Battisti insiste na viagem a Caxias, fala para meia dúzia de convidados e diz que poderá morar no RS

A polêmica em torno da vinda de Cesare Battisti a Caxias do Sul não impediu que o ex-ativista italiano autografasse livros na cidade. As ameaças e ofensas postadas nas redes sociais fizeram com que o encontro se tornasse ainda mais interessante. Como a livraria Do Arco da Velha cancelou o evento, um grupo de caxienses se mobilizou e organizou um encontro secreto para receber o italiano. O clima de mistério, e até mesmo certa tensão pairavam no ar, já que os convidados desconheciam o local onde Battisti seria recebido.

Ao chegar à residência, simples e aconchegante, e descer as longas escadas a caminho de um amplo quintal, a expectativa com a chegada do ex-ativista crescia. Battisti chegou à casa pouco depois da 13h deste sábado (28). Simpático e sorridente, ele percorreu o pátio, e após todos se sentarem ao sol, ao redor de uma árvore, foi realizada a leitura da contracapa do livro Ser Bambu, que integra a trilogia Minha Fuga sem Fim e Ao Pé do Muro, escrito na prisão. Em seguida, se iniciou o bate-papo, que durou pouco mais de duas horas, em meio a conversa, contou a trajetória dele na literatura, e respondeu questionamentos dos presentes.
(...)

Durante a sessão de autógrafos, o ativista afirmou que pretende ficar no Brasil, e não descarta morar no Rio Grande do Sul, estado que já visitou em três ocasiões. Ele afirma que o jeito do brasileiro de encarar a vida o encantou, e tem planos para o futuro, inclusive, de criar uma associação com ajuda de amigos franceses, que vem ao Brasil discutir o assunto.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é da Rádio Caxias.

20 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos eleitores gaúchos vai adorar ter como companhia esse senhor. A gauchada vai se sentir feliz em contribuir para essa associação que certamente contará com o apoio financeiro dos cofres públicos. O RS merece, afinal, somos o berço do MST, revolucionários acostumados a viver das glórias do passado. Gente com um passado glorioso, mas sem futuro. Lamento por aqueles que investiram nesse estado, acreditando na gauchada. Decaímos ou sempre fomos uma grande mentira?

Anônimo disse...

Tenho certeza que o povo de Caxias está atento a qq tentativa deste pústula tentar fixar moradia na serra e de la liderar grupelhos terroristas de esquerda e fundamentalistas islâmicos.

Ele não sabe como as coisas funcionam lá.... Está iludido com meia duzia de ingênuos que tem o tempo todo do mundo para organizar encontros sem saber com o que e com quem estão lidando.

Anônimo disse...

acho que este sujeito le o teu blog... logo ai vai um palpite...

Creio que Deus (que tu não acreditas que existe) já te deu chances demais, agora tu vais pro julgamento Dele.... Tomara que logo tu pegues uma doença daquelas que nem a morfina alivia a dor... Ai nem Lula e nem Tarso podem te salvar.

A... e do lado de lá teu lugarzinho já ta reservado... só tem choro e ranger de dentes.

Anônimo disse...

Porque o candidato a prefeito de Caxias Assis Melo do partido Comunista não mostra quem ele é, e leve seu colega de partido internacional Comunista Cesare Battisti ao seus palanques.

O povo de Caxias tem o direito de saber o que é um comunista e que ideia eles compartilham.

Ou o comunista caxiense Assis tem vergonha do companheiro de ideologia italiano Battisti?

O eleitor precisa saber....

Anônimo disse...

"Ele afirma que o jeito do brasileiro de encarar a vida o encantou"

ahahah...

tinha que ficar encantado mesmo, nao tinha outra alternativa...

ou era ficar "encantado" com os brasileiros ou ir para outro pais e ser deportado para a Italia...

o cara pensa que todos são otários...

Anônimo disse...

Sabe porque a gauchada lobotomizada nao esta nem ai para este sujeito? Porque a RBS nao tem nada contra ele. Imagine se ele tivesse matado israelenses, como ja teria um movimento "Fora Battisti" no Jornal do Almoço.

Anônimo disse...

ELE quer morar em Charqueada....

Anônimo disse...

Caxiense honesto é aquele que retira junto a Embaixada da Italia a cidadania que recebeu como descendentes.

A Italia deve retirar a Cidadania dos que receberam um ASSASSINO de italianos em sua casa ou cidade.

Anônimo disse...

O ex-ditador do Paraguai Alfedro Strosner, que "mandou" matar "milhares" de pessoas, abrigado, digo, "amado" pela direita brasileira vai escrever um livro e dar "autografos" para essa meia duzia de "elementos" (que cabem dentro de uma kombi) do blog, incluindo o jornaleiro Polibio.

Anônimo disse...

O ex-ditador do Paraguai Alfedro Strosner, que "mandou" matar "milhares" de pessoas, abrigado, digo, "amado" pela direita brasileira vai escrever um livro e dar "autografos" para essa meia duzia de "elementos" (que cabem dentro de uma kombi) do blog, incluindo o jornaleiro Polibio.

Anônimo disse...

Calma, amigos fascistas, Caxias do Sul é a cidade de onde querem refundar a Arena. Não se preocupem, não. É um cidade regressista...

Anônimo disse...

Caro Polibio;

Vai ser noemado secretário de justiça do estado RS.

CRIATURA E CRIADOR JUNTOS, APOIANDO MAUELA, NADA MAIS JUSTO

Anônimo disse...

Políbio, porque a imprensa amestrada chama o assassino de "ex-ativista"?
Ele foi condenado na Itália pelos crimes que cometeu, a sentença foi confirmada pela Corte Européia. Portanto, é assassino.
Na Itália, todas as correntes políticas o queriam cumprindo pena, porque assim o país resolver o problema da violência sanguinária que manchava a sociedade italiana. Battisti é um dos assassinos violentos e sanguinários, condenados pelo sistema judiciário italiano, uma das referências da justiça penal do mundo ocidental.
Nada há a reclamar das condenações.
Omitir isto e chamá-lo de "ex-ativista" é enganar o público, e querer transformar o demônio em anjo. Positivamente não é o papel da imprensa, mas é o que faz a imprensa amestrada do Brasil, que cumpre uma agenda.

Anônimo disse...

"DIGAM A BANDIDAGEM EM GERAL QUE FICO!

BATISTI GOSTOU DO RS

Após lhe contarem que mandaram a Ford embora, e dezenas de outras indústrias,empregos e impostos, de um lado e de outro,atras e na frente petralhas e asseclas da vanguarda do atraso, não teve dúvidas e exclamou:

-AQUI É O MEU LUGAR!VOLTAREI!

Ficou mais faceiro ainda quando lhe contaram que os petralhas daqui se adonam das prefeituras,montam quadrilhas e matam os opositores,tipo ESTANCIA VELHA, aqui no RS também eles invadem terras e propriedades e "não dá nada" não precisa fugir, como na Itália.

Aprontam e fica tudo por isso mesmo.

"DIGAM A BANDIDAGEM EM GERAL,PETRALHAS,COMUNISTAS,QUE FICO!"
-

Anônimo disse...

estão fazendo essa onda toda de abrigar o sujeito porque ele eh italiano...

os descendentes de italianos do Brasil se acham italianos, imaginam estar ajudando um compatriota...

mas, oh coitados!, mal sabem que ao pisar na Itália são considerados apenas brasileiros...

Anônimo disse...

e só não desfruta de um carguinho comissionado no setor publico ainda porque ia dar muito burburinho...

Anônimo disse...

Mais um pouco ele ganha um Cargo em Comissão, aguardem. Vamos vê-lo no Desfile do dia 20 de setembro ao lado das "otoridadis"?

Anônimo disse...

O anônimo das 17,04 hs deve ser obreiro do missionário Valdomiro

Anônimo disse...

Polibio tu inciste em chamar esse bandido de EX-TERRORISTA, ele é terrorista e está sendo protegido por terrorista que eventualmente estão no poder, se esse cara morar aqui no sul EU mato ele. não me escondo tem meus dados no teu blog. edus

Anônimo disse...

Aqui em Caxias ele não vai morar, não. Os bandidos daqui não querem concorrência. Vamos mandar ele para em POA.....A Manu vai adorar e sustentar a figura....junto com o Tarso....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/