Embora tenha decidido transferir toda a sua linha de fabricação de ônibus urbanos para Lorena, São Paulo, onde fará um investimento de R$ 100 milhões e gerará 500 empregos diretos, conforme informou o editor nesta terça-feira, a Comil manterá em Erechim a linha de produção de ônibus rodoviários (interurbanos, interestaduais e internacionais).
. A direção da empresa informou ao editor que sua produção gaúcha é de maior valor agregado.
- A Comil não revela as razões que conduziram ao desmantelamento da sua linha de ônibus urbanos no RS, mas o diretor geral da empresa, Silvio Calegaro, recebeu apoio material e incentivos fiscais do governo de São Paulo e da prefeitura de Lorena, dentro de um pacote amarrado pelo próprio presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida. O Investe São Paulo é uma espécie de Caixa RS. Os benefícios recebidos pela Comil nem de longe puderam ser concedidos pelo governo Tarso Genro e pelo prefeito Paulo Polis, ambos do PT. Apesar da garantia da Comil de que não retirará sua fábrica de ônibus rodoviários de Erechim, nada garante que isto não ocorrerá. O governo gaúcho está desatento ao que ocorre com a indústria local, preferindo patrocinar missões empresariais para buscar negócios na Coréia, no Vietname, Angola, Uruguai, Indonésia e Catalunha.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
Um comentário:
Possivelmente no rio grande botocudo PeTralha ficará somente a linha de montagem de carroças.
Postar um comentário