse pessoal, ganha sem ao menos colocar o pé na repartição pública.

Anônimo disse...

Boa parte desses funcionários ganha parado em casa ou tem outro emprego!

Se forem em cada repartição pública desse pais e contar um por um talvez não chegue na metade do total de pessoas que estão na folha de pagamento.

Anônimo disse...

Enquanto os concursados de carreira entram pela porta da frente, essa cambada de CCs entram pela porta dos fundos, aprontam, mandam e demandam, se acham donos da cadeira e do cargo que ganham de graça por uns tempos, fazem um monte de coisa errada, depois vão embora e deixam os erros para os servidores concursados responderem e correrem atrás para arrumar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/