Segurança reforçada para o julgamento do Mensalão

A segurança em torno do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma das principais preocupações da Corte às vésperas do julgamento do mensalão. Para evitar confusões entre partidários e opositores dos réus, os ministros estudam a melhor forma de fazer a vigilância do edifício, especialmente no próximo dia 2 — quando os magistrados começam a análise do caso.

. Nos próximos dias, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve responder à solicitação do presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, para que a Força Nacional de Segurança atue durante o julgamento.

. O pedido foi apresentado ao Ministério da Justiça na semana passada. Entidades de todo o país organizam grandes protestos, que serão realizados na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Supremo. Um dos temores dos ministros do STF é de que as manifestações possam atrapalhar a leitura do processo e as sustentações orais dos advogados dos réus.

3 comentários:

Anônimo disse...

O STF está julgando terroristas e bandidos, portanto a segurança deve ser reforçada.

Nélio disse...

E tudo isso porque, segundo o STF, este é um julgamento como outro qualquer...

Anônimo disse...

segurança para bandidos ????enquanto isto o pagador de impostos que se f...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/