No início da noite de domingo, em uma lanchonete do bairro Rincão, em Estância Velha (cidade localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, ao lado de Novo Hamburgo), Claci Campos, acompanhada de por seu companheiro, tentou assassinar Vera Canzian. Aos gritos, descontrolada, ela dizia que ia matar Vera, por causa da denúncia que esta fez na Polícia Civil e Ministério Público, e que resultou no indiciamento de toda a quadrilha de quatro membros responsável pela contratação do pistoleiro Alexsandro Ribeiro, para matar o jornalista Mauri Martinelli e o então vereador João Waldir Godoy, o Duduzinho (PMDB).
. O pistoleiro foi descoberto porque Vera Canzian denunciou que ele tinha sido contratado e recebido a arma em uma reunião feita em sua casa, onde Claci Campos morava, como pensionista. Na reunião para contratação do pistoleiro, na casa e Vera Canzian, estiveram presentes quatro pessoas: o jornalista Jaime Schneider, ex-chefe de gabinete do então prefeito petista Elivir Desiam (o "Toco"), atual presidente da Fenac (Feira Nacional do Calçado), estatal de Novo Hamburgo, e secretário municipal de Planejamento; Jauri de Mattos, "laranja" de Schneider na propriedade do jornal deste; Claci Campos e o vereador Luis Carlos Soares, conhecido pelo vulgo de "Viramato", do PT, que na época era presidente do partido na cidade.
- No ataque de domingo à noite, na lanchonete do bairro do Rincão, Claci Campo invocava o nome do vereador "Viramato". As pessoas que estavam no local socorreram Vera Canzian, que desmaiou pela garrafada e demais golpes que recebeu. Ela está com um profundo corte na cabeça, e com um olho muito emaciado. O companheiro dela acabou apanhando das testemunhas. Conduzida para o hospital de Estância Velha, Vera Canzian precisou se esconder na cozinha, porque Claci Campos e seu companheiro foram atrás, e queriam matá-la dentro do hospital. A intenção só foi abortada com a chegada da Brigada Militar.
CLIQUE AQUI para ler tudo. A reportagem é do jornalista Vitor Vieira.
8 comentários:
Gente doida e com os bolsos cheios de grana do povão besta.
Saiu na Folha Online:
Segurança de Serra dá soco e pontapé em repórter durante evento
Um segurança do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, agrediu hoje à tarde com um soco e um chute um repórter da rádio Jovem-PAN que fazia a cobertura da agenda do tucano.
O candidato concedia entrevista coletiva, quando o segurança mandou que o repórter, que estava gravando as declarações, se afastasse. Diante da negativa do jornalista, o segurança da campanha lhe deu um soco no braço.
O repórter protestou e, depois, foi atingido por um chute na perna. Diante da agressão, o jornalista revidou e deu uma cabeçada no segurança.
Serra permaneceu alheio ao episódio. O segurança, que depois entrou no carro da escolta do tucano, não quis se identificar.
o Brasil esta um verdadeiro faroeste...
Pela Manchete parece que a "tal quadrilha" já foi identificada pela Polibio, digo, Policia, feita o Inquérito pelo Polibio, digo, Policia, oferecida a Denuncia pelo Polibio, digo MP e condenada pelo Polibio, digo Justiça e EM ÚLTIMA INSTANCIA!!!!!!!!
Viva o jornaleiro Policia, Promotor e Juiz Polibio!!!!!!
Pois é PeTralha das 12h56min, se fosse o segurança de algum líder PeTralha a coisa seria muito pior: seria utilizada a solução final Celso Daniel.
Pois é, falar com petralhas sempre dá na mesma conversa:
- se falamos sobre 1 problema da administração petralha, eles atacam: mas na época do FH era....
- se falamos de outro problema da administração atual, de novo: mas na época do FH era.....
- Em suma: tudo é justificado pelo FH. Se os petralhas roubam dez vezes mais, não podemos esquecer do FH, mesmo que tenha roubado 10 vezes menos!!
Tudo é culpa = mérito do FH!
Legítimo disco arranhado!
Devem ter recebido orientação do Presidente da FAMURS de boas maneiras de se Governar uma cidade.
Esse sim sabe com ditar as regras de sua cidade, e agora como presidente da FAMURS, deve estar prestando consultoria e assessorando os cumpanheiros de como ligar com a situação, colocar cabresto nas pessoas, e governar na ponta da faca.
Mais um município para entrar no rol dos que viraram terra sem lei, terra de ninguém, terra dos prefeitos coroneis e vestidos de gravata e estrela vermelha no peito.
é complicado pessoal, mas devemos saber que dentre os acusados também tem gente inocente... (falo isso pois sou estanciense e conheço de perto essa hitoria...)
Postar um comentário