Em reunião com técnicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira, a Oi prometeu investir R$ 2 bilhões até 2014 em ações para melhorar o atendimento ao usuário, o que inclui os call centers. De acordo com o vice-presidente de Planejamento Executivo da Oi, João de Deus, o montante não implica em adicional aos R$ 24 bilhões que a companhia prometeu investir nos próximos quatro anos.
. O executivo defendeu, no entanto, que o investimento é inédito “no sentido de que, no passado, eles não tinham sido realizados e que serão realizados e que já estão sendo realizados”. João de Deus explicou que os recursos serão aplicados em novas tecnologias para os call centers, compra de novos softwares, criação de plataformas para o usuário e capacitação dos atendentes, entre outras ações.
. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse que o plano da empresa foi “robusto”. A Oi tem nova reunião na segunda-feira para reapresentar o plano de melhoria já com as adaptações solicitadas. Tim e Claro também voltarão à Anatel ainda nesta semana para reapresentar seus planos. De acordo com ele, os planos da Tim e da Claro, por exemplo, não previam o aumento no número de usuários durante a Copa das Confederações, em 2013, e durante a Copa do Mundo 2014.
. Nesta quinta-feira, a Vivo também vai apresentar seu plano de melhoria para os próximos dois anos.
3 comentários:
Usuários do Twitter fazem manifestação virtual contra censura de blogues:
São Paulo – O termo #SerraCensor conquistou hoje (24) a preferência dos usuários do Twitter: falou-se tanto no desejo de José Serra em calar a voz dos blogues e das redes sociais durante a campanha eleitoral que o ‘apelido’ dado ao candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo alçou a lista dos trending topics, que é como são chamados os assuntos do momento no Twitter.
“#SerraCensor, pode me bloquear, pode me prender, mas eu não mudo de opinião: em você eu não voto não!”, comentou a usuária do Twitter Avelina Martinez, fazendo referência ao samba “Opinião”, de Zé Keti. “Com sua intolerância, #SerraCensor se torna uma vergonha para a democracia no Brasil conquistada com tanta luta, sangue, suor e lágrimas”, arrematou Enio Barroso Filho.
Diante da tentativa do PSDB de barrar páginas da internet críticos a José Serra, alguns usuários do Twitter organizaram o chamado tuitaço – ação organizada na rede social para fazer com que um tema específico entre para os trending topics e chame a atenção da sociedade e dos meios de comunicação. E conseguiram seu objetivo.
A oi pode aproveitar (creio que seja o caso de todas as operadoras) e criar facilidades na internet (o custo deve ser desprezível em relação aos investimetnos anunciados)para que seus ususários formalizem reclamações junto à operadora. Acessando a página da OI é "preciso primeiro fazer curso" para fazer algum registro sobre, por exemplo, dificuldades de navegação na internet. Impressionante mas é a mesma diculdade para reclamação por telefone ou através da Agência da OI na Salgado Filho em Porto Alegre, que só serve para emitir segundas vias de fatura. Qualquer reclamação --- o Sr liga para o numero A ou B ou C.
Lendo nas entrelinhas:
Sinal de que os PeTralha$ estão a caminho de conseguirem um bom e "robusto acordo não contabilizado" com a Oi.
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