PT troca candidato em São Leopoldo e lança Zulke. PMDB resolve apoiar PSDB e fecha com dr. Moacir.

Acossado pela Operação Costa Nostra que investiga sua administração há tres meses, o prefeito Ari Vanazzi, PT de São Leopoldo, RS,  recuou da posição intransigente de bancar a candidatura do seu mais próximo auxiliar, Paulo Borba, e lançará neste domingo a candidatura do deputado Ronaldo Zulke, que poderá ser investigado no âmbito do mesmo caso policial, caso o STF acolha pedido da Polícia Civil do RS.

. A retirada do nome de Paulo Borba foi uma exigência do PSB,cujo líder, Alessandro Rosso, deputado Federal, estava muito bem cotado nas pesquisas. Rosso chegou a ameaçar o PT com o apoio do PSB ao dr. Moacir, do PSB.

. A oposição agrupa-se com cada vez mais força em torno da candidatura do médico ginecologista Aníbal Moacir, do PSDB, lançado neste sábado. Na sexta-feira, o PMDB, que é muito forte no município, resolveu apoiar o tucano, oferecendo o nome do vereador Daniel Daudt para vice.

. Não se sabe o que fará o terceiro mais forte candidato, Fernando Henning, do PPS, mas se ele insistir com a candidatura, dividirá a oposição e poderá favorcer a eleição do candidato do PT.

18 comentários:

Luciano Jacoby disse...

Nossa nem saiu a convenção e a mãe Dina já sabe de tudo...Ou pelo menos assim queria que as coisas ocorressem para facilitar a vida da direita. Não vamos nos antecipar, isso é bem ridículo. Uma coisa o povo tem que saber... Não votar em “jornalistas” e/ou os fantoches comunicadores destes grupinhos de comunicação que manipulam a política a sua maneira. Mentiras publicam de graça, mas a verdade tem que ser paga com dinheiro público, quase que na forma de chantagem, nos paga propaganda que falamos de bem...

Anônimo disse...

é mas não adianta o roso dar uma de bonzinho, fez parte desse governo podre por 8 anos.

Anônimo disse...

Cachoeira pagou arquiteto
Construtora ligada a Cachoeira, a Alberto & Pantoja pagou R$ 10 mil ao arquiteto Alexandre Milhomem, responsável pela reforma da casa que foi do governador Marconi Perillo (PSDB). Ele diz que tratou só com Andressa, mulher do bicheiro: “Não tenho contato com o Perillo”.

Anônimo disse...

Continue nos informando Políbio. Este é o jornalismo verdade. A verdade dói. Tu és o único que continua mostrando as falcatruas em todos os âmbitos. Parabéns!

Anônimo disse...

Quando será que esses meliantes serão enquadrados e postos na cadeia que é o lugar deles.

Mais 6 meisinhos e a imunidade dele acaba. Um prato que será comido frio, regado e aquecido com muito sabor.

Já Roso terá mais dois anos para se escapar das grades que é o lugar dele. Roso, Dr. carniceiro, teu passado te condena! Quem não sabe que ele já matou pelo menos um com cirurgia mal feita de redução de estomago. Belo profissional da saúde.

Mas é tudo muito fácil para o lado deles, assim como Roso levou seus processos para POA e lá deu um jeitinho neles, agora levaram os processos do Vanazzi para POA, para fazer o mesmo.

As pessoas morrem e agonizam em São Léo, e os processos são enterrados em POA, capital da picaretagem.

Anônimo disse...

Se os Leopoldinenses votarem nesses caras de novo, tem que se ferrar mesmo!

Anônimo disse...

Coronel Vanazzi organizando e dando as ordens em seu terreiro.

No fim sairá tudo como o Coronel quer.

Anônimo disse...

PT e PSB nunca mais!

Fora COMUNISTAS enrustidos, vedadeiros lobos em pele de cordeiro.

Anônimo disse...

Alexandre Roso e seu chará Andara com a ONG de POA infiltrada no Centenário, um dia a casa cai.

Anônimo disse...

A justiça é lenta, tão lenta que chega a ser cumplice ou co-altora dos delitos dessa gentálha. Enquanto as investigações não andam e os processos ficam parados, a cambada, deita e rola, e ainda ficam com tempo livre para tirar um a mais caso seja necessário no futuro para o Hábeas corpus que em Brasília custa muito, muito caro. Quem não sabe que Brasília vende Hábeas Corpus? Também se não for preciso vai ser um a mais no bolso para as comemorações. Quem não sabe que se forem condenados a alguma coisa, responderam em liberdade e no máximo ficaram inelegiveis por alguns anos, o que não os impedirá de seguir articulando por trás das cortinas, como todos fazem no Brasil. No mais, mesmo que fiquem inelegiveis, sairão com uma gorda poupança que dispensará a necessidade de um novo mandato. No Geral é assim, quem diz que em São Leopoldo será diferente?

Anônimo disse...

Quem disse que Coronelismo só existe ou existiu no nordeste ou pros lados de Mato Grosso e Goias.

Por aqui só não vemos os jagunços de tocaia armados andando livremente pelas ruas.
Mas eles estão aqui disfarçados e a serviços dos Coreneis, que hoje usam terno e gravata.

Anônimo disse...

Pior que as pessoas bem intencionadas e de bem não conseguem concorrer.
Os partidos se unem e indicam sempre os mesmos, a mesma velha panelinha de sempre.
E o eleitor fica obrigado a votar em um deles sem direito a outra escolha.
Se o eleitor podesse escolher tipo o padeiro da esquina ou o cara que vende pastel em sua carrocinha, se essas pessoas podessem concorrer e serem votadas, justo elas que sabem exatamente o que o povo carece e precisa, e estariam dispostas a fazer uma boa gestão pública, mesmo com dificuldade de conhecimento político, tudo seria diferente.

Anônimo disse...

E as Leis ainda favorecem esses caras.
Vanazzi assinou a confissão de Dívida milionária da Previdência Municipal, e se livou dessa também, tudo exatamente como defende a Lei, com isso vai deixar essa dívida monstruosa, entre outras, para os próximos gestores pagarem, bem como os juros dela e o tempo em que o valor não esteve aplicado. Esse dispendio extra deveria sair do seu bolso, mas na realidade vai ser paga pelos contribuintes que terão algum serviço público onerado para cobrir isso.

Anônimo disse...

Esse vereador Daniel também não vale nada, late, late mas não morde. Se ele soubesse o poder que tem nas mãos mesmo estando escanteado e isolado dos outros parlamentares. Mas o medo e a coação imperam em São Leopoldo e colocam qualquer um com o rabinho entre as pernas.

Anônimo disse...

REMI JUNIOR.
APOIO TOTAL AO DR. MOACIR.
AVANTE PSDB.

Fabricio disse...

Jornalista tem o dever de ser imparcial e apurar ss vrrdades e não se basear em opiniões equivocadas.O fato é que depois que o PT assumiu a prefeitura o desenvolvimentos e varios outros fatores positivos retornaram para o âmbito de nossa cidade e a verdade é que a direita nao aceita e farà de tudo para tentar acabar com isso,inclusive mentir que é o que eles melhor fazem.Mais não de preocupem o povo sabe qual governo faz ações para melhoria de todos e não sò dos ricos.A verdade é sò uma.

Fabricio disse...

A verdade é unica.Com o PT São Leopoldo voltou a crescer e sem ele o povo sofria.Fala sério.Este blog devia se chamar anti PT.Este jornalista é totalmente contràrio ao que um jornalista deveria ser.Ou seja,imparcial.O povo de São Leopoldo não é burro e vai dar continuidade ao projeto que esta devolvendo dignidade e desenvolmimento a todos capilés.

Anônimo disse...

Infelizmente as instituições que deveriam prender , julgar e punir esta legítima quadrilha que se instalou em São Leopoldo. Abafam o caso. É por isso que as instituições publicas estão perdendo a credibilidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/