Artigo, Mino Carta - Brasil - Lamentáveis peculiaridades

* Clipping Carta Capital

- Nem Mino Carta, imaginem, aguenta tanta ignomínia e safadeza da parte do PT e de Lula. Leiam o artigo dele, deste sábado:

Se Paulo Maluf fosse de outra terra, já estaria há tempo na cadeia, ou teria sido trucidado pela turba enfurecida, ou teria sido pendurado de cabeça para baixo em uma bomba de gasolina. Ou teria sofrido, na melhor das hipóteses para ele, o ostracismo político. Paulo Maluf é, porém, brasileiro. E de cadeia para ricos e de turba enfurecida, nem sombra.

O Brasil é bastante peculiar, como alguns sabem, outros fingem não saber e outros mais simplesmente ignoram porque vivem no Limbo. A sociedade nativa não prima pelo caráter e não cultiva a memória. Refiro-me aos brasileiros que poderiam e deveriam ter a consciência da cidadania. O Brasil é o país onde uma Lei da Anistia imposta manu militari pela ditadura continua em vigor, embora acreditemos usufruir de uma democracia plena.

É apenas um exemplo do nosso atraso político, cívico, cultural, moral. O Brasil é o país onde um oligarca como José Sarney, feudatário do estado mais infeliz da Federação, pode tornar-se presidente da República. E é o país onde, diante da indiferença geral, 50 mil conterrâneos são assassinados anualmente e 64% da população não conta com saneamento básico. E é o país onde a casa-grande e a senzala ainda estão de pé e, embora dono do sexto PIB do mundo, ombreia-se com as mais miseráveis nações africanas em matéria de péssima distribuição de renda.

O Brasil é também o país onde pululam os políticos corruptos, prontos a entender que o poder lhes entrega o bem público qual fosse privado, e onde os partidos nunca deixaram de ser clubes recreativos de grupelhos de senhores dispostos a funcionar como bandeirolas. Houve, por algum tempo, uma exceção, o Partido dos Trabalhadores, nascido à sombra do sindicalismo liderado por um certo Luiz Inácio da Silva, dito Lula. Partia de uma plataforma radical e seu ideólogo chamava-se, pasmem, Francisco Weffort.

15 comentários:

Anônimo disse...

"Se Paulo Maluf fosse de outra terra, já estaria há tempo na cadeia, "

ai que lindinho...

só o Maluf estaria na cadeia, eh?

não esqueceu de ninguém, espertinho?

vai tentar enganar trouxa em outra freguesia...

Anônimo disse...

Vai ver nao conseguiu mais grana dos petistas e resolveu virar o cocho vaziu que um dia o alimentou. Pior que petista, é pelego de petista e aqui no rincão estamos cheios.

Anônimo disse...

Eu falei certa feita, lá por 1995/96 numa reunião de um grupo de estudos espíritas(pasmem, um petralha do grupo introduziu assuntos políticos na palestra), que qdo o PT(partido do trambique e da roubalheira) fosse roubaria igual ou mto mais do que os outros partidos. Acertei em cheio, não é prof. Otacílio da Furg...? tu sabes quem eu sou, se acessares este blog. Esse Mino Carta faz parte da imprensa paga pelo governo, é imprensa chapa branca e agora vem dar uma ofendido com a semvergonhice desse governo. Contra outra...!

Anônimo disse...

Desculpe-me o Editor, mas este homem é digno de nossa repulsa. Ele menospreza o Brazil como País.
A mentira a respeito da imposição da lei da anistia "manu militari" é uma afronta à nossa pequena inteligência.
O que ele não diz com clareza é que toda esta mixórdia que prevalece em nosso país cresceu, apodreceu e fedeu sob os dois governos do PT, faz nove anos e meio.
Covarde, Mino Carta coloca a culpa de tudo nos brasileiros e não sugere, nem um pouquinho, a responsabilidade dos cumpanhêro na zona que virou o Brazil.
Sarney, Collor, José Alencar, Dr. Gerdau, Maluf e muitos outros oligarcas são aliados de primeira hora dos petistas, e isto MC não conta com clareza. Seu texto é lixo ressentido por suas frustrações pessoais e profissionais. Fora MC.

Sds

Mordaz disse...

Para ele um apedeuta trambiqueiro assumir a presidência era virtude. Mino Carta é louco de atar. Vai ver atrasou a mesada deste mês.

Anônimo disse...

Ora, Mino Carta...
Se fosse noutro lugar, não apenas Maluf estaria preso, mas com mais motivos ainda estariam presos o LULADRÃO, o Zé Dirceu, o Delúbio Soares, a Erenice Guerra, etc, etc...
Se fosse noutro lugar, talvez até jornalistas pelegos que se locupletam via militância ideológica paga com verbas públicas.

Anônimo disse...

Aos poucos os caras estão se dando conta da cobra que criaram. Bem, agora a cobra está grande, prontinha para engolir os desafetos !

Anônimo disse...

Vejam no endereço abaixo o interessante programa sobre nossas "fantásticas" urnas eletrônicas:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2012/06/urna-eletronica-brasileira-brazilian.html

Um país onde há esquerdo-malufistas está sujeito a quaisquer tipos de fraudes, principalmente para canalhas se manterem no poder, não é Mário Rangel, malufista de carteirinha! O Foro de São Paulo vai se converter logo, logo no Foro do Apocalipse das esquerdas. APOCALIPSE NOW!

Anônimo disse...

o PT e seus aliados trambiqueiros tem quase 40 réus no mensalão...

fora os aloprados, agora processados...

fora os trambiqueiros da Bancoop, que deixaram pessoas sem apto e sem grana...

ai o cara só se lembra de colocar na cadeia o Maluf...

isso eh que eh memoria seletiva!!

Surfista Prateado disse...

É aquilo... Não aprendeu nada e não esqueceu nada... Continua achando que Lulla é diferente, que piada. Devia ter falado no início que além de Maluf, há outros, o verdadeiro chefe do mensalão, por exemplo, que não só não vai para a cadeia como é ainda endeusado, inclusive por ele. Mino Carta é uma das partes principais do problema.

Anônimo disse...

Politco ir pra cadeia no Brasil, é uma puta piada.
Eles fazem as leis para protegerem eles mesmos, a moral, a Sociedade, a etica que và para PQP.
A Luta aqui è pra chegar ao poder...depois é isso que estamos assistindo.

fred oliveira disse...

Mino Carta ? Ele mesmo ? Ora, então, se ele acha isso mesmo que escreveu, por que não incluiu nenhum nome da esquerda ( e olha que nome é o que não falta ). Sinceramente, se há algum arrependimento do dileto Minio, que inicie sua purgação dando nome aos bois que devem ser nomeados, e não apenas o Maluf. Este já foi nomeado desde décadas atrás.

Anônimo disse...

Coitado do Maluf, se conspurcando na companhia do LULALELé....

Joel Robinson

Anônimo disse...

Polibio nos poupe dos artigos dos bosteros petralhas.

Anônimo disse...

Só por ter dito que a anistia foi feita por mão militares já fez jus ao seu mensalão. Esse povo da BESTA e do JEG não se emendam nunca e não engana mais ninguém! Conta outra Mínimo Rascunho!

WSCamy

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/